Caro colega, estou interessado no kiwi, mas gostaria de saber se ele realiza medições em km/h ou somente em MPG?
Gratro.
Versão Imprimível
Retirado da página de FAQ dele:
Does Kiwi show metric units such as Kilometers, and Liters?Yes. Kiwi is fully compatible with metric units.
US Gallons, and Liters for volume. Miles and kilometers for distance. Miles per gallon, kilometers per liter, and liters per 100 kilometers for fuel consumption.
Ou seja, sim, ele faz kilometros por litro. :concordo:
Eu também só uso em km/l. :mrgreen:
Ele parece meio caro, mas o equipamento é tão útil que pelo menos pra mim valeu o que custou. Comprei há uns anos e já economizei um bom dinheiro em combustível, além de sempre poder monitorar os sensores do carro.
Nem o computador de bordo do Discovery 3 é tão completo e útil.
Por mim, tirava o que vem de fábrica e deixava só o Kiwi.
Abraço,
Neilson
Neilson, boa noite.
Vc sabe onde podemos adquirir/instalar o KIWI? Ele tem assistência técnica no Brasil?
Marcio,
Usando a V-Power ou a Supra.
Estive esse fim de semana em Ibitipoca (saindo do Rio) na ida o consumo foi 9.3km/l e na volta 11.4km/l. Na volta pisei um pouco mais, mas na volta é tudo ladeira abaixo.
Tenho maneirado no acelerador. Vi algumas pessoas falando e senti no carro que a dica é não passar das 3000 RPM. Geralmente fico entre 2000 e 2500.
Essa minha média é boa pq meu trajeto diário é Linha Amarela, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niteroi (50km de ida e 50 km de volta). São autopistas e fico nos 90-100 km/h.
Ah, e a minha eh AT! Estou com ela a 3 semanas, só troquei óleo e filtros.
Abs,
Xico
Boa noite ! :concordo:
Compre pelo site que chega na sua casa. Se não estiver com pressa, prefira entrega pela USPS para economizar US$ 40 de frete. Chega em 15 dias mais ou menos.
Instalar é muito muito simples. É só achar onde fica o conector da central eletrônica do TR4 e plugar o bicho lá. Geralmente esse conector fica perto do painel do carro, então é moleza.
Se quiser esperar pra ver se compensa comprar, eu postarei os resultados em breve, mas pelo que eu já vi no Freelander e no Discovery, a economia varia de 15% a 20%. Depende do motorista mesmo e pra mim foi isso aí.
A se considerar os 20%, a TR4 vai fazer 7,8 km/l no álcool. Vamos ver.
Aproveitando o papo, alguém aqui sabe onde fica o conector OBD do TR4 ? :grin:
Abraço, :concordo:
Neilson
Interessante esse aparelho.
Agora, tem outro aspecto importante. Aquelas boas e velhas "regrinhas" para condução mais economicas quase todos nos ja conhecemos.
Eu mesmo já fiz vários testes, e consegui melhorar o consumo em quase 20%. Na minha TR4 (Gasolina, 05, cambio AT) o "normal" é 6,5 km/L na cidade.
Principais mudancas:
1. Prestar atencao no tráfego lá na frente. Sinal vermelho ? tiro o pé do acelerador e deixo o carro ir perdendo velocidade. Boa parte das vezes quando chego no sinal este já esta abrindo, e, em alguns casos, nem preciso parar, o que economiza uma nova arrancada. De quebra ainda economiza freio.
2. Arrancar devagar, devagar mesmo. Nao faz diferença. Muitas vezes arrancamos acelerado só para andar 20m e depois meter o pé no freio porque o carro da frente esta muito devagar, ou porque tem um cruzamento, ou por causa do item 1 acima. É jogar gasolina no lixo.
3. Sempre que aproximo da vel de "cruzeiro" (50 ou 60 dependendo da via) e tem uma descida na frente, tiro o pé.
4. Quando fazemos sempre o mesmo percurso, tem aquele semáforo que SEMPRE está fechado, sempre. Nao importa a hora ou o tráfego, a probabilidade de vc pegar o desgraçado aberto é de 0,0000000000001%. Tenho dois desses no meu trajeto diário. Quando pego o trecho final em direção a eles, vou pra direita e tiro o pé. Deixo o carro ir perdendo velocidade. Nesses casos, nao adianta acelerar.
Dirigindo desta forma, ja cheguei a 7,8 km/L (mantendo o AC ligado). O interessante é que o tempo gasto para chegar em meu trabalho nao mudou, ficou o mesmo. É tanto semáforo e cruzamento nas cidades, que já nao faz mais diferença. Para cada acelerada a mais, voce vai ter que dar uma freiada a mais logo ali na frente. Moro em BH.
O único pórem é que fica chato, é um jeito meio "xoxo" de dirigir, mesmo gastando o mesmo tempo. :roll:
Se andar assim num Uno, vai bater nos 15 km/L, rsrsrs
Gui Marques
Que beleza!
