e vale apena pagar cerca de 20.000 a mais pra durar quase a mesma coisa da gasolina(posso estar enganado) ???
abraço
Versão Imprimível
e vale apena pagar cerca de 20.000 a mais pra durar quase a mesma coisa da gasolina(posso estar enganado) ???
abraço
O diesel só compensa pra quem roda mais de 20.000km por ano. Nesse caso, dá pra tirar a diferença de preço em no máximo 5 anos com o carro. Gente que anda 50.000km por ano tira a diferença em 2 anos...
Na maioria dos casos, a gasolina é a compra mais racional. Mas o barulho do motor diesel é outra história.
ja tive 2 l200 0 km.....todas andei mais de 130.000 km e nunca tive nenhum problema.....a falta de manutenção é um problema que muita gente nao assume que faz de forma errada...
MAS NAO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE A "ECONOMIA" É SÓ NO DIESEL .
SE FIZERMOS UM CALCULO BEM GROSSEIRO:DIESEL 20.000KM/ANO, EM 5 ANOS= 100.000 KM, MEDIA 10KM/L, EM 5 ANOS CONSUMIRÁ +/-10.000LITROS DE DIESEL X 1,9 (MEDIA HOJE VALOR LITRO)= GASTO 19.000,00 EM DIESEL. SE GASOLINA: MEDIA CONSUMO 8KM/L: EM 5 ANOS , OS MESMOS 100.000KM RODADOS, GASTARIAM 12.500 LITROS X 3,00 (MEDIA LITRO GASOLINA)= GASTARIAM 37.500,00. DIFERENÇA DE 18.500 A MAIS DE GASTO NA GASOLINA. DA PRA PAGAR O SEGURO E REVISOES DO DIESEL.
A MEDIA DE DESVALORIZAÇAO DIESEL NA PICAPES É DE 15,5% E NA GASOLINA PODE CHEGAR A 30%
SEM FALAR NA RESISTENCIA DOS MOTORES DIESEL SE COMPARADOS AO DA GASOLINA.NÃO É A TOA QUE UMA "VELHA TOYOTA BANDEIRANTES ANO MIL NOVECENTOS E NOVENTA E POUCOS" POSSA PASSAR DOS 35.000,00 E UMA D20 DA MESMA ÉPOCA TAMBEM BEIRA 0S 30.000,00. NÃO PQ SAO BONS CARROS SOMENTE , MAS A DESVALORIZAÇÃO É MUITO MAIS LENTA. E COM A TECNOLOGIA ATUAL O "BARULHO" MELHOROU MUITO.
MAS COMO TUDO NAO É MARAVILHOSO, SEGURO DIESEL É MAIS CARO E SAO MAIS VISADOS PELOS VAGABUNDOS.
RESUMINDO:NO MEU PONTO DE VISTA NAO DÁ PRA DIZER QUE "O diesel só compensa pra quem roda mais de 20.000km por ano"
TEM MUITA CONTA PRA FAZER E AVALIARMOS DESDE ONDE VOCE ESTA RESIDINDO E O TIPO DE USO QUE O SEU VEICULO.
Em primeiro lugar, não se pode comparar a durabilidade dos motores diesel LSD com os HSD. Os primeiros são muito mais valorizados exatamente porque são muito mais resistentes e duráveis.
Em segundo lugar, todo carro possui uma faixa de estabilização de preço. Por exemplo, você compra uma Outdoor hoje e paga 80.000 reais. Se for comprar uma Sport 2005, você paga entre 45.000 e 50.000; ou seja a diferença de preço é pequena em relação à diferença de ano.