Depois escrevo sobre o tópico.
Por enquanto:
FELIZ NATAL FAMILIA 4x4 Brasil !!!!!!
Versão Imprimível
Depois escrevo sobre o tópico.
Por enquanto:
FELIZ NATAL FAMILIA 4x4 Brasil !!!!!!
O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam. Já vi um com 600 mil km na oficina fazendo bomba e bicos. Mas com o motor lacrado.
Os Maxions HS2.5 (ooops....Mercedes OM014LA - fabricado pela Maxion e a estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote) na Mercedes Sprinter castanham pra kct e vazam pra todo lado. Mas aguentam também maus tratos.
O Toyota 2.8 repotencializada do Serjão também rodou mais de 250 mil km...Aspirada original, ganhou turbo e intercooler. (tá certo...era um veículo bem tratado....)
Enfim....Não desmerecendo o 4D56. Mas tem algo errado com o motor vendido aqui no Brasil...
Toim...
Meu primeiro carro foi uma herança...uma perua Marajó a álcool....Lembro quando ela foi tirada zero km. Com 50 mil km, na mão da minha mãe, ela começou a fumar...resultado: Cabeçote trincado. E olha...a manutenção dela sempre em dia.
Abs!!!
Deixa eu dar o meu pitaco !!
è inocência pensar que as peças do 4d56 de 87cv são as mesmas dos de 141cv. válvulas , casquilhos, anéis , pistões é tudo diferente . tem que ser .
esse motor aguenta potência sim .as pajeros sport estão aí rodando com 150cv no mesmo motor , é só colocar um sistema de arrefecimento descente, ele não aguenta é alta rotação como qualquer outto motor diesel . . tanto que se for rodar acima de130km/h por muito tempo a MIT recomenda outro óleo que o castrol Enduron .
A minha velocidade de cruzeiro é no máximo a 130km/h com aguns picos de 150 km/h em ultrapassagens ( aquelas com filas de carretas etc) mas esse picos não duram mais que 1 min .
Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb . !!
abs
E desde quando um Volare viaja a 160km/h??? :D :D :D :D :D :DCitação:
O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam.
Pq existe um problema chamado "Souza Ramos" por trás disso... Tudo o que implica em custos pro fabricante significa no fim das contas que a m***a vai ter que estourar na mão dos compradores, invariavelmente.Citação:
Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb .
Como foi dito, os motores 4D56 rodam por vários países, em diversas condições diferentes e não se ouve tantos relatos de problemas como aqui.
Culpa de quem? Do nosso Diesel? Do "fabricante" local? Dos proprietários?
Jogar a culpa em cima do motor é fácil. Pega um D4-D da Hilux, coloca com um câmbio e radiador de L200 Sport e bota pra moer a 160km/h...
Quero ver quem aposta dinheiro que o motor Toyota vai aguentar muito mais... :)
Marcelo, pior que é a mesma peça sim. Desde o 87cv até o 141cv. Agora qdo vc vai comprar a peça na concessionária, tem diferença de preços, mas no mercado paralelo não. Como já dissemos em outro tópico eu e o Sapo, se procurar, fazer esse motor (121 e 141cv) tbm não sai caro. Caro é parte de turbinha e o gerenciamento eletronico dela e o modulo HPE, mas o restante não é.
Quem disse que as pajeros sport não estão dando problema? Olha que moro longe pacas de praias, povo que tem pajero aqui é para viagem e curtir o conforto dela na cidade e não vi uma, mas pelo menos umas 4 com motor aberto. Se eu tiver tempo, semana que vem passo na Nara Veículos e tiro fotos de algumas Pajeros para vc ver. Ou caso queira, posso pedir para o pessoal de fortaleza algumas fotos das pajeros que eles me falaram já sem cabeçote por uso forte em Dunas. As pajeros que deram problema a maioria foi no uso forte em viagem. (Disse maioria e naõ todas)
Como dissemos antes, tudo depende de uso. Tem gente que tem Sport HPE desde zero, não fez o recall branco e nunca teve NADA. Mas vai ver o uso. É um cara que nem chega aos 120km/h, roda mais na cidade ou seja pessoa tranquila.
O Toim (Luis Antônio) usou a outdoor conforme a necessidade dele numa pick-up. Precisava carregar peso, andar forte pois ele tem que se deslocar as vezes do Piaui até aqui no DF para fechar negócios e no outro dia já tem que estar em Salvador e dois dias depois já tem que estar em Mato Grosso. Então imagina ele andando a 120km/h. Será que ele ia chegar a tempo em todos os locais? acho que não.
Sobre os comentários mais acima sobre nenhum motor aguentar a andar neste ritmo, gostaria de convidar a galera para ver um pouco como é o uso do povo das regiões de Goias e a região de Barreiras, Posse-GO, Luis Eduardo e etc e verem o que as pick-ups com motores de maior litragem já estão rodadas e a velocidade que eles andam... ahhh .. nem vamos longe ... tem o Jera aqui do forum que anda nestas estradas o tempo inteiro e vê se o gordinho andava devagar naquela Ranger que ele deu PT. Só com o pé no porão e na Hilux está sendo da mesma forma.
Como disseram, além de outros fatores existe um souza ramos na vida do 4D56.
Pronto, concordo.
O negócio não é o motor 4d56 e sim o que foi feito na "tropicalização" deste motor para "atender?" os anseios do mercado. Enquanto outros fabricantes estão com motorzão e etc, a solução Mit foi cambio curto e repotencializar o coração para dar a sensação de força e etc.
Com certeza ele não viaja a 160km/h, mas é surrado do mesmo jeito ou pior...
Minha família já alugou um bichinho desses....foi cheio, topado....até gente em pé, fui batento papo com o motorista, ele disse que era motor de S10. Putz....as esticadas de marcha que ele dava, doía até no meu juízo....Comentou que no bichinho ele não rendia tanto como numa S10 por causa do peso, mas aguentava do mesmo jeito...
Imagine isso no motor da L200 junto com o câmbio curto...
Abs!
Concordo com a questão do câmbio....acho q ele é o principal vilão da história, mas um motor que antes tinha 87cv e hj tem 141 (segundo o Pequeno) com a mesma cilindrada....já é previsível que em boa coisa não ia dar né?
Por isso tbm, não me agrada oq a Nissan fez....de meter 172cv num bloco 2.5...E a Amarok vem aí com 163cv biturbo num bloco 2.0 hehehehe....vamos ver no que vai dar...
Enquanto isso....os 3.0 vão seguindo com bem menos reclamações...
Abs!
"fui batento papo com o motorista, ele disse que era motor de S10."
Pergunta pra ele se o radiador é de S-10, se o intercooler é de S-10, e se o restante das peças fora o motor continua sendo de S-10... Hehehehehehe
Claro que é o mesmo motor, mas com vários componentes dimensionados PARA AQUELE VEÍCULO em questão. Um Volare carregado de gente não rodaria nem 100 mil se mantivesse os mesmos componentes vitais da S-10...