x
Convex Datacenter
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 275

Tópico: Fechando a EGR.

Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Opinião de leigo, mas que melhorou muito a minha. Fecha egr, limpa coletor, turbina e válvulas. É mudança de água pra vinho. Melhorou muito o desempenho e diminuiu um pouco o consumo.
    Olá euclidesneto,

Voce pode me orientar sobre a descarbonizaçao da turbina e das válvulas?

Gostaria de saber como foi feita essa descarbonizaçao, foi preciso remover e/ou desmontar a turbina?

Valeu!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Henrique Uchoa Ver Post
    Olá euclidesneto,

Voce pode me orientar sobre a descarbonizaçao da turbina e das válvulas?

Gostaria de saber como foi feita essa descarbonizaçao, foi preciso remover e/ou desmontar a turbina?

Valeu!
    A turbina da sua num é TGV, então não presisa descarbonizar.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A turbina da sua num é TGV, então não presisa descarbonizar.
    Paulo,

Obrigado pela resposta, estou querendo saber disso pois ontem eu fiz no meca a descarbonizaçao da admissao e saiu 2Kg de lama alí de dentro!! Tiramos aquela gosma de colher depois lavamos a admissao e a entrada para o bloco do motor.

Pude ver que as valvulas estao sujas mas nao quis abrir o cabeçote pra limpar.

Entao fiquei com essa pulga, o meca disse que nao precisava tocar na turbina, por outro lado vi num fórum gringo o pessoal com turbinas (de carros de passeio a diesel) bem sujas e que nem eram TGV.

Aí fiquei nessa, já que a admissao estava tao suja queria saber sobre a turbina e como fazer pra limpar as valvulas sem ter que abrir o motor.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Henrique Uchoa Ver Post
    Paulo,

Obrigado pela resposta, estou querendo saber disso pois ontem eu fiz no meca a descarbonizaçao da admissao e saiu 2Kg de lama alí de dentro!! Tiramos aquela gosma de colher depois lavamos a admissao e a entrada para o bloco do motor.

Pude ver que as valvulas estao sujas mas nao quis abrir o cabeçote pra limpar.

Entao fiquei com essa pulga, o meca disse que nao precisava tocar na turbina, por outro lado vi num fórum gringo o pessoal com turbinas (de carros de passeio a diesel) bem sujas e que nem eram TGV.

Aí fiquei nessa, já que a admissao estava tao suja queria saber sobre a turbina e como fazer pra limpar as valvulas sem ter que abrir o motor.
    É normal a turbina ficar suja de oleo, pois o oleo passa por ela a todo momento, mas a turbina da sua Pajero não tem as paletas da turbina TGV que abre e fecha a todo momento. A carbonização impede esse funcionamento das paletas, na turbina da sua num existe isso, pode ficar tranquilo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Opinião de leigo, mas que melhorou muito a minha. Fecha egr, limpa coletor, turbina e válvulas. É mudança de água pra vinho. Melhorou muito o desempenho e diminuiu um pouco o consumo.
    Obrigado pela resposta! Na próxima semana vou fazer isso para ver se melhora um pouco! Quanto ao consumo já desencanei mesmo, a minha não faz mais de 7,5 na cidade e na estrada 9.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Henrique, a turbina da minha foi desmontada.

Rodrigo, o consumo é esse mesmo.

Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    São josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal fechei a EGR da minha L200 desde ontem, mas foi uma chapa mal feita e ficou vazando uma quantidade muito grande de ar pelos lados, e acho que isso tava atrapalhando o rendimento da turbina por que era muito ar mesmo, com os vidros fechados + ar condicionado com o ventilador no 4 dava pra escutar muito alto o barulho de vento saindo.

Mas hoje, fiz o refiz o cervisso ficou bem melhor hehehe, tem umas fotinhos abaixo do que foi feito.

Uma chapa de uns 1.5 mm, cortada no molde da junta que ja tem no lugar e a distancia centro a centro dos parafusos é de 6,5 cm, medidos na trena pela falta de paquimetro , o tamanho do furo é com broca de 5/16'', mas tem que alargar um pouco mais pra não atrapalhar na hora de colocar o parafuso. E no final foi colado com cola de junta 3M só pra ajudar a ficar na forma a chapa + a junta da EGR, só com o aperto ficou bem vedado, não foi preciso usar nas bordas do tubo que vem da descarga.

