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Tópico: Consumo TR4 2010

  • #73
    Banido
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    25/06/2010
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    ae povo
    td bem? antes de comprar minha TR4, acompanhei diversas discussões sobre o consumo e o motor ser fraco...embora meio desanimado com tudo que li, resolvi comprar...
    minha TR$ está com +-190km e o ponteiro marca pouco mais de meio tanque, abastecido com alcool, sendo 150km de estrada, andando com ar ligado e 120, 140km/h...o carro ainda está sem placas...hehehehe
    só achei ruim a retomada...lenta de mais...
    onde quero chegar?? não acho tão ruim assim, ao contrário, tinha um vectra elite 2007 - fazia média de 4,5 km/l no alcool aqui em sampa...meu airtrek 2008, média de 6,5km/l na gasosa...este é dureza...
    sei que o stilo fraco 1.8 faz média 5,5km/l, zafira 3,5; 4km/l
    então, considerando a proposta do carro, o consumo é razoável e até que não é tão lento assim...
    mas, não vejo a hora de chipar...hehehehe...Medina, te ligo amanhã...
    abs

  • #74
    Caros,
    Comprei minha TR4 05 faz 1 mês. Comprei com a certeza da dor no bolso pois esperava, em função dos relatos que li aqui no FORUM, um consumo de no máximo 7km/l.
    Para surpresa minha a média tem sido 10.alguma coisa/l. Usando Gasolina Aditivada.
    Boa sorte pro pessoal da FLEX!
    Abs,
    Xico

  • #75
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Neilson e galera do tópico!
    A minha é uma AT 05. Fiz a reprogramação e gostei muito do resultado. A curva de torque ficou mais uniforme (tirou aquele "buraco" que diminuia mto o rendimento) e achei, inclusive, mais econômica. Fora o fato de ter ganho mais alguns cavalinhos...
    Márcio,

    Opa ! Beleza de informação !

    Como é que é isso ? Você tem que levar o carro lá ? Custa quanto e qual o contato da empresa ?

    Desculpa tanta pergunta de uma vez só, mas fiquei bastante interessado.

    Obrigado e um abraço !
    Neilson


  • #76
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Márcio,

    Opa ! Beleza de informação !

    Como é que é isso ? Você tem que levar o carro lá ? Custa quanto e qual o contato da empresa ?

    Desculpa tanta pergunta de uma vez só, mas fiquei bastante interessado.

    Obrigado e um abraço !
    Neilson
    Falae, Neilson!

    Dá um look nesse link aqui: http://mitsubishibrasil.com.br/porta...hip-reiko.html

    Tá td respondido lá! Te passo uma MP com mais detalhes...

    Grande abraço,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #77
    Usuário Avatar de heliosilva77
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    È galera, valeu pela dica do piloto automático, mas acho que não vale a pena, quem gosta de dirigir, quer de fato fazer isso mesmo sem nenhum apetrexo que atrapalhe isso.
    Quanto ao álcool/gasolina tirei minha dúvida, acho pouco provável valer a pena abastacer com álcool, a não ser que este esteja realmente muito barato. Quando enchi com gasolina, andei mais estrada consegui fazer 550 km. Com álcool, por mais que tenha andado bem mais na cidade, mesmo assim, fiz apenas 300 km. Ou seja, é bem melhor rodar com gasolina.

    Valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #78
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    È galera, valeu pela dica do piloto automático, mas acho que não vale a pena, quem gosta de dirigir, quer de fato fazer isso mesmo sem nenhum apetrexo que atrapalhe isso.
    Quanto ao álcool/gasolina tirei minha dúvida, acho pouco provável valer a pena abastacer com álcool, a não ser que este esteja realmente muito barato. Quando enchi com gasolina, andei mais estrada consegui fazer 550 km. Com álcool, por mais que tenha andado bem mais na cidade, mesmo assim, fiz apenas 300 km. Ou seja, é bem melhor rodar com gasolina.

    Valeu,
    Piloto automatico seria muito bom se aqui no br os motoristas tivessem um minimo de educação e fizessem o favor de andar na faixa da direita e usar a esquerda apenas para ultrapassagens....

