x
Convex Datacenter
Página 22 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 275

Tópico: Fechando a EGR.

  • #253
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    30
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Renato Matos Ver Post
    Müllet, o ideal seria fazer uma descarbonização na erg e no coletor de admissão antes de fechar a erg.

    E como eu faço isso irmão ?

  • #254
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    camocim/CE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Retire ela fora, se estiver carbonizada dê uma limpeza com algum dercarbonizante ou banho químico, se possível limpe também o coletor de admissão. Se seu carro tiver catalizador seria uma boa também limpá-lo.

  • #255
    Boa dia pessoal ! Minha pajero sport 2.5 automatica anda se arrrastando.. to querendo fechar minha egr, e também minha luz de ignacao esta ligada faz uns 4 meses direto. Mas a valvula da turbina abre e fecha quando ligo e desligo motor, wastegate acho que é ..
    andei lendo em forum gringo, pessoal fechando a EGR com lata de refrigerante recordando no molde e colocando tipo dupla folha no local, alguem já fez assim ?
    Está com 150milkm e nunca mexi no motor, só troco oleo e filtro sempre.

    abraços

  • #256
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    uma duvida o motor da Mt é o EURO 5?

  • #257
    Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Gambiarra em carro só serve para dar merda (e de quebra mais prejuízo) e manchar a reputação do veículo.

    Leva em uma mecânica com profissionais que tenham cérebro e solicite verificação de todos os solenóides do sistema de vácuo do Veículo.

    A válvula EGR possui a finalidade de reduzir a emissão de NOx (prejudiciais ao meio ambiente) e possui pouca influência no desempenho do carro.

    O que pode ocorrer para o carro andar arrastado talvez seja alguma eletro-válvula queimada ou bloqueada que está impedindo a operação correta, por exemplo da turbina, da borboleta de entrada de ar. Inclusive algum sensor MAP (pressão) para ajuste da operação e pressão adequada do turbo, que pode ter queimado.

    Tais anomalias são facilmente identificadas através do correto escaneamento e diagnóstico do veículo.

    Alguns vídeos para auxiliar o reparo:



    Daniel.

    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Boa dia pessoal ! Minha pajero sport 2.5 automatica anda se arrrastando.. to querendo fechar minha egr, e também minha luz de ignacao esta ligada faz uns 4 meses direto. Mas a valvula da turbina abre e fecha quando ligo e desligo motor, wastegate acho que é ..
    andei lendo em forum gringo, pessoal fechando a EGR com lata de refrigerante recordando no molde e colocando tipo dupla folha no local, alguem já fez assim ?
    Está com 150milkm e nunca mexi no motor, só troco oleo e filtro sempre.

    abraços

  • #258
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Concordo que gambiarra quase sempre dará problema a longo prazo mas o sistema egr causa sim problemas de desempenho. O egr recicla os gases de combustão e com o tempo entope o sistema de admissão do carro. Na minha diesel 2006 fiz a limpeza e tinha menos de 1 dedo de diâmetro livre de borra no coletor. Além do egr a ventilação do bloco que sai pela tampa do cabeçote também é mandado de volta para admissão e leva vapor com óleo de volta. E complementando, quando se tampa o egr em carros com o injeção eletrônica o ecu continua contando o ar que entraria do egr e pode causar problema no cálculo da mistura ar/combustível. Quando feito via ecu a mistura fica certa mas acaba consumindo mais combustível pois tem que queimar mais oxigênio. Em compensação o carro responde melhor.

    no mundo inteiro a anos fazem o bloqueio da egr. Alguns de maneira profissional outros gambiarra. O fato é que influencia. Na minha pajero gasolina fiz o bloqueio eletrônico por reprogramação do ecu. Outra ter uma ideia o mapa de abertura do egr é praticamente 100% aberto todo o tempo tirando quando em aceleração ou pé no fundo.

  • #259
    Usuário
    Entrada
    05/05/2016
    Local
    Tremembé/SP
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fechei a EGR ontem , confesso que não senti nenhuma diferença no carro, mas me veio uma outra dúvida.. E o coletor de admissão ? Deve estar uma borra só depois de anos juntando fuligem ! Alguem já fez a limpeza dele ?

  • #260
    boa pergunta!!!! pois o coletor é uma peca bem maior para retirar e limpar ela com descarbonizante. Mas deve se ou não limpar ela ??

  • #261
    eu fechei
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fechando a EGR.-img_2638.jpg  

  • #262
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ghdeilo Ver Post
    ... E o coletor de admissão ? Deve estar uma borra só depois de anos juntando fuligem ! Alguem já fez a limpeza dele ?
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    boa pergunta!!!! pois o coletor é uma peca bem maior para retirar e limpar ela com descarbonizante. Mas deve se ou não limpar ela ??
    Prezados amigos ...

    Acredito que chega um momento em que tal limpeza deva ser feita ... dependendo das circunstâncias, esse entupimento ocorre mais precocemente e com mais intensidade ... quanto à limpeza, cada um defende uma metodologia, as quais podem serem vistas amplamente na internet (Google) ... e até mesmo, no "you tube" ...

    De qualquer forma, quando puderem, não deixem de ver os relatos do "link" abaixo:

    Oficina Brasil • Exibir tópico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negócio

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #263
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Mandei limpar tudo e fechei também. O consumo melhorou algo em torno entre 5% e 10%, pelo que pude perceber até agora.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #264
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Mandei limpar tudo e fechei também. O consumo melhorou algo em torno entre 5% e 10%, pelo que pude perceber até agora.
    Prezado amigo Herbet

    Permita-me submeter meu humilde entendimento à sua apreciação ...

    Você relatou que quando fez a inspeção de seu coletor de admissão, o encontrou consideravelmente obstruído por fuligem, o que era de se esperar, considerando que seu veículo sempre fora abastecido com S500 ... porém ... agora que você está abastecendo com S10 (que emite bem menos particulados) e, ainda, aditivando-o (uma das propostas desses aditivos industrializados existentes no mercado é inibir a emissão de particulados), não vejo porque isolar a EGR em seu Pajero Full ... não sei lhe dizer se esse isolamento da EGR afeta, ou não, a pressão no turbo, e se isso acontecer, qual o comportamento do sistema em razão disso, e até que ponto o módulo eletrônico do veículo possa vir a estranhar esse fato ... mas, de qualquer forma, particularmente, não acho prudente tirar a originalidade do veículo ... esse veículo foi totalmente montado no Japão, sob rígido controle de qualidade japonês e, há décadas, rodando com sucesso na Europa, com diesel de baixo teor de enxofre, e com a proposta de atuar com a EGR aberta ... e, como diz o ditado: "em time que está ganhando não se costuma mexer" ... vejo muito falar em isolamento de EGR em determinados veículos diesel que rodam com S500; aí pode até justificar, pois, neste caso, a emissão de particulados é mais intensa e contribui para a carbonização do sistema de admissão de ar mais precocemente ... no "link" que postei anteriormente, veja que, existe um caso num veículo igual ao seu, onde o profissional relata que, neste caso de utilização do S500 com carbonização do sistema, segundo informação de colegas dele da Mitsubishi, "existe uma carta técnica que informa sobre a ocorrência do problema e sobre a recomendação de se desmontar o coletor de admissão, a EGR e sua tubulação para descarbonizar por imersão por várias horas" ... clique no "link" abaixo para você ir diretamente no caso em questão:

    Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.

    Porém, no seu caso (uso do S10 com aditivo), há que se pensar na vantagem (custo x benefício) desse procedimento de isolar a EGR ... sugiro-lhe que procure um bom mecânico, que verdadeiramente entenda do "riscado" e, também, de Fulls, e peça o parecer dele ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/01/2010, 14:30
    2. fechando as portas do Niva com suavidade...
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/03/2007, 19:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade