x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 391

Hybrid View

Consumo Pajero TR-4

Seguinte... já faz um ano que tenho a TR-4, e atualmente ela está com 10600 km, limpei os bicos à menos de um mês e o filtro de ar também é novo, só que minha média de consumo anda muito baixa, entre 7 à 7,5 km/L, isso sem ar-condicionado e rodando em 4x2(misto de cidade e estrada, na verdade mais estrada). Qual é média de vocês, outros proprietários de TR-4? Lembrando que a minha á automática... mas tô achando que gasta muito para um 4 cilindros (a mesma coisa que uma SW4 V6).
    []'s aguardando respostas... 8)

É Francisco, você tem um excelente carro, mas nada econômico.
    É isso mesmo, conheço muita gente que tem TR4 e alguns ficaram até com inveja do seu consumo. Principalmente por ser automática. A minha IO que é 1.8 também fazia isso ou menos quando usava gasolina. Agora com alcool ela faz 5 com litro. Tá tudo certo.

Um grande abraço

Panhoca

Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Panhoca boa tarde,qual é o seu conversor Flex? eu estou usando o Full Flex Gold,com partida a frio elétrica e consigo 7.0 kms por litro com 50% de Alcool a minha é SE 2002 Automatica, só no Alcool ela faz de 4 a 5

Olá! Desculpa estar reativando um topico tão antigo, mas é que consumo do TR4 é sempre um assunto em pauta e vi hoje algo que talvez interesse muitos proprietários.
    Muitos devem ter ouvido falar do RAIDE CANTOS DO BRASIL, onde um casal percorreu, com uma TR4 a gasolina, os 4 cantos do Brasil, num total de 26000 Km em 4 meses.
    O interessante é que eles colocaram em planilha todo consumo do carro, e aqui está o relatório final, que serve como base para quem quiser saber como anda o consumo de seu carro:

"Estrada a 90 km/h constantes, 10,15 km/l. Cidade, 7,8 km/l. Média de 9,1 km/l. Melhor média: 11,2 km/l em Roraima. Pior média: 3 km/l na Transamazônica."

A minha tá com 5.000. Fiz a média várias vezes e tá dando sempre 6,7km ~ 6,9km no álcool.

Isso andando 80% estrada e 20% cidade.

Na estrada em média 110km/h ~ 120km/h. Se pisar mais, bebe mais.

Nao coloquei gasolina ainda! Aqui em SP o álcool vale bem mais a pena.

Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    sei que nao é uma tr4 mas tenho uma sport 3.0 que so coloco aditivada da shell, consigo 8.1 uso misto. com ar. tenho visto que a gasosa tbm faz diferença. agora esta com 72000km.

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Mas nem por reza braba a TR4 faz essa performance. Resta saber qual modelo (MEC ou ALT??).
    Tenho uma flex automatica que faz no max 7 km/l gasolina no geral (cidade + estrada) andando normal. O consumo da alt eh muito alto na cidade.
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Mas nem por reza braba a TR4 faz essa performance. Resta saber qual modelo (MEC ou ALT??).
    Tenho uma flex automatica que faz no max 7 km/l gasolina no geral (cidade + estrada) andando normal. O consumo da alt eh muito alto na cidade.
    Fala ae companheiros de TR4, a minha está comigo a poucou meses(6 meses) já rodei uns 10 000km, entre trilhas, estradas de barro e rodovias.A minha normalmente nas rodovias a 90/100km/h faz 10/10,5km/l sem ar, e com ar cond. 8,5km/l, a menor media que já fiz foi numa trilha em Espirito Santo, 6,5km/l,que andei com 4x4/reduzido direto e ar ligado, estou amando meu jipinho e tiro onda em muitas trilhas pesadas com erosões, pois, em relação a outros carros mais pesados, o TR4 é leve e versátil, tem um motor elastico, boa relação de transmissão,etc. abs a todos.

Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    é mesmo a minha é AT. com uso 60% cidade 40% estrada. vel entre 100 a 120 na estrada.
    agora dando uma acelerada tipo 130 a 160 durante 100km fez media de 7,5

Obrigado por responder Panhoca. Andei perguntando lá na minha faculdade também e o pessoal faz quase a mesma média (7 à 8 na cidade). Agora... não pude deixar de notar que na sua assinatura consta que você possui pneus Yokohama Mud 30" na sua iO, alguma modificação foi necessária para poder rodar com pneus maiores(eu sei que a TR4 é um pouco mais alta que a iO)? raspa em algum lugar? Já pensei em converter para alcool, mas ainda estou na garantia
    []'s e obrigado

Usuário
    Entrada
    21/02/2010
    Olá júnior,
    Comprei uma Tr4 flex 2009 e estou achando o consumo muito alto. Com álcool faz 4,5 na cidade sem ar e no 4x2. Com gasolina fez 3,5. Vc pode me dizer se é isto mesmo?
    Qual ítem devo ma ndar a concessioária olhar?
    Obrigada.
    Zeza

Citação Postado originalmente por zeza Ver Post
    Olá júnior,
    Comprei uma Tr4 flex 2009 e estou achando o consumo muito alto. Com álcool faz 4,5 na cidade sem ar e no 4x2. Com gasolina fez 3,5. Vc pode me dizer se é isto mesmo?
    Qual ítem devo ma ndar a concessioária olhar?
    Obrigada.
    Zeza
    Zeza,

Alguma coisa não está certo. Vc está fazendo a média de forma correta (abastecendo sem desnível, enchendo o tanque até o estalo no automático, etc?)?

A minha é uma 2008/2009 e faz a seguinte média na estrada: Gasolina 7,3 a 8,5 dependendo do pé. A pior média é com ar ligado ou 4x4h e/ou andando a 4.500 a 5.000 giros constantemente. No álcool essa média, nas mesmas condições, cai pra 6,3 a 7,5. Faço a média a cada abastecimento e nunca é diferente disso, desde que comprei. O carro está com 40mil km rodados essencialmente estradas (asfaltadas e de terra) e muito pouco na cidade.

Já percebi que a média off road, principalmente se vc andar mais no 4x4h do que em 4x4L, é geralmente melhor do que andando na estrada asfaltada. Acho que é por conta da rotação menor que fica entre os 3.000 e 3.500 giros na terra. Já fiz 8,5 quase 9,0 com gasolina rodando em estrada de terra.

Abs

Lindóia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

Permissões de Postagem