Boa noite imperador, onde que você fez o serviço?
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Já olhou teu filtro de combustível? Filtro saturado é danado pra fazer o carro amarrar quando "dá pé" no acelerador...
Mexer na EGR não altera em nada o funcionamento da turbina, até pq ninguém vai nem tocar nela...
Aproveite e olhe filtro de ar tb, olhe se tem vazamentos de pressurização da turbina/intercooler...
Tem muita coisa que causa esse sintoma, até combustível ruim faz isso...
Quanto ao consumo nem aumenta e nem diminui, já o desempenho aumenta uns 10cv pajero 2.5 HPE 2008.
- Consumo permanece o mesmo porque os bicos injetam o mesmo tanto de combustível que antes isso é fato.
- Desempenho aumenta porque a mistura que antes era pobre passa a ser rica devido entrar apenas ar limpo e não gases sujos como antes, por isso que o desempenho aumenta.
- Se acontecer de ficar um pouco econômico no combustive é porque antes o ponteiro ficava em cima 2 RPM no giro agora fica em 1,8 por isso acelera menos entre 60 e 80KM por hora, por isso que o motor anda mais folgado sem acelerar tanto.
- Resumindo fiz e recomendo o motor fica mais nervoso respondendo melhor.
PAJERO SPORT 2007 HPE, Me dei mal, depois que fechei a EGR em 1 semana a luz amarela da injeção acendeu ESTAVA ATÉ ANIMADO COM GANHO DE POTÊNCIA, e o ponteiro RPM não para quieto sobe e desse, o carro não anda a válvula EGR fica acionando a todo momento querendo abrir e fechar já tirei o tampa da EGR e mesmo assim o carro não anda.
Para andar tive que tirar toda a válvula EGR, porem o carro fica sem força.
Filtros e óleos nao é pois foi trocado a pouco tempo, e mesmo assim não passa de 60Km e falhando.
Se algem já passou por isso tem alguma idéia.
Não é culpa da tampa da EGR não, pode procurar que o problema é outro... Desconectou algum sensor? Não acha melhor dar uma limpada nos sensores e testar?
Um colega me falou que talvez seja o turbina pois nem escuto mais um assobio mais que a turbina fazia as mangueiras do turbo não tem mais pressão, lembro que quando estava tudo normal ao acelerar as mangueiras só faltava explodir de tanta pressão, e agora sai uma fumaça branca no coletor que a EGR suga. (lembrando que não está com EGR no lugar) vou levar a uma oficina, o carro fica falhando o ponteiro do RPM fica louco em marcha lenta fica variando entre 1 e 3 e as vezes quando acelero fica em 0 ou 5.
Antes disso acontecer a uns 5 meses já vinha melando de óleo as juntas do coletor onde fica a borboleta.
5 meses atrás tirei está foto e já melava de óleo
http://i62.tinypic.com/2u8e5qd.jpg
Aurélio, a minha está fechada há 6 meses desde que comprei ela!!
A minha é outdoor 2010, e não tenho do que reclamar!!
O carro melhorou bastante tanto em consumo quanto desempenho!!
A minha L200 tem EGR fechada, Escape direto desde a turbina e Unichip (programação nervosa)...estimo uns 180cv e até agora está tudo belezinha com ela!!
Anda que é coisa de louco e está fazendo média de 10km/L, onde antes eu fazia 6,5 a 7,4km/L....
Estou satisfeitíssimo com o carro, tirando a trinca de chassi e da lataria dentro do cofre do motor que relatei em outro tópico!!
Não achei ninguém pra andar ao meu lado ainda...até 150km/h já levei Triton, Hilux e Frontier!!!
Grande abraço!!
Gastei 400 mangos com limpeza de coletor descarbonização de turbina etc... e o carro ainda continua do mesmo jeito.
O poteiro do RPM não para quieto e sem forca e também falhando.
O cara ficou de tirar a ECU (central) e outra pajero e colocar para ver se desprogramou...
Pois é Junior, realmente a ideia me atrai, mas percebo que a mecanica da L200 é muito acertada, qualquer coisa errada encadeia uma série de problemas, no caso do colega pode mesmo ter sido outra coisa que acabou ficando aparente quando ele fechou a EGR.
Outra coisa que me interessa é o chip, mas como a minha não é HPE e sim uma GL e também não preciso de tanta força nem faço tanta questão, mas confesso que tem uma subidinha perto de casa que merece uma vingança. rsrsrsr
Nao vou culpar o fechamento da EGR, o defeito foi o sensor de rotação do virabrequim que quebrou dentro do sensor tem uma lamina que já vinha fazendo um barulho e não sei como que ele saiu do lugar, pois quebrou o sensor de rotação.
Se estivesse quebrado sem fechar a EGR seria apenas um defeito ocasional.
Preço do sensor:
100,00 Mercadolivre na concessionaria 2800,00
no aliexpress menos de 22,00 (150,00 serviço do mecânico)
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RODA FONICA DO SENSOR
http://i59.tinypic.com/o6bk49.jpg
SENSOR DE ANGULO
http://i58.tinypic.com/4juukh.jpg
Comprei a peça no ML e esta semana lavarei a oficina para trocar e posto os resultados.
APOS CONSERTAR VOU FECHAR NOVAMENTE A EGR POIS GOSTEI MUITO DO DESEMPENHO FICA OUTRO CARRO SENSACIONAL!
Procurou o problema, achou... Hehehehe
Abraços e boa sorte...