    Todos os meus carros tem piloto automatico, com excessão da TR4 que eu nem quiz, justamente pq nos meus outros carros eu acabava nem usando ele pq toda a hora tinha que meter o pé no freio pq tinha alguem atrapalhando na frente ae o piloto acabava mais enchendo o saco do que ajudando.

    E carros com piloto "inteligente" são raros e inviáveis de se usar no br, alias nem sei se alguma montadora chegou a trazer algum modelo com isso para o br.

    []´s
    Paulo

  • #79
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    15/06/2008
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    Eu acredito que piloto automatico so vale a pena mesmo se vc usa de modo frequente o carro em estrada,que e meu caso pois ele te oferece muito conforto, mas em uso urbano ele e praticamente inutil.....

  • #80
    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Eu acredito que piloto automatico so vale a pena mesmo se vc usa de modo frequente o carro em estrada,que e meu caso pois ele te oferece muito conforto, mas em uso urbano ele e praticamente inutil.....
    No meu comentario eu me referia ao uso em rodovias mesmo, não sei como é por ai, mas aqui na minha região, as rodovias que costumo pegar, dutra, carvalho, d. pedro, tamoios, etc e tal, acontece aquilo que falei. Só vai conseguir usar mesmo é de madrugada sem ninguem na estrada...

  • #81
    Estou amaciando a TR4, naquela rotina:

    Liga a viatura, anda de boa, sem forçar nem dar muito giro até o motor esquentar e depois....Acelera tudo! (incluindo segurar o câmbio AT no L até o limite, depois no "2" e assim vai)

    Enfim, motor novo,carro automático e andando forte na cidade, forte na estrada, e hoje fiz meu primeiro off road subindo a Pedra Grande em Atibaia com AC ligado o tempo todo, e estou fazendo 6,5 km/l com gasolina aditivada.
    4X4 Brasil Razão: incluir informações
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #82
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    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Estou amaciando a TR4, naquela rotina:

    Liga a viatura, anda de boa, sem forçar nem dar muito giro até o motor esquentar e depois....Acelera tudo! (incluindo segurar o câmbio AT no L até o limite, depois no "2" e assim vai)

    Enfim, motor novo,carro automático e andando forte na cidade, forte na estrada, e hoje fiz meu primeiro off road subindo a Pedra Grande em Atibaia com AC ligado o tempo todo, e estou fazendo 6,5 km/l com gasolina aditivada.
    Airbone,

    tb acabei de comprar a minha, igual a sua, mas preta...já chipei e fiz lift de 2"...o giro sobe rápido, mas a velocidade não...hehehe

    na verdade, queria perguntar se forçando o motor desta forma, vc não vai estragar alguma coisa, sei lá...sempre escutei que carro zero tem que amassiar de leve, variar giro, não forçar muito...

    depois que chipei, dei umas pisadas, segurando o giro lá em cima...mas, fiquei com dó e tirei o pé...sai da concessionaria e vim pra SP andando a 120/140 km/h, giro em torno de 3, 4 mil rpm...aqui em SP, ando sempre entre 2 e 3 mil, poucas vezes subindo pra 4, 4 mil e pouco...

    o primeiro tanque fez média de 5,5 km/h bebendo álcool
    valeu
    abs
    4X4 Brasil

  • #83
    IMHO...

    Depois de muito pesquisar (no fórum e fora) e tbm depois de muito conversar com especialistas em motor, o roteiro para amaciar o carro é esse mesmo.

    O meu toque pessoal no roteiro, é que vou trocar o óleo e o filtro com 1.000 km, para garantir que qualquer sujidade remanescente da usinagem ou de alguma contaminação na montagem, vá logo embora!

    Para quem segue os roteiros de qualquer montadora, ou as instruções do manual à risca, deve lembrar o seguinte... TODO manual é escrito pela montadora, com a intenção de salvaguardar a vida dos ocupantes, e a integridade do veículo. Então, muitas das recomendações são feitas de forma a evitar a quebra do carro no período de garantia! Amaciar o carro na boa, sem acelerar, é ótimo... para o fabricante! Pq se alguma coisa tiver que quebrar por problemas de fabricação, eu quero mais é que quebre logo!

    E falando em consumo... sabe que eu ainda não abasteci ela com álcool... vou testar no próximo tanque!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #84
    Patto,

    Vc passou a viatura no dinamometro antes e depois de chipar?

    []´s
    Paulo

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