Na foto 1 foi a chapa de ontem
    Na foto 2 como ficou a obra de arte
    Na foto 3 a chapa nova, ja mais bonita indo pra forma pra furar.
    Na foto 4 foi como ficou no lugar, só falta o teste hehe

Vou postar mais fotos no proximo post .
    Olá amigo, li sobre sua experiencia e gostei muito. Estou tendo esse tipo de problema com uma triton nossa... está com 100mil km e a concessionaria me avisou que será necessária tal descarbonização (até hoje, nao sabia que isso existia). Vou realizar o processo de limpeza e em seguida, impedir a atuação da EGR como vc fez.

Temos uma hilux também e está chipada. Mesmo usando diesel S-10 Petrobras, ela fumaceia quando usada no estágio de ganho de 50cv. Minha dúvida é se eu posso fazer o mesmo processo com o motor Toyota 3.0. Se irá causar algum erro de funcionamento ou perda da garantia do fabricante.

Grato pela ajuda!
    Toyota Hilux, BF AT 285/75 R16, 215 cv 47 Kgfm Digipower, Lift 2"
    Mistubishi Triton, BF Mud 285/75 R16.

Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    São josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Acho q existem dois meios de fechar, eletronicamente (o Meca aqui da mit faz) que se não souber pode acusar alguma coisa na central, o outro e só colocar uma junta cega, este eu fiz e nunca acusou nada, eh bem simples..
    Nos primeiros posts tem foto e tudo!
    Amigo PAULISTA, Depois que fez tal ateração, o motor acendeu alguma luz da injeção? Teve alguma experiência estranha? Problemas com a garantia do veículo na concessionária? Grato!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arthuragrokamp Ver Post
    Olá amigo, li sobre sua experiencia e gostei muito. Estou tendo esse tipo de problema com uma triton nossa... está com 100mil km e a concessionaria me avisou que será necessária tal descarbonização (até hoje, nao sabia que isso existia). Vou realizar o processo de limpeza e em seguida, impedir a atuação da EGR como vc fez.

Temos uma hilux também e está chipada. Mesmo usando diesel S-10 Petrobras, ela fumaceia quando usada no estágio de ganho de 50cv. Minha dúvida é se eu posso fazer o mesmo processo com o motor Toyota 3.0. Se irá causar algum erro de funcionamento ou perda da garantia do fabricante.

Grato pela ajuda!
    Ae Arthur, dá uma lida aqui no tópico do Walter sobre a EGR da Triton http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html

Sobre a Hilux, se o serviço for bem feito, a concessionária não vai saber que foi fechada, só vão saber se fuçarem o motor, não tem que dar problema nenhum, nem acender nenhuma luz. O problema é que do que eu li por aqui pelo fórum, não achei nenhum que tenha uma Hilux com essa válvula fechada, mas pode ser que tenha, mas tanto na frontier quanto na triton de quem fechou, não acendeu nenhuma luz de falha.

A fumaça na aceleração pode ser só que o mapa de injeção do módulo não esteja 100% regulado, aí injeta muito combustível enquanto a turbina ainda não encheu, aí dá a fumaça.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    É que, se eu não me engano, se fechar a EGR na Hilux, qualquer posição que seja, acende a luz da injeção...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    São josé do rio preto/SP
    Bom dia moçada! Fiz a EGR Killer, instalei, estou rodando faz um mês aprox. e notei algumas mudanças (não sei se foram psicológicas ou reais).
    - Em baixa rotação, senti que o motor perdeu ligeiramente um pouquinho de força, precisa cutucar mais o acelerador para responder
    - Melhorou bastante um ruido de "ventania" que vinha do motor. Antes, acima de 2.300rpm, o motor produzia um barulho de turbulencia absurdo, depois que fechamos a egr, melhorou bem (Não sei pq...)
    - O consumo melhorou legal, mesmo o motor parecendo que está um pouquinho mais lerdo na cidade, o consumo médio diminuiu.
    - Nenhuma luz acesa no painel!
    Mesmo com 100.000 km, quando desmontei a tubulação dos gases, a carbonização estava super fina.

Prox. passo é a hilux chipada! Vamos ver como está a carbonização e assim que eu tampar e testar... volto a passar pra tds! Obrigado pelas dicas companheiros!!

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Vou fazer na minha!!!!

Depois posto o que achei.

Abraços
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:30
    2. fechando as portas do Niva com suavidade...
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 19:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem