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Tópico: Fechando a EGR.

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  • #1
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Henrique, a turbina da minha foi desmontada.

    Rodrigo, o consumo é esse mesmo.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal fechei a EGR da minha L200 desde ontem, mas foi uma chapa mal feita e ficou vazando uma quantidade muito grande de ar pelos lados, e acho que isso tava atrapalhando o rendimento da turbina por que era muito ar mesmo, com os vidros fechados + ar condicionado com o ventilador no 4 dava pra escutar muito alto o barulho de vento saindo.

    Mas hoje, fiz o refiz o cervisso ficou bem melhor hehehe, tem umas fotinhos abaixo do que foi feito.

    Uma chapa de uns 1.5 mm, cortada no molde da junta que ja tem no lugar e a distancia centro a centro dos parafusos é de 6,5 cm, medidos na trena pela falta de paquimetro , o tamanho do furo é com broca de 5/16'', mas tem que alargar um pouco mais pra não atrapalhar na hora de colocar o parafuso. E no final foi colado com cola de junta 3M só pra ajudar a ficar na forma a chapa + a junta da EGR, só com o aperto ficou bem vedado, não foi preciso usar nas bordas do tubo que vem da descarga.

    Na foto 1 foi a chapa de ontem
    Na foto 2 como ficou a obra de arte
    Na foto 3 a chapa nova, ja mais bonita indo pra forma pra furar.
    Na foto 4 foi como ficou no lugar, só falta o teste hehe

    Vou postar mais fotos no proximo post .
    Olá amigo, li sobre sua experiencia e gostei muito. Estou tendo esse tipo de problema com uma triton nossa... está com 100mil km e a concessionaria me avisou que será necessária tal descarbonização (até hoje, nao sabia que isso existia). Vou realizar o processo de limpeza e em seguida, impedir a atuação da EGR como vc fez.

    Temos uma hilux também e está chipada. Mesmo usando diesel S-10 Petrobras, ela fumaceia quando usada no estágio de ganho de 50cv. Minha dúvida é se eu posso fazer o mesmo processo com o motor Toyota 3.0. Se irá causar algum erro de funcionamento ou perda da garantia do fabricante.

    Grato pela ajuda!
    Toyota Hilux, BF AT 285/75 R16, 215 cv 47 Kgfm Digipower, Lift 2"
    Mistubishi Triton, BF Mud 285/75 R16.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Arthuragrokamp Ver Post
    Olá amigo, li sobre sua experiencia e gostei muito. Estou tendo esse tipo de problema com uma triton nossa... está com 100mil km e a concessionaria me avisou que será necessária tal descarbonização (até hoje, nao sabia que isso existia). Vou realizar o processo de limpeza e em seguida, impedir a atuação da EGR como vc fez.

    Temos uma hilux também e está chipada. Mesmo usando diesel S-10 Petrobras, ela fumaceia quando usada no estágio de ganho de 50cv. Minha dúvida é se eu posso fazer o mesmo processo com o motor Toyota 3.0. Se irá causar algum erro de funcionamento ou perda da garantia do fabricante.

    Grato pela ajuda!
    Ae Arthur, dá uma lida aqui no tópico do Walter sobre a EGR da Triton http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html

    Sobre a Hilux, se o serviço for bem feito, a concessionária não vai saber que foi fechada, só vão saber se fuçarem o motor, não tem que dar problema nenhum, nem acender nenhuma luz. O problema é que do que eu li por aqui pelo fórum, não achei nenhum que tenha uma Hilux com essa válvula fechada, mas pode ser que tenha, mas tanto na frontier quanto na triton de quem fechou, não acendeu nenhuma luz de falha.

    A fumaça na aceleração pode ser só que o mapa de injeção do módulo não esteja 100% regulado, aí injeta muito combustível enquanto a turbina ainda não encheu, aí dá a fumaça.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
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    É que, se eu não me engano, se fechar a EGR na Hilux, qualquer posição que seja, acende a luz da injeção...
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  • #5
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    Bom dia moçada! Fiz a EGR Killer, instalei, estou rodando faz um mês aprox. e notei algumas mudanças (não sei se foram psicológicas ou reais).
    - Em baixa rotação, senti que o motor perdeu ligeiramente um pouquinho de força, precisa cutucar mais o acelerador para responder
    - Melhorou bastante um ruido de "ventania" que vinha do motor. Antes, acima de 2.300rpm, o motor produzia um barulho de turbulencia absurdo, depois que fechamos a egr, melhorou bem (Não sei pq...)
    - O consumo melhorou legal, mesmo o motor parecendo que está um pouquinho mais lerdo na cidade, o consumo médio diminuiu.
    - Nenhuma luz acesa no painel!
    Mesmo com 100.000 km, quando desmontei a tubulação dos gases, a carbonização estava super fina.

    Prox. passo é a hilux chipada! Vamos ver como está a carbonização e assim que eu tampar e testar... volto a passar pra tds! Obrigado pelas dicas companheiros!!
    Toyota Hilux, BF AT 285/75 R16, 215 cv 47 Kgfm Digipower, Lift 2"
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  • #6
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    Vou fazer na minha!!!!

    Depois posto o que achei.

    Abraços
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Vou fazer na minha!!!!

    Depois posto o que achei.

    Abraços
    precisa fazer isso nas novas de 170 cv que usa somente o diesel s50 ou s10?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    precisa fazer isso nas novas de 170 cv que usa somente o diesel s50 ou s10?
    Maurício, na verdade, esse foi um jeito de tentar resolver um problema de perda de potência acima de 3000 rpm, nas L200 2.5 sport/outdoor, por causa de algum sensor fdp que acusava erro e limitava o motor.

    Na triton não é necessário.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Maurício, na verdade, esse foi um jeito de tentar resolver um problema de perda de potência acima de 3000 rpm, nas L200 2.5 sport/outdoor, por causa de algum sensor fdp que acusava erro e limitava o motor.

    Na triton não é necessário.
    Eai Carlos blz ? Eu fechei a ERG da minha tb e quando ela estava na Mit pra tentar resolver o problema da turbina o "super consultor" culpou isso como sendo o defeito, quase matei o lazarento hehehe. A única forma de resolver qualquer problema desse motor, isso é comprovado cientificamente, é vendendo a camionete.

    Mauricio eu num faria isso não, esses diesel tem pouco enxofre e sua camionete está na garantia, deixa quieto.
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    Ranger Limited 3.2
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Eai Carlos blz ? Eu fechei a ERG da minha tb e quando ela estava na Mit pra tentar resolver o problema da turbina o "super consultor" culpou isso como sendo o defeito, quase matei o lazarento hehehe. A única forma de resolver qualquer problema desse motor, isso é comprovado cientificamente, é vendendo a camionete.

    Mauricio eu num faria isso não, esses diesel tem pouco enxofre e sua camionete está na garantia, deixa quieto.
    Fala Paulo, o desgraçado teve coragem de falar isso?? Putz Depois dessa não dá nem pra passar pela frente da concessionária da mit, muito menos ter uma

    Bom é que tu resolveu o problema

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Maurício, na verdade, esse foi um jeito de tentar resolver um problema de perda de potência acima de 3000 rpm, nas L200 2.5 sport/outdoor, por causa de algum sensor fdp que acusava erro e limitava o motor.

    Na triton não é necessário.
    a minha pergunta foi que existe um topico referente a isso nas triton, que foram necessario fechar, devido a encher de fuligem e ter que trocar acho que a valvula e era um prejuízo enorme da uma olhada.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html
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  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    a minha pergunta foi que existe um topico referente a isso nas triton, que foram necessario fechar, devido a encher de fuligem e ter que trocar acho que a valvula e era um prejuízo enorme da uma olhada.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...gr-killer.html
    Mas era no tempo do diesel S500 e S1800, cada vez mais raros hoje em dia...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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