Amigo, qual foi o combustivel utilizado, vc nao especificou...
Att
Versão Imprimível
Amigo, qual foi o combustivel utilizado, vc nao especificou...
Att
Após vários tanques de combustível, a média deu uma estabilizada e tenho um mapeamento...
09/09 flex aut.
(etanol)
Estrada: 6.5km/l a 7km/l
(gasolina)
Estrada: 7.5 km/l a 8.4km/l
Guardo todos os abastecimentos.
A minha TR4 MT Gasolina 07/08 faz 8,5 na cidade e 12 na estrada, pelo método de reencher o tanque até o primeiro estalo. Andando sem esguelar muito
90km/h. Vim com ela de Curitiba a Natal, pegando muito trecho de estrada simples com bastante movimento, mesmo nos trechos mais pesados ela manteve média...
Valeu! O consumo urbano varia muito de acordo com o trânsito e distância que você trafega... Eu faço 80km/dia, sendo o trânsito médio com a maioria em via expressa, as vezes com leves congestionamentos...Eu percebi que influencia muito no consumo a modulação do pedal quando se precisa do motor em uma subida por exemplo, logo que adquiri a TR4 minhas médias não passavam de 6,5 na cidade e 9 na estrada, dei uma geral na mecânica (oleos, filtros,etc), calibro o pneu um pouco acima do que o especificado e dificilmente uso carga plena no acelerador, geralmente é bem ralando o pé mesmo, o torque abundante em baixas rotações favorece isso, por fim, como a quarta e quinta marcha são relativamente coladas, as vezes passo de terceira direto para quinta. Abs!
Ja consegui o milagre de fazer 7,3 com alcool e 11,5 com gasolina na cidade, mas é raro.
Nesse tempo, andava a no máximo 50 km/h, aceleração bem leve (estilo vovó) e pegava apenas um semaforo.
Tirando essa exceção, 6 com alcool e 8,5 com gasolina na cidade.
O pessoal ai tem feito ótimas médias de consumo. Ja eu estou desesperado com a minha 2011 AT, não sei como andar com ela.
Gasolina cidade 4,5 estrada 7,8 kml.
Etanol Cidade 3,7 estrada 6,8 kml.
Melhor média que fiz até agora; está com 7.000 KMs rodados.
Vamos ver agora na revisão dos 6 meses se a MIT da uma melhorada, porque está horrível o consumo...
Grande Abraço!
TR4 2004 gasolina, trânsito médio para pesado (congestionamento):
Cidade - 7,71 km/l
Estrada - ainda sem média
nossa véio...vc pegou um TR4 bixado...hehehehehe
nem no primeiro tanque eu fiz esta média...e olha que não sou econômico para dirigir
sempre rodo com cana no tanque, custo do km rodado é mais barato (aquela conta de 70% blablabla é errada) e, agora que moro no itaim e trabalho em alphaville - pra quem é de SP sabe o que estou dizendo - e rodo 50km dia, estou fazendo uma média de 6 km/l.
detalhe - tem inúmeras alterações no meu jipinn que alteram e mto o consumo...
dá uma olhada no link clicando sobre minha assinatura
mas, voltamos à máxima...depende do trânsito, da forma de dirigir, to bendito pé direito...mas, acho que nem em trilhas faço 3,5 de média...hehehehe
abs