Já que é possível "Prever" a vida útil de um motor pelo seu volume e utilização, dá para dizer que a Amarok com seu 2.0 biturbo, se usada severamente, deve bater motor antes dos 100.000
Versão Imprimível
Já que é possível "Prever" a vida útil de um motor pelo seu volume e utilização, dá para dizer que a Amarok com seu 2.0 biturbo, se usada severamente, deve bater motor antes dos 100.000
Meu Amigo da você tirou esse absurdo extremamente errôneo ???? vou fingir que nem li o seu post !!!
Quer dizer que quanto menor a temperatura dos motores menor o desgaste !!! Putzz
è por isso que eu digo o forum é bom mas é precisso filtrar as coisas . !!!
Meu amigo, desculpe-me se fui demasiadamente superficial nas palavras. Vou explicar de outra maneira:
Você enche o tanque da sua camionete e pega estrada a Km130/h e não para, mete bala e vai até precisar abastecer.
Você vai de 5 marcha não somente pq quer mais velocidade, mas principalmente porque, se você for de 4º a temperatura do seu motor vai subir e pode subir muito, oque não é bom para seu veículo. Por isso você coloca 5º e se tivesse 6º você colocaria também, por que ?
Porque você quer velocidade e quer que a temperatura do motor fique o mais baixo possível dentro daquilo que é esperado para um veículo a 130km/h rodando por horas.
Era isso que eu tinha em mente, oque é a mais pura verdade, salvo algumas pouquissimas exceções.
Victor, perfeito! Acrescentando, mesmo sendo simples para os “iniciados” e apenas para tornar mais claro para os amigos menos afeitos a motores, a diminuição da temperatura se dá pelo fato do motor girar menos nas marchas mais elevadas. Na base disto tudo está a verdade de que quanto menos RPM menor atrito, menor temperatura, menor desgaste e, por via de consequência, maior durabilidade (longevidade) e confiabilidade (ocorrência de menos problemas de funcionamento). Um motor com grande capacidade volumétrica consegue grande potência com menos giro, logo: tem maior durabilidade e confiabilidade que um motor com menor capacidade volumétrica que, para alcançar a mesma potência, necessitará girar mais. Sim, também concordo, os motores da Amarok devem durar muito pouco nas mãos de quem gosta de pisar mais fundo. Igualmente a você, nestas condições de uso, também acho que não chega a 100.000 km.
PS: Acrescentado mais um detalhe: o motor maior consegue mais potência a menos giro e, também, torque muito mais elevado a muito menos giro. Claro que isto tem custo: “bebe muito mais”.
Companheiros;
Antes das postagens, vamos pesquisar mais! Senão é uma mistura de alhos com bugalhos, tratado de tordesilhas com tarado atrás da ilhas... temperatura com ventilação, eficiencia termica com aquecimento, consumo especifico com rendimento, velocidade com giro, e por ai vai!!
Mas tá bom.
Desulpem a ironia!hehe..
Abraços
Sérgio
Bueno voltando ao tópico. A L200 daqui da firma ta com 92mil km, todos feitos com o pé no chassis, asfalto e estrada de chão esburacadas, só feita troca de óleo e filtros quando o chefe se lembra, isso vai uns 10mil km a cada troca. ainda não apresentou nenhum problema.. veremos....
abraços
Meu amigo a temperatura de trabalho do motor em uso normal é uma só . e quem controla essa temperatura é a válvula termostática .
Em uso normal não exite esse negócio de o motor hora trabalar mais frio , hora mais quente . a temperatura é uma só .
Ou vc pensa que o motor fica oscilando temperatura !!! se fosse assim adeus econômia e durabilidade .
È meu camarada mas manda o seu chefe abrir o olho . e trocar o óleo e o filtro a cada 5000km e o de diesel com 10.0000 ,com 80.000km os óleos dos diferênciais e CT devem ser trocados ,e a correia dentada as 90.000 km
Se for rodar em regiões muito empoeiradas a MIT recomenda usar um filtro de ar adicional junto com o existente .
Pergunta para ele se ele fez essas manutenções . depois não vem aqui falar mal da po##a do carro .
abs
TArso, qual o modelo da L-200 que vcs usam?
Outra coisa e os óleos de diferencial, correia dentada e tensores, nunca trocaram? Se ela está com vcs desde zero .. não é jogando praga, mas corram para a concessionária pois pode quebrar a qualquer momento, ainda mais usando da forma que vc comenta.
Já ví !!! é um filtro cilindrico menor que fica por dentro do filtro principal. agora não lembro o NP desse filtro . !!
Na carcaça do compartimento do filtro de ar vem escrito o NP dele.
abs
Pequeno é a Outdoor HPE. ela está desde zero com ele sim, e vou te contar, o chefe é relaxado mesmo pra carro. ele nem sabe que existe óleo no diferencial e na caixa da camionete.:parede: capaz, mas é do tipo que só para na oficina quando tranca tudo.
a única coisa que foi trocada na pkp foram os pneus, óleo e filtros. daquele jeito né..
abraços...