x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 391

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:

- 5.2 no álcool;
    - 6.8 na gasolina.

Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.

No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.

Saudações 4x4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    acredito que eu nao esteja medindo correto..

Com a minha TR4 05/06 MT, Qndo ascendeu a luz de reserva coloquei 30 Reais (que pao duro) e andei +/- 78KM, sendo o litro R$ 2,39 deu uma media de 6.2k,/l

No primeiro momento assustou, mas levando em consideração oq ue o Annibal já disse, achei o consumo dentro do padrão.

Um Amigo tem uma 2009 MT a dele faz 5,5KM/l com ar ligado.

Usuário Avatar de lmagalhaes
    Entrada
    31/01/2010

comparando com a Tracker

Desculpem meter o bedelho, já que meu carro é uma Tracker, mas depois de ler vários depoimentos aqui falando sobre o comsumo da TR4, não pude deixar de me orgulhar da minha suruana 2008. Moro em Jaguariuna e trabalho em SP. Na estrada, ando sempre entre 110 e 120 km/h e o consumo de combustível está sempre na casa dos 10 km/l. Meu carro já tem 70.000 km e acho que nunca andei um tanque inteiro só na cidade. O que eu sei é que nunca fiz menos de 8 km/l, mesmo nas combinações mais severas de câmbio, estradas de terra, serras, lama, chuva... etc.

Infelizmente este modelo de Tracker já não existe mais. Não sei como é a nova.

Um abraço.
    Leo Magalhaes - Jaguariuna / SP
    Tracker 2008 - Pneus Mud - Bloqueio Kaiser - Guincho

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:

- 5.2 no álcool;
    - 6.8 na gasolina.

Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.

No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.

Saudações 4x4.

Acabei de fazer nova média de consumo com gasolina. Rodei dois tanques, em circuito urbano (apenas), com alguns engarrafamentos (Curitiba já tem disto também), desta vez sem o uso do condicionador de ar e sempre com o pé leve.

Consumo: 7,2 km/l

Saudações 4x4

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post

- 5.2 no álcool;
    - 6.8 na gasolina.

Saudações 4x4.
    Complementando o que acima disse, aqui neste mesmo tópico, em 23/02, opinei da forma acima.

Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por zeza Ver Post
    Olá júnior,
    Comprei uma Tr4 flex 2009 e estou achando o consumo muito alto. Com álcool faz 4,5 na cidade sem ar e no 4x2. Com gasolina fez 3,5. Vc pode me dizer se é isto mesmo?
    Qual ítem devo ma ndar a concessioária olhar?
    Obrigada.
    Zeza
    4,5 ALCOOL sem ar é normal, mas 3,5 com gasolina nao é normal , sem ar deveria fazer pelo menos 5,5 .....A sua é AT?

Então, foi um sacrifício colocar os pneus na IO.
    No final das contas, o que deu certo foi colocar amortecedores maiores, com mais curso tbm, feitos sob medida tendo como base os originais da TR4.
    Molas tbm um pouco maiores e um corte no pára lamas na parte que fica próxima a porta. Tambem tive que arrancar os protetores plásticos da caixa de roda e dos pára choques.
    É uma boa depenada, mas fiquei bem satisfeito.
    Baixei o aro das rodas para 15".
    Perto de uma TR4 a minha tem apenas 1,5 polegada a mais.
    Parece pouco, mas faz uma boa diferença na trilha.
    Principalmente por que com os pneus, o diferencial traseiro ficou mais alto.
    Coloquei umas fotos para você ver. Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever.

Um grande abraço

Panhoca
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo Pajero TR-4-23image_143.jpg   Consumo Pajero TR-4-17image_302.jpg  

Obrigado pela explicação e pelas fotos Panhoca! Sua iO ficou muito bonita, bem mais agressiva! Mais um item que entra para a já enorme "wish list" :P
    []'s

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Txsco: só que minha média de consumo anda muito baixa, entre 7 à 7,5 km/L, isso sem ar-condicionado e rodando em 4x2(misto de cidade e estrada, na verdade mais estrada).
    Olá, tb tenho uma TR4 e a média é essa mesma, varia um pouco pra + ou - como qualquer carro dependendo do acerto.

Já pensei em converter para alcool, mas ainda estou na garantia...
    Acho que não vale a pena hoje em dia converter qualquer carro p/ alcool, pelo motivo de que não há economia de combustível. Teve 2 revistas se não me engano a Motor Show e a 4 Rodas fizeram o seguinte teste:
    secaram totalmente os tanques dos carros e depois colocaram 20 reais de álcool nos carros Flex e 20 reais de gasoza nos carros somente a gasolina; e andaram em uma estrada a 80 Km/h até o combustível deles acabar. E o resultado foi que todos os carros Flex(com álcool) pararam 1º do que os a gasolina.
    Diferença pouca, porém se esperava o contrário... Por isso acho que não vale a pena, pois além de não economizar, ainda vai ter o prejuízo do gasto de dinheiro na conversão.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas.

Usuário
    Entrada
    06/02/2011

Conversão para alcool

Além de não valer a pena, conforme citou o colega abaixo, tem o fato de não acreditar nessas conversões a força, já que um motor desses foi muito estudado e trabalhado para funcionar com um determinado combustível, não creio que apenas adicionando uma "pecinha" e esse motor passe a funcionar com outro combustível.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá, tb tenho uma TR4 e a média é essa mesma, varia um pouco pra + ou - como qualquer carro dependendo do acerto.

Acho que não vale a pena hoje em dia converter qualquer carro p/ alcool, pelo motivo de que não há economia de combustível. Teve 2 revistas se não me engano a Motor Show e a 4 Rodas fizeram o seguinte teste:
    secaram totalmente os tanques dos carros e depois colocaram 20 reais de álcool nos carros Flex e 20 reais de gasoza nos carros somente a gasolina; e andaram em uma estrada a 80 Km/h até o combustível deles acabar. E o resultado foi que todos os carros Flex(com álcool) pararam 1º do que os a gasolina.
    Diferença pouca, porém se esperava o contrário... Por isso acho que não vale a pena, pois além de não economizar, ainda vai ter o prejuízo do gasto de dinheiro na conversão.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas.

Smile Consumo e peso.

Realmente, consumo consideravel, tenho uma automatica 2010. Se bem que ela pesa 1.810 Kg, estou com o folder dela aqui aberto em .pdf. Sera que é isso mesmo? Nao tenho uma balança para pesa-la.... 8)

Mesmo andando tranquilo ela esta fazendo 5 a 6km/l com gasolina comum.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por carlao.reizz Ver Post
    Realmente, consumo consideravel, tenho uma automatica 2010. Se bem que ela pesa 1.810 Kg, estou com o folder dela aqui aberto em .pdf. Sera que é isso mesmo? Nao tenho uma balança para pesa-la.... 8)

Mesmo andando tranquilo ela esta fazendo 5 a 6km/l com gasolina comum.
    Peso da automática, segundo o manual da minha ex-2008, é de 1440 kg. E o GVIII que atualmente tenho, também automático, e visivelmente uma viatura maior, pesa 1640 kg.
    Minha TR4 fazia entre 5 e 5,5 l/km no etanol. Na gasolina girava em torno 6.2 a 6.5 l/km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

Permissões de Postagem