A minha melhor média tbm foi essa 5,9km/L. Moro em Fortaleza tbm e tenho uma Tr4 2006. O consumo tá foda.. maaas.. fazer o que.. quer economia, vamo comprar um celta, gol... kkkkkkkkkkk triste realidade!
Versão Imprimível
Comprei uma 2010/2011 manual. Estou no segundo tanque apenas. Mas no primeiro tanque, ela fez 8,5 kml/l.
Depois de uma revisão completa (no mecânico, não na css) com troca de velas, limpeza geral da admissão etc etc. Enchi o tanque e fiz um percurso de 510 km, sendo:
400 km em estrada de asfalto a 3 mil RPM na média, ar condicionado ligado na metade do tempo.
40 km em cidade e o resto em estradas de terra com o 4x4H ligado.
Fez 9,9 Km/l. Achei que iria fazer uns 8. Pra mim está bom.
Depois de 06 meses de uso a média é entre 7 e 7,5 km/l na cidade e entre 9,5 e 10 km/l no asfalto, e olhe que no asfalto por aqui tem lombada de monte, tem até umas no acostamento esperando vaga para ir para cima da pista.
Depois de alguns meses, com minha Pajero TR4 / 2010-2011 ... estou aliviado pois meus números se equiparam com os do colega Redivo... no inicio devido a adaptação com o sistema automático eu fazia 5km/l .
Hoje eu faço percurso diário de casa para o trab. e do trab para casa com uma media de 50km/dia com transito intenso e ar-cond. ligado todo o tempo... um tanque por semana completa!
Ola amigos!
Acabei de adquirir uma Pajero tr4 aut. 4x4 2011. Estou apenas uma semana com o carro, mas acho que está bebendo uma gasosa. Elas são beberronas mesmo? Saliento que dirijo na maciota, ligo pouco o ar, sempre na 2wd com over ligado....
[QUOTE=FDeotti;1950621]Não é legal abastecer o motorista de alcool, ele fica fraco e falhando, atola fácil fácil.
Se misturar com red bull fica pior ainda.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pessoal, estou fazendo uma experiencia nesse momento, to colocando metade Alcool e metade Gasolina Podium, o valor do tanque e o consumo sao iguais a um tanque de gasolina comum mas acredito que com Alcool e Podium o motor deve ficar mais limpo
Olá amigo, obrigado pela resposta. Estou bastante feliz com o carro e ainda me acostumando, já que toda a vida só possuí hatches e sedãs, que são absurdamente mais confortáveis que a TR4. Mas tirando isso, é um ótimo carro, principalmente no trânsito, por ser pequena e versátil. Ainda não peguei estrada para fazer uma média, mas na cidade, estou achando que tá bebendo. Vou lendo os outros posts e me inteirando mais da vida de jipe ou 4x4 life style!
Abs.
Pedro Cesar
Esse assunto parece o Jason Voorhees (6ª feira 13) não morre de jeito nenhum Hahahahahahahah