x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 133

Tópico: Consumo TR4 2010

Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Agradecimentos: 0

Parciais de Consumos

Citação Postado originalmente por ftbelloni Ver Post
    Acabei de comprar, ainda não gastei um tanque, mas pela projeção, deve ficar em torno de 7 Km/l no álcool/cidade/ar ligado - tr4 mec.
    Acho que deve melhorar um pouco após 10.000KM

É pessoal, minhas projeções estavam erradas, seguem os números reais!
    - TR4 MT -
    Média de 3 tanques: 5,1 Km/l ( álcool/cidade/ar ligado )
    Estrada: 7,2 Km/L ( álcool/estrada/ar desligado/ 110-120Km/h )
    Minha tr4 está com 1080 Km.

Outras impressões: Quando peguei o carro ( 32 km ) notei que estava muito amarrado e nestes 900 e poucos km que andei ( dandos umas esticadas nas marchas ) é visível a evolução, o motor está ficando mais solto; nada mais normal, acho que é lenda que os motores vem amaciado de fábrica.

Alguns problemas, também relatados por outros no fórum, estão aparecendo, entre eles, barulho na porta do porta malas, o carro veio desalinhado e desbalanceado e com a lâmpada interna queimada. No mais to gostando do carro!

Quando tiver outras parciais de consumo coloco aqui.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Minhas médias estão baixas tb mas dentro do esperado.

Fiz um tanque com gasolina comum e a média ficou em 6,5km/l andando bastante na cidade, sempre com ar ligado e bem pouco na estrada. Acho que em percurso mais travado, não se ganha muito com gasolina, ou eu que estou pisando mais fundo mesmo. Talvez seja mais compensador na estrada.

Agora estou fazendo um tanque com álcool aditivado. (alguém sabe a diferença desse álcool???)

Assim como o colega ftbelloni, também senti uma melhora no desempenho nesse período inicial (peguei o carro com 600km e hj está com 2.500km). Mas acredito que uma grande parte da evolução seja na minha própria adaptação com o câmbio/motor. Aqui na minha cidade por exemplo, tem muito morro, então vc tem que entrar com um pouco mais de velocidade em segunda marcha, senão ele começa a perder rotação e reduz pra primeira no meio do caminho. Existem alguma manhas que agente acaba criando para compensar as falhas dos câmbios automáticos.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

A dona da pensão comprou uma TR 4 2009 mt com 36.000 km e no etanol com transito pesado está fazendo 4.2 ela não sai do corredor norte sul de São Paulo que vive congestionado, o carro está com a revisão está em ordem com tudo novo vela filtros etc. duvidas:

Este consumo é normal para uma TR manual??

Tem como melhorar???

Porque ela faz 4.2 e vejo relatos de até 6.5 no etanol???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

É, pra manual ta muito alto. Mesmo com câmbio automático nunca baixou de 5,7 (álcool) para mim, em tanques onde andei muito na cidade (sempre acabo pegando uma estradinha).

Meu "histórico" é o seguinte: (TR4 2010 automática):

consumo com álcool: 5,5 a 7,0 km/l (andando 100% na cidade / andando 100% na estrada)

consumo com gasolina: 7,5 a 9,1 km/l (100% cidade / 100% estrada)

Andar com álcool tem o prazer adicional do carro andar BEM mais. Não estivesse tão caro...

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, estamos na segunda TR MT, 2007 gasolina com 41.000 km e manutenção em dia, só faz 6 km/litro na cidade com ar ligado dirigindo com pé de isopor! dojao campeao

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Meu histórico com TR4 2008 automatica - 112000 km (conhecida como Zeca Pagodinho - bebe bastante)
    Faz, no maximo 6km/l com gasolina em estrada (com 40 km de serra). O cambio é pessimo e a passagem para marcha mais longa so acima de 90 km/h ou seja, anda em marcha reduzida a maior parte do tempo. Ja troquei o fluido da caixa de transmissao e nao resolve o problema.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post
    Olá Amigos,

A dona da pensão comprou uma TR 4 2009 mt com 36.000 km e no etanol com transito pesado está fazendo 4.2 ela não sai do corredor norte sul de São Paulo que vive congestionado, o carro está com a revisão está em ordem com tudo novo vela filtros etc. duvidas:

Este consumo é normal para uma TR manual??

Tem como melhorar???

Porque ela faz 4.2 e vejo relatos de até 6.5 no etanol???
    cara, fora o trânsito, que ajuda bastante no consumo, o pé é o principal fator...no meu caso, ando no trânsito de SP e ando muito e bem em estradas...ando sempre 120/140km/h, meu consumo médio no alcool é em torno de 5,5km/l

então, no seu caso, o pé - esticar marchas, forçar um pouco, ar sempre ligado, e mto trânsito, faz o consumo despencar...

se andar de boa aqui em SP, ainda mais no inferno de trânsito que vc pega, acho que dá pra fazer uns 5; 5 e pouco no álcool...

eu acho bem razoável o consumo da minha, fazendo tudo o que faço com ela e como dirijo...

abs

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Patto,
    Qual é o HT que vc quer vender e quanto vale?

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Patto,
    Qual é o HT que vc quer vender e quanto vale?
    Luis

segundo pesquisas, o Midland Nautico 1 custa aqui no BR em torno de R$ 350,00...estou vendendo o meu por R$ 200,00. é zero bala, nunca foi utilizado, vem o radio com base, carregador de parede e de isqueiro e fone de ouvido com mic.

se interessar, me manda email ou MP para não mudarmos o assunto aqui do tópico...

valeu

abs

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Li todo o topico e tenho uma duvida:
    No modelo atual de tr4 (> que 2010) qual é mais economico? A AT ou a MT?
    Li em outro topico que a AT era mais economico, e achei muito estranha esta informação.
    Isto realmente acontece?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Eu fiz um teste esses dias com a gasolina podium (pelo menos na propaganda, ela é considerada melhor para carros com tx de compressão maior que 10:1, caso da tr4). O minha (2010/11, com 10000km agora) fez 10km/l na estrada, sem economizar - cheguei a andar a 140km/h, mas ficando normalmente entre 110-120. E na cidade fez 7,5km.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Li todo o topico e tenho uma duvida:
    No modelo atual de tr4 (> que 2010) qual é mais economico? A AT ou a MT?
    Li em outro topico que a AT era mais economico, e achei muito estranha esta informação.
    Isto realmente acontece?
    sim, a informação é verdadeira, na estrada, a 120 km/h por xemplo, a MT está a 3.500rpm, já a AT está a 3.200rpm

por isso é dito que a AT é mais econômica q a MT

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem