Depois de ler todo o tópico fiquei curioso, a minha vtr é uma sport 2001 2.8, tem essa egr também ? se sim mudaria algo fechando a mesma? grande abraço a todos
Versão Imprimível
Depois de ler todo o tópico fiquei curioso, a minha vtr é uma sport 2001 2.8, tem essa egr também ? se sim mudaria algo fechando a mesma? grande abraço a todos
Olá Carlos, sou de Belém/PA, tenho uma pajero sport 2009 diesel, verifiquei estes comentários do fechamento da EGR e fiquei com vontade de fazer na minha. Vc sabe quem pode fazer este serviço para mim para ficar bem feito?
Cara, não sei te dizer não, onde tu faz serviço no teu carro? Chega lá, explica a situação, mas não vai falar muito, senão o cara na hora que afrouxar os parafusos e ver o tubo da EGR vai dizer que tá tudo carbonizado dentro do motor e vai querer desmontar tudo pra limpar, chega lá e diz que tu quer que tampe a válvula e se o cara falar alguma coisa sobre a carbonização, diz que é normal.
Fechei a minha hoje. Senti a diferença de desempenho na hora. Deu para ver a carbonização dentro da EGR. Obrigado pela dica Carlos A. C Azevedo.
Fechei a EGR da Pajero hoje... mandei fazer uma chapa cega de aço galvanizado, nem reaproveitei a junta.
Ainda não observei nenhuma mudança no carro (sem consumo nem desempenho), mas pelo menos sei que acabou a chance de carbonização da admissão e da turbina.
Fechei a EGR há 10 dias e depois de 2 tanques relato que a média continua boa com pouca melhora 11 km/l estrada (max 110 km/h). Como já andava pra cacete antes, não notei grande melhora no desempenho, mas o que eu notei foi que parecia mais suave desenvolvendo mais facilmente até 4500 rpm.
Agora ontem começou a ficar amarrada... quando se pisa fundo em marchas baixas e não quer passar dos 3000 rpm. No meu caso esse sintoma é de excesso de pressão da turbina, problema sofri até os 40 mil km até a Mit descobrir.
Alguém já teve que mexer na regulagem da turbina depois de fechar a EGR?
Abs
Daniel
Pessoal, até agora pouco eu tava na oficina fechando a EGR da L200!!
PQP, que diferença hein!!
O carro tá bem mais solto e desenvolve ao menor toque do acelerador...
Imagino que agora deva ficar mais econômica um pouco, pois não precisa ficar pisando nem forçando muito o motor!!
Gostei bastante e recomendo a quem ainda não fechou, dá uma melhorada muito boa no desempenho!!
Abraço galera!
eu fechei a minha, uma junta cega rs....melhorou um pouco sim, nao ta mais tao pata choca hehe!!
A desativação da EGR serve mais para evitar problemas mecânicos do que aumentar o desempenho.