
Postado originalmente por
Carlos A. C. Azevedo
Na verdade Euclides, a EGR é só uma tubulação e valvula que controla a entrada de uma parte dos gases da descarga pra dentro da admissão pra ser usado na queima de novo, ou seja, como ela usa gases " já usados" ela manda pra dentro do motor particulados que em motores sem esse sistema não entram, podendo aumentar a contaminação de camisas, pistoes, até o proprio lubrificante, fora a perda de desempenho, já que nessa parte que entra, tem pouco oxigenio, e muita porcaria, prejudicando "muito" o desempenho.
Claro que vai ter o aumento do NOx, mas isso já um fator "externo".
Então, fechando a valvula, o motor só vai ter sempre oxigenio novo pra queimar OU SEJA





cara, não sei não, mas acho que ela ganhou de 5 a 7 cv nessa brincadeira, claro que é só uma avaliação TOTALMENTE IGNORANTE, mas IGNORANTE MESMO EU SEI QUEM FOI QUE FICOU







HEHEHEHEHE
Fora que ela, a EGR é a causa do problema e acender a droga da luz de injeção em alta RPM..
