Pessoal,
Não sei se isso já foi comentado aqui. Como são muitas mensagens, não tive tempo de ler todas. Se já foi comentado, peço desculpa, mas não custa nada reforçar.
No começo do ano um conhecido comprou uma TR4 2009. Mes passado estive falando com ele, e a reclamação foi a de sempre: Consumo absurdo!
Falei pra ele que isso é normal, que é a maior reclamação que as TR4 tem... Mas ele disse que estava muito além do aceitável.
Além disso, ele reclamou dizendo que o carro fazia muito ruido mecânico (motor, transmissão).
Foi então que andei na TR4 junto com ele e percebi algo que me chamou a atenção! Ele andava com o carro com a transmissão do 4x4 em 4H o tempo todo!
Quando questionei o motivo, ele disse que não sabia nem pra que servia isso!
Foi então que pedi para usar em 2H na cidade, em piso pavimentado. Logo de cara, o ruído do carro já baixou pra níveis normais para a TR4. E 1 semana depois ele me disse que o consumo tinha melhorado um pouco e caido pra níveis mais aceitáveis!
Ou seja, PODE SER que muitos que estajam reclamando de consumo absurdo estejam usando a transmissão em 4H o tempo todo!
Acredito que não aqui no forum, onde o pessoal geralmente entende um mínimo de 4x4 e sabe as diferenças.... Mas quem compra porque acha bonito apenas, e não tem noção nenhuma de 4x4 e nem tem interesse em saber, geralmente podem cometer esse erro.
Não que TR4 não seja uma pia com o ralo aberto.... Mas... Usando da forma errada as pessoas pioram ainda mais a situação!
Abraço a todos!
Andre.