Tá econômica mesmo! A minha estava bebendo bem, justamente pelo fato de ser 16V e o torque só chegar em alta rotação. Depois que fiz meu chip deu uma melhorada no consumo, pois a curva de torque foi melhorada e o carro está "acordando" mais cedo, como comentei com o amigo Neilson.
Filtros, velas e óleo, enfim, toda essa manutenção básica tb faz uma diferença no consumo.
Grande abraço,
Cordiais saudações!
Este equipamento KIWI é mesmo muito completo, mas o preço também...
Estou orçando o vacuômetro que não dá todas as informações que ele, mas dá uma muito importante que somada as dicas do GUI MARQUES (+ uma boa calibragem dos pneus) acredito que a condução ficará mais econômica, e devo gastar mais ou menos uns R$ 150.
Vai ficar algo parecido comos tem nos "Fiat´s economy", onde se Vc pisa desnecessariamente no acelerador entra na faixa vermelha.
Tem em muitos carros com motor turbinado também, mas com a finalidade de controlar perdas na turbina.
Cordiais saudações!
Caros Consortes:
Depois de uma limpeza no motor (estava com aqueles barulhos de "tuchos"), troca de velas, regulagem, calibragem dos pneus (28), passei a usar gasolina comum Shell (antes só usava V-Power), estou conseguindo 8,5km na cidade.
Quanto a gasolina, a Shell comum (R$ 2,199 Carrefour Limão) frente a V-Power (R$ 2,349) como abasteço duas vezes por semana, em uma conta simples (economia de R$ 0,15 por litro) média de 35 litros cada vez, são R$ 42,00 no mês, ou R$ 504,00!!!! no ano.
Será que o uso de gasolina aditivada traz um compensação na manutenção que justifique os R$ 0,15 mais?
Birigui,
A um tempo atrás eu li uma pesquisa (que não foi veiculada como deveria) encomendada pela Petrobrás e realizada pelo INMETRO.
No resumo, depois de 250.000 km a gasolina aditivada Supra (Petrobrás) deixou uma pequena quantidade de borra nos pistões, enquanto as outras (rotuladas de Concorrente A, B e C) sujaram muito mais o motor e a conclusão foi demonstrar que essa sujeira prejudica o rendimento da máquina fazendo com que ela consuma mais e que a gasolina que mantém o motor mais limpo é a Supra.
Antes das pedradas: eu não trabalho na Petrobrás e não tenho o mínimo de simpatia pela empresa.
Também não sei se é verdade ou se a pesquisa foi comprada.
Porém, por via das dúvidas, só abasteço o TR4 com Supra. Nunca mais usei outra gasolina.
Abraço, :concordo:
Neilson
Eu mesmo já fiz vários testes, e consegui melhorar o consumo em quase 20%. Na minha TR4 (Gasolina, 05, cambio AT) o "normal" é 6,5 km/L na cidade.
Principais mudancas:
1. Prestar atencao no tráfego lá na frente. Sinal vermelho ? tiro o pé do acelerador e deixo o carro ir perdendo velocidade. Boa parte das vezes quando chego no sinal este já esta abrindo, e, em alguns casos, nem preciso parar, o que economiza uma nova arrancada. De quebra ainda economiza freio.
2. Arrancar devagar, devagar mesmo. Nao faz diferença. Muitas vezes arrancamos acelerado só para andar 20m e depois meter o pé no freio porque o carro da frente esta muito devagar, ou porque tem um cruzamento, ou por causa do item 1 acima. É jogar gasolina no lixo.
3. Sempre que aproximo da vel de "cruzeiro" (50 ou 60 dependendo da via) e tem uma descida na frente, tiro o pé.
4. Quando fazemos sempre o mesmo percurso, tem aquele semáforo que SEMPRE está fechado, sempre. Nao importa a hora ou o tráfego, a probabilidade de vc pegar o desgraçado aberto é de 0,0000000000001%. Tenho dois desses no meu trajeto diário. Quando pego o trecho final em direção a eles, vou pra direita e tiro o pé. Deixo o carro ir perdendo velocidade. Nesses casos, nao adianta acelerar.
faço
Dirigindo desta forma, ja cheguei a 7,8 km/L (mantendo o AC ligado). O interessante é que o tempo gasto para chegar em meu trabalho nao mudou, ficou o mesmo. É tanto semáforo e cruzamento nas cidades, que já nao faz mais diferença. Para cada acelerada a mais, voce vai ter que dar uma freiada a mais logo ali na frente. Moro em BH.
O único pórem é que fica chato, é um jeito meio "xoxo" de dirigir, mesmo gastando o mesmo tempo. :roll:
Se andar assim num Uno, vai bater nos 15 km/L, rsrsrs
Gui Marques[/QUOTE]
Amigo, faço exatamente a mesma coisa que você! Moro em fortaleza e tenho também uma 2005 aut, faço 7,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. E sempre do jeito "xoxo" de dirigir.