x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Smile Pajero Sport 08 V6 - Rotação do motor a 120 Km/h




    Pessoal, quem tem Pajero Sport 3.5 V6 poderia me dizer se a 120 Km/h o conta giros marca bem próximo de 3000 giros? Acho que é normal, pois o câmbio automático só tem 4 marchas, mas decidi perguntar para confirmar.
    Além disso, o manual do carro fala do botão de overdrive, mas na minha não tem. Em qual Paj Sport tem esse botão na alavanca do câmbio? Na diesel?

    Obrigado....Fernando

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Fernando

    Overdrive é parte de todo cambio AT, se a sua é AT com certeza tem, fica embaixo do botao do cambio para engatar a L.
    A 120 normalmente esta perto do 3.000 ou 3.200 nas V6 3.500

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    vixi.. a minha é uma 3.0 e fica em torno de 4mil.. deve ser por isso que a 3.5 tem praticamente a mesma media de consumo
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Fernando

    Overdrive é parte de todo cambio AT, se a sua é AT com certeza tem, fica embaixo do botao do cambio para engatar a L.
    A 120 normalmente esta perto do 3.000 ou 3.200 nas V6 3.500
    Winsley, no manual o botão do overdrive aparece logo abaixo do botão que destrava a alavanca de câmbio de uma posição para a outra, mas na minha Pajero não existe esse botão de overdrive.... Por que será? Acho que terei que passar na concessionária para verificar..... Obrigado...........Fernando

  • #5
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Winsley, no manual o botão do overdrive aparece logo abaixo do botão que destrava a alavanca de câmbio de uma posição para a outra, mas na minha Pajero não existe esse botão de overdrive.... Por que será? Acho que terei que passar na concessionária para verificar..... Obrigado...........Fernando
    Nao tem nada de errado com seu cambio. Como seu carro é V6, seu cambio é o invesc2, o mesmo cambio que vinha nas pajeros sport 2.8, é um cambio inteligente, nao tem o botao do overdrive, parecido com o da hilux. Nas pajeros 2.5, o cambio é o mesmo da Outdoor e da Triton, tem o botao do overdrive. É um cambio indeciso, meio "burro", mas pra quem quer um carro AT ele nao é tao ruim.

    Abraço!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    A Pajero Sport a Diesel que é necessita do botão do over-drive pois Não tem a posição 3 no trilho do câmbio. P->R->N->D->2->L

    Na Pajero V6 que usa o câmbio 4InvecsII(conforme falou o forista Everton Júnior) é um câmbio com gerenciamento mais "inteligente", e como ele possui a posição 3 no trilho do câmbio Não necessita do botão na alavanca. P->R->N->D->3->2->L

    Em outras palavras, na Pajero a diesel p/ se desligar o overdrive apertasse no botão da alavanca, na Pajero V6 p/ se desligar o overdrive, ponhe-se a alavanca na posição 3.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Everton e Freitas, muito obrigado pelo esclarecimento. Abraços. Fernando

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Aliás, voltei a olhar o manual e vi que o erro foi meu.... li as informações sobre a Pajero Diesel, que conforme vocês explicaram, tem o botão od e não tem a posição 3 no trilho.... no INVECS2, realmente o manual está correto, e fala em od automático, além da posição 3 no trilho..... Valeu novamente. Abraços............Fernando.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    teste de modificação de assinatura.........
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #10
    Banido
    Entrada
    27/10/2008
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Moço do Ceu, passa de 120KMH não,,,, Conselho de quem tem uma HPE 3.5 G. 08/08..
    E muito perigoso, tem ate no seu manual!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por SAMUKA_ATOLADO Ver Post
    Moço do Ceu, passa de 120KMH não,,,, Conselho de quem tem uma HPE 3.5 G. 08/08..
    E muito perigoso, tem ate no seu manual!!!!
    Olá Samuka... Não entendi, não sou de correr, obedeço sempre os limites de cada estrada. Mas aqui em SP temos poucas ótimas estradas, que costumo usar com frequência como a Imigrantes, Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Que mal existe em manter a velocidade máxima nessas estradas, que é 120 km/h? Considero a Pajero Sport um jipe bem seguro nessa velocidade, você não?

    Abraços.....Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #12
    Ressuscitando..

    Eu tenho uma triton v6 e estou bem inclinado a trocá-la por uma pajero sport à gasolina. Até onde sei o motor é praticamente o mesmo mas tenho duvidas em relação ao câmbio.
    a minha está a exatos 2.500 RPM a 120km/h. Acho uma relação ótima. A pajero tem a mesma relação?
    obrigado
    Marcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade