Terminaram com o tópico...
Sapo, tu sozinho consegue defender esse 4d56 mais que todos os Rangeiros o NGD
putz mais tu gosta deste motor.......
Versão Imprimível
Terminaram com o tópico...
Sapo, tu sozinho consegue defender esse 4d56 mais que todos os Rangeiros o NGD
putz mais tu gosta deste motor.......
Meu amigo Waldir
Concordo plenamente contigo, pois só abri este topico por dois motivos,
1 Como comprei a outdoor 0kmn e rodei um ano dando e pe e colocando peso em longas distancias¨até os 67.000km sem problemas, elogiando e contando a todos que o carro estava aguentando o rojão então sei que seria uma injustiça não comunicar o ocrrido com o veiculo apos mais 13.000Km de uso, para que todos sobessem e quem estivesse contando com os meus relatos para comprar uma passa-se a saber
2 antes de colocar aqui o ocorrido contei a alguns daqui mais proximos os quais tenho comunicação que acharam que realmente eu deveria postar, na hora até falei será que vale apenas pois vai aparecer um monte de babacas dizendo isso é assim outros dizendo é de outra forma.
Por isso até hoje nãop relatei como se comportam os pneus STR da Pirelli qdo rodam na tração de Pajero Sport, Full e triton, sei que no dia que contar vai encher de babacas especialistas da Peirelli Goodyear e Firestone Michelin Bfs e etc....
Por mim fecha o topico
Acho que falta perceber que a praia da l200 não são as altas velocidades e altas rotações no asfalto , Não é picape de velocidade para andar a 150km/h , l200 é picape de força, pra isso ela bem reduzida
O forte dela são as estradas de chão enlameadas até o talo com perdregunhos pontudos , atoleiros e facões, onde se faz valer a suspensão forte e alta e os sistema de tração completo , por isso é uma pícape mais off-road do que on- road . ao contrário das outras .
abs
que sirva de informação o relato do Luis Antônio...
Fecha para novos comentários...
"....* Parte escreveu VERDADES;
* Parte escreveu MENTIRAS;
* Parte escreveu desprovido de racionalidade;
* Parte escreveu só para "fazer número";
* Parte se comportou com um garoto de oito anos;
* Parte valorizou, em demasia, a EMOÇÃO;
* Parte [EU!] ousou "mudar o rumo", querendo "remar contra a maré";
* Parte fingiu ser isento;
* Parte se portou de maneira lúcida e HONESTA;
* Parte entrou em contradição; se traiu com as palavras;
* Parte foi corajosa;
* Parte agiu covardemente;
* Parte mostrou conhecimento, lucidez e maturidade...."
Baseado nestes "fatos".. infelizmente acho que temos que fechar todo o forum 4x4 Brasil....
Sem querer ofender ao colega que postou isso, acho que não adianta se tapar o sol com uma peneira, divergências, preferências, maturidades e coisas infantís, vamos encontra em cada esquina, dentro de nossos lares, enfim, em qualquer lugar, pois fazem parte do que chamamos de humanidade...
Eu li, os colegae leram... E cada um vai tirar conclusões de acordo com o seu nivel de entendimento do assunto... É assim que funciona.
Marcelo;
Apenas uma duvida (nunca vi um 4D56 aberto).
A Camisa do motor é do tipo seca montada no próprio bloco e removíveis (tipo MWM Sprint) ou ele É o proprio bloco e quando retificado, o bloco é aberto e é feito um encamisamento?
Se o caso for uma camisa seca, montada no bloco, realmente não teria porque não ficar bom Não faz sentido. Mas se for o proprio bloco, um eventual encamisamento PODE não ficar bom (como ocorre nos Ford Sigma ou nos Zetec Rocam)
Abs!!!
Marcelo, vc está correto... tão correto que seguindo seu raciocínio, isso leva a crer que a L200 (as problemáticas mais potentes) não é feita para o público atual das picapes médias, que em geral, a grande maiora dos usuários usam as picapes em situações justamente contrárias as que vc citou....velocidades acima do normal, asfalto, etc.....daí tantos problemas com a referida picape. Oq a Mit deveria fazer pra resolver isso?? Deveria projetar uma L200 voltada ao público que consome hoje as picapes...pq robusta (com exceção do problema entre motor e câmbio) todos sabem que ela é....
Esse "forte dela" que vc mencionou....como diz o Walter, não é nem o forte da L200 e de nenhuma outra picape, pois elas não são feitas pra isso....esse forte aí é pra TROLLER & CIA .....
Um forte abraço amigo....só quis fazer vc entender que as picapes hoje não devem ter essas limitações de velocidade, terreno, consumo excessivo, motor pouco durável, cambio curto q definitavente não combina com estradas....sacou? NO STRESS..... :concordo:
Olá Daniel .
Não tenho grande conhecimento em mecânica diesel ,mas pelo que ví a camisa é seca montada no bloco e são removíveis , e não próprio bloco usinado , no manual de manutenção desse motor mostra direitinho .
se vc quizer te mando o link do manual .
abs.
Já foi !!!
Agora acho difícil que a maioria dos mecânicos façam tudo que o manual recomenda !!! ou até tenham as ferramentas adequadas .
Por estas e outras que este é O Fórum!
Muito interessante o manual Marcelo!
[]s