Mas esse é que é o problema... tem topico especifico para este motor e para estas viaturas aqui mesmo no forum... E acho que o defeito de uns não servem de remédio para outros...
Versão Imprimível
JEFF, pra ser bem objetivo eu enxergo como a maior FALHA da Souza Ramos um único ponto: FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE!Citação:
Primeiro vendendo um "KIT GÊLO" e depois vindo de linha de produção já geladas...
Tem gente que tem L200 HPE e roda pra cima e pra baixo no pau sem ter problema algum, e tem gente que roda mansinho e sofre com um monte de merda acontecendo no carro.
Qual a ÚNICA EXPLICAÇÃO LÓGICA pra isso???
Se isso fosse falha generalizada, então quem tem L200 HPE e diz que nunca ferveu ou é mentiroso ou então é um ser abençoado!
Mas não é nem um caso nem outro, é simplesmente falta de controle e falta de qualidade por parte da SR...
Como eu repeti inúmeras vezes, esses motores "defasados" rodam em diversos outros países sem relatos de problemas como os que acometem as L200 brasileiras...
Se os motores são os mesmos, oriundos da mesma fábrica no Japão, então não tem pra onde correr, meu caro... compreendeu agora? Entendeu pq eu critico a SR?
Sabe o ditado né? Quem tem telhado de vidro não joga pedra nos dos outros...Citação:
E acho que o defeito de uns não servem de remédio para outros...
O que não falta nesse fórum é dono de Ranger e Hilux criticando as L200... mas na hora de citar os podres dos próprios carros, nego tranca a retaguarda. Mas a gente descobre, invariavelmente...
Sapo não precisa ligar para Alemanha ou Japão ou qualquer que seja é só acionar o importador e a fabrica junto. O Brasil pode não ser as mil maravilhas mas a leis existem, o problema que o dinheiro fala mais alto, o que o Alagoano falou esta correto, porem aqui existem facilidades e brechas por isso que não funciona ao pé da letra.
Concordo, na verdade não quis dizer que não seja assim NA TEORIA. Sabemos que na PRÁTICA a história é outra, como vc mesmo citou ao final da sua postagem. :)Citação:
Sapo não precisa ligar para Alemanha ou Japão ou qualquer que seja é só acionar o importador e a fabrica junto.
PessoALL;
Parece que a questão 4D56, superaquecimento, durabilidade, etc. etc. etc. é um assunto polemico por aqui.
Mas se pesquisarem no Google por Mitsubishi L200 overheating, descobrirão que lá fora o assunto também é polemico também. Também acharão casos de pessoas reclamando de superaquecimento, etc. etc.
Acho que serve de consolo para todos os nao Mitsubisheiros saberem que o caso é polemico lá fora também....
Se for levar em conta que os problemas das L200 lá fora são NO GERAL por falha da válvula termostática, como se percebe lendo atentamente, então não tem nada de polêmico quanto a isso.
O problema das L200 daqui não tem a ver com válvula termostática, até pq muitas vezes a FALTA dela é que causa problema... solução porca que alguém ensinou pras autorizadas fazerem.
Lembrando tb que tem L200 rodando lá fora com o 4M40 das Pajero...
Sapo...como o Antonio falou, o Brasil ainda não é uma maravilha....mas desde "2002" um certo torneiro mecânico, independente de "conjuntura mundial" mudou a cara desse país....e pra melhor....bem melhor...
E pode ter certeza, as coisas funcionam sim....não como deveriam, mas algo é feito. Hoje vemos o serviço público com outra cara....com gente MUITO mais preparada devido ao alto nível dos concursos por causa da concorrência...hoje uma boa parcela da população quer o governo como patrão (principalmente no Nordeste).
O Procon-AL é o terceiro do Brasil em solução de conflitos, ultrapassando os 90% em acordos. Por isso te digo, o CDC funciona...e nesse caso a Mit é tão responsável quanto a SR...
Abs...cabuloso....hehehe
Agora vai descambar de vez... :shock: Política misturada com Mitsulixo.... :pensativo: Vai pegar fogo isto aqui!!!! :mrgreen::pipoca: