Kappa, 6 no álcool está ok na minha opinião... o problema que ando fazendo 6 na gasosa! tudo bem que tem transito e ando com ar, mas mesmo assim...
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Também estou com esse problema, já foram trocados velas, cabo de vela e filtro de ar.. todas as revisões em dia. Estou fazendo 5 no alcool e 6 na gasolina. Cambio Automático, ano 2008. Alguma sugestão? Limpeza de bicos? ou verificação de algum outro ítem? abçs
Compre um celta básico! heheh
Cara, não tem milagre. Carrão, com tração, motorzão, cambio automaticão, pneuzão, arzão ligado, e ainda no transitozão???
É consumão!
ainda faltou o pezão.. cara, pra mim o segredo é o pé do motorista, tem q saber pisar, não adianta pegar pesado se não vai ter q ser sócio da petrobrás.
valeu,
Cordiais saudações!
Nem só a regulagem do motor é causadora de consumo exagerado.
Pressão dos pneus, acelerações bruscas e desnecessárias, marcha lenta desrregulada, combustível ruim, etc
Segue parte de minha planilha de consumo:
Litros rodagem consumo preço/litro valor pago
01/02/11 34,2* 300,4 8,78 2.529 86,72
06/02/11 20,1* 180,1 8,96 2.499 50,40
09/02/11 34,0* 344,8 10,1 2.499 85,09
14/02/11 34,9* 315,0 9,02 2.329 81,45
20/02/11 30,0* 241,8 8,06 2.449 73,52
26/02/11 35,9* 300,5 8,37 2.329 83,77
27/02/11** 32,5* 363,2 11,1 2.479 80,77
*gasolina V_Phower
**estrada
Isto no transito de São Paulo, trajeto ZN - Moema todo dia.
Birigui
Helio, este é o problema... tenho o pé muito leve, os carros sempre são econômicos em minha mão! Sempre fiz 8,5km/l e já cheguei a fazer mais de 10km/l em viagens.
Acredito que 6/6,5 km/l na gasolina seja o consumo normal da viatura no trânsito caótico de São Paulo, com ar ligado!
caraca, com um consumo desses e vcs estão reclamando...hahahaha
meu TR, só ando no álcool, média estrada-cidade, faço cerca de 5 km/l, andando bem, acelerando forte, 130, 140km/h na estrada, às vezes ar, tanto na estrada quanto aqui em SP
e não acho mto, especialmente pq a relação do cambio AT é mto ruim, principalmente pra quem gosta de pisar
uma única vez, medi somente SP no álcool, 100% do tempo com ar...a média foi 4,7km/l.
medi só na gasolina, 3,5 pessoas no carro (a parte do 0,5 é o filho de 3 anos de uma ex)...andando na estrada e na serra da canastra, também pisando bastante - 130, 140km/h na estrada (com ar) e picos de 90km/h na serra da canastra (com ar + 4x4), a média foi de 6,5km/l mais ou menos
sinceramente não acho mto ruim o consumo do TR não...mas, gostaria de fazer a média que vcs fazem e ainda reclamam...hahahahahaha
abs
Além de não valer a pena, conforme citou o colega abaixo, tem o fato de não acreditar nessas conversões a força, já que um motor desses foi muito estudado e trabalhado para funcionar com um determinado combustível, não creio que apenas adicionando uma "pecinha" e esse motor passe a funcionar com outro combustível.
Realmente, consumo consideravel, tenho uma automatica 2010. Se bem que ela pesa 1.810 Kg, estou com o folder dela aqui aberto em .pdf. Sera que é isso mesmo? Nao tenho uma balança para pesa-la.... :rolleyes:8)
Mesmo andando tranquilo ela esta fazendo 5 a 6km/l com gasolina comum.
Peso da automática, segundo o manual da minha ex-2008, é de 1440 kg. E o GVIII que atualmente tenho, também automático, e visivelmente uma viatura maior, pesa 1640 kg.
Minha TR4 fazia entre 5 e 5,5 l/km no etanol. Na gasolina girava em torno 6.2 a 6.5 l/km.
querem outra dica: mudem para brasília! A minha passou a fazer inacreditáveis 9,5km/l na cidade.
Tenho uma ideia, que tal adicionarmos um motor eletrico com aproveitamento de frenagem, atua ate uns 70km/h; pneus calibrados com 50, v.power que seja original. Eu estou brincando, mas com essas novas tecnologias, que acredito demorar muito para chegar pois o brasil se sustenta muito com o petroleo, nao vejo interesse muito pelo contrario... dava transquilamente pra fazer uns 20km/l. Ai sim, dava para instalar um tanque long range que realmente funcionasse. Ai ficaria 72L mais uns 30?:dance::palmas::rolleyes::discordo: