Acho que estou dando uma de ignorante, mas elucide a duvida: Qual o peso real da TR4? Estava vendo o peso bruto total, mas tb acho q ela nao pese tudo isso.
Peso em ordem de marcha (kg)1420/1565(Blindada) Peso bruto total (kg)1810/1955 (Blindada)
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Acho que estou dando uma de ignorante, mas elucide a duvida: Qual o peso real da TR4? Estava vendo o peso bruto total, mas tb acho q ela nao pese tudo isso.
Peso em ordem de marcha (kg)1420/1565(Blindada) Peso bruto total (kg)1810/1955 (Blindada)
Só para constar, fiz Sampa - Cachoeiras de Macacu RJ, e a média foi de 10.4km/l. Câmbio AT, ar ligado, e carregada. Na volta, por culpa da serra, devo ter feito uns 9,5 , ainda não calculei. :)
Andando na velocidade de passeio sem emoção eu acredito. Senão é truco!...kkk
abs
Um item que ninguém cita, mas faz muita diferença no consumo, é o tipo de pneu que está usando. Trocando o AT original pelos Mud o consumo aumenta. Trocar por um BF AT também piora um pouco.
Nada contra trocar pneu, muito pelo contrário... Só lembrando deste ponto importante.
Outra coisa. Preparação da vtr, aumentando o peso, com proteções, guincho etc, tb aumenta o consumo.
Digo isso pq, qdo vendi minha 2009, tirei tudo o que tinha colocado para transferir para a nova.
Quando juntei estribo, engate e proteções vi que tinha aumentado bastante o peso da vtr.
Sem isso tudo e com os pneus STR originais, o consumo melhorou cerca de 20%.
:palmas: FDeotti, falou tudo....
Troquei meu pneu, pelos BFgoodrich A/T, e nitidamente um aumento de 10 a 20% no consumo, pela estética, segurança e aderencia no barro, valeu a pena.
Outro ponto a ser questionado, é a qualidade do combustivel do posto onde abastecemos, etanol ou gasolina ruim, o carro bebe pra kc....
Com o preço hoje do etanol, mais do que 2,00 , so gasosa, e a ultima medição minha, em uso misto, foi de 8,5km.
Esses dias me deparei com o preço do alcool, 2,49 e o da gasolina 2,69. Com certeza quem esta abastecendo com alcool esta nitidamente perdendo dinheiro. Da pra ver como o meio ambiente esta protegido. Deveria ser menos de 2 pila o alcool para começar a valer a pena.
A minha é uma 2005 com 82mil Km, pneus Pirelli ATR.
Faz 6,5Km/l a 7Km/l na cidade e na estrada faz entre 9Km/l a 10Km/l na média.
Andando com ar-condicionado e entre 110Km/h e 140Km/h.
abrass,
gustavo
Pessoal,
Estou na duvida sobre a comrpa de uma TR4 2011, meu maior medo é o consumo ficar na casa dos 5km/l na estrada (pois ai eu não guento), e outra questão é confiabilidade, não quero um carro para fazer trilhas quero um carro para fazer viagens, e que seja confiavel e duravel, pois essas marcas "convencionais" não dá não.
Sds,
Bruno Goes
Góes, depois de te enviar uma resposta em outro tópico, te achei por aqui. Com o intuito de não criar polêmica com os apaixonados pela TR4 (sou um deles), transcrevo a mensagem que dei no outro tópico:
“Pesquisando aqui no fórum você terá todas suas dúvidas solucionadas. Te adianto que é uma ótima viatura, já tive uma e não descarto voltar a ter outra. Atualmente tenho um GVIII que também é excelente, contudo, é outro tipo de carro, apesar de muitos quererem comparar TR4 com GVIII.”
Como aqui você explicou qual uso dará para o carro que deseja, então te digo que a TR4, apesar de servir para o fim que você quer, não é a viatura apropriada. Foi este um dos motivos que me levou a trocar a TR4 pelo GVIII. A TR4 é mais jipe e o GVIII é mais SUV; excelente no uso em viagens (espaço interno, estabilidade, etc) e no dia a dia com consumo não elevado.
primeira média da minha viatura: 6,3km/l com gasolina
Comprei já sabendo que o consumo não é o ponto forte... é uma tr4 2011 AT 300km rodados (tá virgem!..rsrs), uso 75% urbano 25% estrada movimentada, A/C ligado o tempo todo (seja por segurança, seja por conforto)... sinceramente não achei ruim...
Sds a todos!
Ielpo