pergunta: tu gasta quanto de gazolina no mes? rodando quantos km no total?
Versão Imprimível
Quase nada....
cada mês rodo 5000km / 6,5km/l = 770l * R$1,85 = R$1.424 (ou R$0,28/km)
sempre no etanol, normalmente acima de 100km/h
médias com pneu mud km2 28 libras, filtro esportivo k&n, velas de iridium, reprogramação SFI
5% da km é rodada em cidade, o resto em estrada.
...
FDeotti, enxi o tanque hoje, rodei 334km e entraram 39.42L de gasolina, fazendo uma média de 8.47km/l somente urbana, pneus scorpion atr 225/70R16 calibragem de 28libras com uso ocasional de a/c e algumas vezes velocidade alta. Pra você que roda bastante e principalmente em estradas seria uma grande economia realmente trocar...
brenodf, realmente é bem dificil achar somente a gasolina, foram uma minoria que saíram, apenas para limpar estoque...com calma você acha...
Sobre o adaptador OBD2 BT, eu tenho um e utilizo um app no meu tablet pra ler a injeção. Ta em anexo o print de tela de usando o software, é bem interessante, mas até agora não consegui usá-lo como BC, apenas como Kaptor...
Anexo 366262
Brenodf, não desanime, veja bem minha situação. Andando quase sempre pé no porão, e pneus de lama, mais o peso extra das tranqueiras como proteções inferiores, engate etc. E a qualidade do etanol eu acho bem duvidosa, mesmo nos melhores postos.
Hoje vou viajar com VPower e pneus at, devo ter resultados melhores. Ainda assim, tem o peso extra.
espero boas noticias!!! pensamento positivo vai "marcar 10 11 ou 12!""marcar 10 11 ou 12!""marcar 10 11 ou 12!""marcar 10 11 ou 12!" serio vei, se eu tivesse a oportunidade de radar uma semana ia ser show!! mais a unica ppessoa na minha familia que tem e meio charope!!! mais vou acreditar que vai dar certo!
fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!
ECO Chip
A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum
eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum
eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum
eu não acredito.
Para consumir menos, não tem mistério. Principais dicas:
. reduzir o peso (engate, estribo etc aumentam o peso, mais força é necessária para fazer o carro andar
. atenção ao conta-giros, andar entre 2000 e 3000 RPMs
. usar pneus apropriados, na calibragem certa
Bom, não faço nada disso, ando com uns 100kg a mais, sempre pelos 4000rpm com trocas lá nos 6000rpm (rs) e pneus mud, então não reclamo do consumo, é um preço que pago pela diversão.
ah, mas um item importante: usar combustível de qualidade.
Pede para mandarem um jatinho particular buscar você e seu carro. Pede também para a Miss Sergipe ir junto.
Se esse treco funciona, os caras são bilionários, então podem te dar um atendimento premium.
Se não mandarem o jatinho, é porque não funciona.
Brenodf, milagres não existem!
Entenda que voce esta querendo adquirir um veiculo 4x4, 2.0 com relação de marchas para um uso diferenciado (off-road), com pneus largos, que pesa quase 2 toneladas e tem uma aerodinamica de uma geladeira.
Se voce realmente necessita de um veículo 4x4 e ainda assim quer alguma economia de combustivel, considere um Suzuki Jimny que é 1.3 monocombustivel, muito mais leve e também com espaço muito mais limitado.
As alterações que o FDeotti fez, como velas de iridium e os filtros, acredito sim que de uma melhora no consumo pois melhora a combustão, mas eu acho que nada superior a 5%. Estou certo, FDeotti?
Minha melhor marca foi em uma TR4 a gasolina que eu tinha, fui me arrastando a 100 Km/h constantes em linha reta sem aclives e ela fez incriveis 11 Km/L.
Nas mesmas condições com a minha Flex usando gasolina, fez 9,5 Km/l.
Mas isso não é parametro e muito menos uma direção que pode ser adotada rotineiramente.
As médias dela, são:
Uso Rodoviário: 9 Km/l
Uso Urbano: 6,5 - 7 Km/l
Boa sorte!
Abs