Consegui, editei o post olha lá a foto no post anterior ao da minha resposta, grato pela paciencia, haha, sou novo de postagens por aqui, obrigado a todos!
Pessoal, fechei a válvula EGR da minha viatura hoje. Já fiz uma pequena viagem com a mesma e foi só alegria. Está andando muito bem e a bendita luz da injeção não acendeu mais !!
Pessoal, fechei a válvula EGR da minha viatura hoje. Já fiz uma pequena viagem com a mesma e foi só alegria. Está andando muito bem e a bendita luz da injeção não acendeu mais !!
Vinicius, é uma L200 sport? qual era a situação que a luz acendia?
Tu tava pisando muito? foi o mesmo esquema? desligar e ligar o motor? qual era a rotação mais ou menos?
Estava vindo de 120 130km/h, ai reduzi um pouco e a luz acendeu. Foi somente uma vez. A turbina está dando pico de 1,4 de pressão ai a L da uma morrida e eu tenho que tirar o pé pra num acender a luz ai tem hr que ela da o pico de pressão e ela abaixa pra 1,1 mais ou menos e continua ganhando velocidade que é pra ser o normal. O problema ainda está sendo da turbina manter o pico em 1,4 e num baixar por si só, pra baixar tem que tirar o pé.
Estava vindo de 120 130km/h, ai reduzi um pouco e a luz acendeu. Foi somente uma vez. A turbina está dando pico de 1,4 de pressão ai a L da uma morrida e eu tenho que tirar o pé pra num acender a luz ai tem hr que ela da o pico de pressão e ela abaixa pra 1,1 mais ou menos e continua ganhando velocidade que é pra ser o normal. O problema ainda está sendo da turbina manter o pico em 1,4 e num baixar por si só, pra baixar tem que tirar o pé.
Paulo, será que não é a valvula de cima da turbina que tá prendendo? é normal ela dá essa travada? aconteceu isso depois de sair da ccs, depois da ultima revisão?
Paulo, será que não é a valvula de cima da turbina que tá prendendo? é normal ela dá essa travada? aconteceu isso depois de sair da ccs, depois da ultima revisão?
Bixo no scanner não acusa nada. Fala que tudo está funcionando perfeito. Arrumei a turbina na MIT, andei uns 700km normal, ai no outro dia já começo essa bagunça de novo. Vc pisa, a turbina da 1.4 de pressão e fica lá e a L amarra, pra num acender a luz tem que tirar o pé, ai tem hr que do nada volta a funcionar normal.
Vinicius, é uma L200 sport? qual era a situação que a luz acendia?
Carlos é uma L-200 Sport Hpe 2004 que também é PIMENTINHA (vermelha igual a sua) só que A/T.. rssss
A luz acendia quando estava em alta rotação (acima de 3000 RPM). Eu já havia trocado a turbina dela antes, pois apresentava folga na haste de acionamento. O defeito sumiu por um tempo e depois voltou a aparecer... Na semana passada o defeito ficou crítico, bastava ultrapassar as 2.000 rpm que a bendita luz acendia. Depois de ver esse tópico resolvi arriscar e deu certo. O defeito desapareceu e de quebra a PIMENTINHA ficou mais esperta pra andar...
Bixo no scanner não acusa nada. Fala que tudo está funcionando perfeito. Arrumei a turbina na MIT, andei uns 700km normal, ai no outro dia já começo essa bagunça de novo. Vc pisa, a turbina da 1.4 de pressão e fica lá e a L amarra, pra num acender a luz tem que tirar o pé, ai tem hr que do nada volta a funcionar normal.
Paulo, quando troquei a turbina da minha na CARACOL TURBINAS em Aparecida de Goiânia, o instalador deixou ela regulada em 1.0 de pressão... Será que no seu caso 1.4 não seria excesso de pressão e por isso a razão da luz de injeção acender?
Carlos é uma L-200 Sport Hpe 2004 que também é PIMENTINHA (vermelha igual a sua) só que A/T.. rssss
A luz acendia quando estava em alta rotação (acima de 3000 RPM). Eu já havia trocado a turbina dela antes, pois apresentava folga na haste de acionamento. O defeito sumiu por um tempo e depois voltou a aparecer... Na semana passada o defeito ficou crítico, bastava ultrapassar as 2.000 rpm que a bendita luz acendia. Depois de ver esse tópico resolvi arriscar e deu certo. O defeito desapareceu e de quebra a PIMENTINHA ficou mais esperta pra andar...
Beleza, ainda bem que resolveu, mas a pergunta chata que não quer calar, ela ja super aqueceu alguma vez? hehe