Estou fazendo 6km/l no álcool em uso em cidade. Ainda não tenho uma média consolidade de gasolina (cidade e estrada) e álcool em estrada. Assim q tiver eu posto aqui.
Versão Imprimível
Estou fazendo 6km/l no álcool em uso em cidade. Ainda não tenho uma média consolidade de gasolina (cidade e estrada) e álcool em estrada. Assim q tiver eu posto aqui.
A minha TR4 09/10 modelo antigo é beberrona pacas não faz no alcool na cidade mais de 5, moro em SP e fui a Uberlândia no fds passado foram mais ou menos 1200 entre ida e volta 1º abastecimento fez 7,00 segundo 6,4 isso sem ar condicionado ligado...e na estrada (câmbio manual) :shock:
Fala galera...Citação:
1° Media de Consumo TR4 09 AT 15000Km
6.2Km/l rodando com álcool e A/C as vezes
Como esperado após rodar alguns Km e realizar 4 abastecimentos posso informar que minha media esta em 6.3Km/l
Hoje minha TR4 esta com 16200Km
1° 6.2Km/l
2° 6.9Km/l
3° 5.9Km/l
4° 6.3Km/l
Lembrando que estou rodando apenas com álcool.
Veículos AT tem uma grande diferença no consumo dependendo do modo de andar, consigo me locomover com veiculo mantendo a rotação do motor em 2.000RPM, em rodovia não ultrapasso a velocidade de 110Km não pego muito transito e utilizo poucas vezes por semana.
Parece bobeira mas se você não souber utilizar o cambio AT ele deixa de fornecer conforto e passa a ser inconveniente e rotulado ( veiculo AT é gastão ) Ainda mais se mais de uma pessoa utiliza o veiculo, ai esquece....vai gastar mesmo.
Abasteço todo sábado, a partir de agora vou começar a utilizar gasolina para calcular a media e ver qual a melhor opção.
Abraços
Cordiais saudações!
TR4 2005 - gasolina
Pneus BF Long Trail com 28 libras
Gasolina Shell VPower
Cidade: 7,8km/l
Estrada: 9,8km/l
Comprei a TR em final de março, ainda não mandei regular nem fiz revisão.
Acredito que com um bom acerto de injeção e regulagem de motor, boa calibragem de pneus (vou baixar para 26 libras) consiga um pouco mais.
Olá a todos,
Sou novato no fórum, adquiri o meu primeiro 4x4 há duas semanas, uma TR4 05/06 AT GAS...
Fiz dois reabastecimentos de tanque cheios, sendo:
1) com consumo totalmente urbano em SP, sendo somente 1 dia da semana com mais trânsito e nos demais trânsito normal (se é que existe isso aqui em SP), média 6km/l;
2) com consumo totalmente estrada boa (fui até Juqueí, litoral norte de sp, utilizando a Imigrantes na descida e subida), média 9km/l;
PENDENTE o item 3: fazer uma média de off-road!!! :)
Achei a autonomia um pouco baixa (aprox. 370km). Li aqui que as novas TR4 tem um tanque bem maior, é isso mesmo?
Aproveito a oportunidade para solicitar indicações de mecânicos e oficinas de confiança em SP, de preferência zona sul. Pretendo realizar uma revisão do sistema de injeção eletrônica, velas, filtros na tentativa de melhor um pouco o consumo. Além disso, também gostaria de fazer um alinhamento/balanceamento, principalmente este último, pois notei na estrada que o volante trepida bastante aos 110km/h. Pretendo também comprar pneus novos Scorpion AT 225/70/R16 (precisaria de 3 novos e colocaria o step 0km para rodar), vi o pessoal falando bastante do BF Mud KM2, mas no meu caso se eu mudar de marca agora deixaria de aproveitar o estado 0km do estepe...vocês acham esse pneu muito ruim? Achei ele aqui em SP por R$550/cd. Alguma dica de calibragem que possa melhorar o consumo urbano?
Obrigado
Um utilitário com motor a gasolina (ou flex), com tração 4x4, redução, bloqueio, ar condicionado, câmbio automático, e outros acessórios...
Acho o consumo do PAJERO IO, TR4, condizentes com o veículo.
O tal do consumo do veículo depende muito da condução e local de uso.
Ex. média urbana em brasília(vias largas e com bom fluxo, poucos semáforos), será muito diferente de uma média urbana em outra cidade grande como são paulo e rio...
Tenho uma IO (manual) que, faz com gasolina urbano de 6 a 8 km/lt, e na estrada de 8 a 11 km/lt. Tudo dependendo do local e da forma que dirige.
Números próximos de um GM/ASTRA, que é mais leve, baixo, e sem nenhum recurso off-road.
Estou muito satisfeito com a pajero, e serei no futuro um proprietário de uma nova TR4, um BOM offroad, com tamanho e conforto de um carro de passeio!
Desconheço outro off road (4x4, redução, bloqueio) que tenha consumo melhor (gasolina ou etanol).
Só para somar informações a respeito do assunto, tenho uma TR4 2007 A/T a gasolina e em estradas tipo Anhanguera e Bandeirantes aqui em SP, mantendo 110 Km com ar ligado tenho feito em torno 8,5, na cidade não conta pois ando muito pouco e o transito em Ribeirão Preto é light. A dica em subidas é não deixar a 3ª marcha entrar com o pé no fundo automaticamente, quando perceber que a velocidade esta caindo muito, desligue o ODD e alivie o pé para segurar a rotação mais baixa, ajuda bem.
Abraços
Perfeito, Carlos!
É assim que faço, nos aclives, quando em viagem. Também desligo a sobre marcha em declives muito extensos, principalmente na descida de serras. As montadoras colocam o desligamento das sobre marchas através de interruptores elétricos justamente para facilitar sua utilização, principalmente em viagens, tornando mais aproveitável o torque e potencia do motor, deste modo você não precisa ficar manipulando a alavanca e deixando a condução mais confortável e com ganho apreciável na economia de combustível. Depois que se aprende a usar o botão da sobre marcha, o desempenho na estrada fica muito bom e muito gostoso de dirigir.
Saudações 4x4
Amigos,
Depois de muito pesquisar, e tendo como principal problema o consumo, decidi comprar uma TR4. Sou piloto de parapente, e necessitava de um 4X4 para alcançar o topo de alguns morros aqui da minha região. Depois de muitas dúvidas entre TR4 e Tracker, acabei decidindo pelo TR4, principalmente em função das opções de tração, e pelo fato de ser um caro ainda em linha de produção. Dei sorte, consegui um 2004, de 1º dono com 48 mkm. Agora, minha maior surpresa, foi o consumo, rodo em torno de 500km por semana, com uso de aprox. 80% estrada, e meu consumo médio tem sido em torno de 10,5km/l. Tenho o pé leve, ando em torno de 100km/h sempre cuidando para aproveitar bem o cambio automático. Estou bem feliz com a minha aquisição, já rodei 5mkm e por enquanto é só alegria. A propósito, hoje encostei a vtr na FOX de Porto Alegre para uma revisão de 50mkm e troca de correias. Gostaria também de agradecer a este fórum, que foi fundamental na minha decisão de compra.
Sds
Max - Taquari - RS:mrgreen: