x
Convex Datacenter
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 275

Tópico: Fechando a EGR.

Usuário Avatar de MarcoMC
    Entrada
    06/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, me interesei pelo fechamento da EGR, mas estou com algumas duvidas. É necessário o fechamento eletronico ou apenas com a junta cega já é o bastante, e como eu moro em São Paulo tem o famigerado "cutrolar", vou ter problemas na inspeção?
    Tenho uma L200 sport HPE 2006 A/T, nunca aqueceu e tambem não acendeu a luz da ignição.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Fechamento eletrônico não existe. Tem que ser com a tampa cega.
    Você não vai passar no Controlar. Quando for fazer a inspeção, vai ter que tirar a tampa cega e depois recolocar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não sei se houve mudanças no motor de 95 pra 2000, pois de 2000 em diante todos tem com certeza.
    Entao, nao entendo muito, nao sei se tem algo haver, mas a minha Pajero é com Bomba injetora mecânica, dai minha duvida..

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Entao, nao entendo muito, nao sei se tem algo haver, mas a minha Pajero é com Bomba injetora mecânica, dai minha duvida..
    Se eu fosse apostar, eu diria que esse motor tem EGR sim...

O fechamento da EGR é crime ambiental, e não vai passar na inspeção veicular, além do que você e seus filhos poderão adquirir câncer de pulmão, ou sanguíneo, por intoxicação com os NOx, que esse dispositivo elimina quando está funcionando.
    Tenha consciência positiva, e não essa negativa que alguns mal informados querem passar "espertamente", tirando vantagem de tudo para os foristas em busca de boas práticas.
    Se quiser alguns pôneis a mais na sua picape, compre uma Nissan Frontier 2013 que já vem com 190 CV e atende as normas PROCONVE L6 que é equivalente ao protocolo EURO V.
    Não é uma prática honesta desativar a válvula EGR para ganhar uns 5 pôneis a mais.

Anthom

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O fechamento da EGR é crime ambiental, e não vai passar na inspeção veicular, além do que você e seus filhos poderão adquirir câncer de pulmão, ou sanguíneo, por intoxicação com os NOx, que esse dispositivo elimina quando está funcionando.
    Tenha consciência positiva, e não essa negativa que alguns mal informados querem passar "espertamente", tirando vantagem de tudo para os foristas em busca de boas práticas.
    Se quiser alguns pôneis a mais na sua picape, compre uma Nissan Frontier 2013 que já vem com 190 CV e atende as normas PROCONVE L6 que é equivalente ao protocolo EURO V.
    Não é uma prática honesta desativar a válvula EGR para ganhar uns 5 pôneis a mais.

Anthom
    Se você tem consciência disso tudo, então porque usa uma picape tão poluidora?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Eu não quero filhos.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Eu não quero filhos.
    Melhor resposta! kkkkkkkkkkkkkkkkk

De qualquer forma, já ficou estabelecido que fechar a EGR, reprogramar ECU e isolar o sistema do Arla (SCR) não é crime. Quando muito, poderá vir a ser infração administrativa - claro, se descobrirem e se seu carro estiver fora dos padrões exigidos para sua faixa de ano. O que são outros 500...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, o tópico foi criado pra ajudar o pessoal que tem problemas com a picape devido a essa valvula ser a causadora, e não é pra arrumar potencia, até por que esse motor já é esguelado, pra querer mais potencia só sendo doente mental ... E pelo que eu sei, as Rangers HS 2.5 tem bomba injetora mecanica e nem sonham de ter EGR.. Fumaça preta é só encostar no acelerador...

Matheus, posta uma foto do motor aqui pra gente dá uma olhada e ver se tem, se tiver deve ta por perto da tampa do óleo do cabeçote...

Marco, se na tua nunca acendeu a luz da injeção ao andar em alta rotação, creio que não é preciso fechar a EGR, mas se tu quiser, tu não vais ter mais restos de queima e fuligem dentro do teu motor...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Putamerda, que cara mais ecochato!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Matheus, posta uma foto do motor aqui pra gente dá uma olhada e ver se tem, se tiver deve ta por perto da tampa do óleo do cabeçote...
    Amanha postarei sim!

Grandes Amigos, Dando uma pesquisada por alguns foruns, Achei esse, que se trata do procedimento para o motor 4M40.
    EGR valve cleaning for 4M40 - PakWheels Forums

Estou pensando em fazer na minha, se fizer posto os resultados

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:30
    2. fechando as portas do Niva com suavidade...
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 19:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem