A da minha esposa está com 1800 km. Nos primeiros 1000 km fez 3,8 km/litro no álcool na cidade. Passou a usar a gasolina e está fazendo 4,8 km / litro na cidade
Versão Imprimível
2005 Manual gasolina. 10,5 na estrada (respeitando as placas) e 8,5 na cidade. Melhor que a Sportage 2.0 gas que tinha.
TR4 2010 manual, peguei ela 0km ainda não fazem 2 semanas.
100% do tempo com ar condicionado ligado e andando oq todo mundo considera rapido...
1ª tanque não tem como medir né! hehe
2ª tanque 100% cidade 5,10km/l sozinho e 2 pessoas
3ª tanque 50% cidade e 50% estrada 6,61km/l duas pessoas e 5 pessoas
4ª tanque 10% cidade 20% 4x4 70% estrada 6,09km/l 3 pessoas e bagagem
5ª tanque 10% cidade 20% 4x4 70% estrada só subindo serra 5,65km/l 3 pessoas e bagagem
É isso aí, outra coisa pretendo passar ela no dinamometro pra ver esses tais 140cv...
[]'s
Paulo
tr4 flex MT 07/08
3.655 km no alcohol. o consumo medido foi de 6,15 km litro 80% estrada o resto cidade . mais ou menos 100 kph com ar condicionado ligado quando viajando na estrada .
2,371 km com gasolina na estrada a 100 km/h aprox .consumo medio de 9,1 km litro.
Caros,
Estou feliz com a surpresa do consumo da minha TR4 05. Li alguns posts que falavam de 7km/l.
A minha faz 10.alguma coisa/l. Na gasolina aditivada.
Abs,
Xico
Minha AT 2008: 6,5 km/l na cidade com álcool. Não tenho média confiável de estrada ainda.
A antiga AT 2005 fazia 4,5 a 5 km/l de gasolina aditivada Petrobrás. Aí não dava.
Semana que vem vou ligar o Kiwi nela e ver se consigo melhorar isso, mas está muito bom. :palmas:
Com esse consumo, na minha opinião, ela perde o status de carro beberrão.
Neilson
Cordiais saudações!
Caros Consortes: Na minha TR4/2005, como nas demais, acredito, não tenho computador de bordo, que traria informações valiosas sobre consumo.
Não só sobre o consumo, como também sobre a maneira de conduzir com mais economia (inclusive consumo instantâneo como nos FORD-Focus, etc).
Venho de uma Pathfinder e dependendo do modo de conduzir, ela fazia de 4 a 8 km/l (3.0 V6), e com o dispositivo podia saber se estava com o pé pesado ou não.
Vcs já ouviram falar, ou tem conhecimento, do VACUÔMETRO? É o aparelho que mede fluxo no coletor de admissão (sem não estou enganado), e é usado em vários carros, como nos antigos GM-Monza, VW-Gol-GT, nos atuais FIAT-economy.
Seria possível instalar um vacuômetro nas TR4s?
Assim teríamos um importante parametro, pois em algumas situações não adianta afundar o pé porque a performance não melhora e só piora o consumo.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...8_9005.jpg&v=O
Eu não sei sobre esse vacuômetro, mas o que eu uso é algo parecido só que eletrônico que se liga na central e te dá exatamente a experiência de como obter o melhor consumo:
http://www.plxkiwi.com/product/
Além disso te mostra avisos de problemas no sistema de injeção e te permite fazer um "reset" na central pro caso de você já ter solucionado o problema.
Minha experiência até agora foi muito boa.
No Discovery 3 eu consigo 7 km/l na cidade e entre 9 e 9,5 km/l na estrada. Sendo um motor V8 a gasolina, eu acho muito bom.
Antes de reeducar com o Kiwi, 6 km/l cidade e 8 km/l na estrada.
Para o Freelander eu não me lembro dos números, mas também consegui bons resultados.
Em breve postarei o que consegui com o TR4.
Abraço, :concordo:
Neilson