Postado originalmente por
Oliva
Prezados amigos boa noite,
É realmente complicado ouvir uma coisa dessas, sobre a troca total da suspensão.. Meu Deus, estamos falsando de um carro de 100k e tem mais, me revolta quando vejo nos sites que lá fora, eles oferecem o mesmo carro com espelho fotocrômio, dispositivo de comando de voz, 9 alto-falantes, sub woofer, parachoques pintados na cor do veículo, e ainda controle start/stop (que desliga o motor quando vc pisa no freio). é repugnante saber que pagamos tão caro num carro e não temos um mínimo de consideração por quaisquer destas montadoras de merda que vem ao nosso país ganhar horrores em lucro e nos fazerem de trouxas. Vi outro dia que na Europa as montadoras vendem 6,7 mil veículos mensais e estão satisfeitas. Com crise e tudo eles se esforçam para agradar o máximo o consumidor de "sangue azul". Aqui, se vende + ou - 25 mil gol de 30k por mês e os caras ainda acham que está barato sempre reclamam e parecem que estão nos fazendo um favor. É minha gente, creio que somo taxados de indios mesmo por toda esta corja, onde acham que qualquer coisa que troxerem, nos agradará. Lá fora por exemplo, o sandero e o Logan, tiveram um face lift que até ficou bonito, mas vc pensam que vêm pra cá ?.. que nada, nem no salão do automóvel irão aparecer. Só quando estiverem defasados e a ponto de sair de linha lá e ningúem os quiser mais. Um belo exemplo disso é o focus da ford que já é vendido lá fora na 3a geração a mais de ano e aqui... cadê? se vier será com aquele motorzinho 1.6 de enceradeira.. Olha gente, quando comprei este Asx, pensei o seguinte: É o mesmo carro que vendem lá fora, atual, sem algum mimos mas tudo bem, o que interessa é a qualidade e confiabilidade da marca..Daí... acontece uma coisa dessas com a suspensão do carro. é de ficar p.da vida. Mas não tem problema não, agora que entrei com uma reclamação formal junto à representante da marca no Brasil, vou até as últimas consequencias ou quero meu dinheiro de volta. Afinal dinheiro não é capim.
Floripa 1978, sem crise amigo, eu sei que não me criticou, só foi um modo de lhe explicar como as vezes eu resolvo as coisas.. no caso de (se tiver) um recall para trocarem a suspensão toda, já pensou no que isto irá acarretar em desvalorização do veículo. Todo mundo vai ficar com medo de pegar um carro que ainda não tenha trocado isto, e se realmente precisar, será que terão a quantidade suficiente para repor nos veículos já vendidos? visto que foram vendidas muitas unidades em todo o nosso terrotório?! , é de se ficar com a orelha em pé.
Tomara que resolvamos todas estas pendangas pra daí realmente conseguirmos pelo menos por algum tempo, curtir o carro pra valer, pois até agora, só disgosto, Deus me livre.
Bom pessoal, uma boa noite a todos e fiquem com Deus.
!