x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 133

Tópico: Consumo TR4 2010

Hybrid View

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Li todo o topico e tenho uma duvida:
    No modelo atual de tr4 (> que 2010) qual é mais economico? A AT ou a MT?
    Li em outro topico que a AT era mais economico, e achei muito estranha esta informação.
    Isto realmente acontece?
    sim, a informação é verdadeira, na estrada, a 120 km/h por xemplo, a MT está a 3.500rpm, já a AT está a 3.200rpm

por isso é dito que a AT é mais econômica q a MT

abs

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    sim, a informação é verdadeira, na estrada, a 120 km/h por xemplo, a MT está a 3.500rpm, já a AT está a 3.200rpm

por isso é dito que a AT é mais econômica q a MT

abs

Valeu pela informação Patto.
    Vc sabe dizer quanto em autonomia aproximadamente esta diderença correspondo?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Valeu pela informação Patto.
    Vc sabe dizer quanto em autonomia aproximadamente esta diderença correspondo?
    putz, num faço ideia..rsrsrs...sou advogado...sou péssimo em contas...hahahaha
    mas, olha só, rodando como rodo, ou seja, sem economizar, faço uma média de 320km com um tanque (cidade + estrada)...só estrada, não me lembro, mas acho que passa de 400km...vou testar daqui 2 semana, vou viajar um monte rsrsrsrsrs
    merecidas férias
    abs

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Valeu Patto.
    Obrigado pela atenção e boa viagem.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Fiz uma viagem recente com média de 10km/l, não passei de 100km/h, TR4 AT, só gasolina.

Pajero TR4 Automática ano 2009:362,5 KMs
    dividido por
    42,36 litros
    igual
    8,557 KM/litro 100% gasolina comum!
    Hoje 14/11/2012.
    Só cidade (mas sem pegar engarrafamento), percursos curtos geralmente, ar-condicionado uma vez.
    Consumo TR4 2010-img227.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Retorno de Punta Del Este - Uruguai até Ponta Grossa/PR:
    1.634 km rodados = 181,15 LTS de gasolina = 9,02km/l = R$ 525,33 = R$ 0,32 p/km/rd.
    Sem aliviar o pé, com chuva, com tração 4x4 ligada e ar.
    Para viagem longa estou satisfeito com o consumo.

Boa tarde.

Bom, consumos discrepantes a parte. Já que tudo influi no consumo. Bem como motorista, quantidade de lombadas, valetas, transito, uso de ar condicionado, qualidade do combustível, qualidade do ar (nível de oxigênio e etc) eu vou relatar meu consumo e como aferi.

Utilizei um programa "free" para celulares Android que marca sua KM, valor abastecido, valor do litro, quantidade de litros e qual combustível E a partir desses dados ele tem uma média por abastecimento e uma média geral.

Para minha média eu rodei algum tempo (mais de meses rodando mais de 2 mil KM por mês, ao todo creio que algo em torno de 10 a 15 mil) com cada tipo de combustível em toda GrandeSP (Grande SP inclui capital, ok?) e raramente sai da GrandeSP, mas houve poucas viagens longas (nem 5). Em todo tipo de horário, condição de pavimento urbano, acionando o 4x4 quando quis, ligando ar condicionado quando quis, pisando bastante quanto não pisando muito. Ou seja, um misto de todas situações. E depois de alguns meses o resultado que obtive de média geral de consumo da minha viatura foi:

Gasolina: 8 km/L
    Alcool: 5,5 km/L

Acho razoável esse consumo para um carro Flex automático de 4 marchas. Não sou nenhum economizador de combustível e nenhum pé de chumbo. Tanto ando forte com saída forte e rápido em autoestradas quanto também ando com saídas tranquila e devagar em autoestradas. Entre outras variáveis que não tive preocupação, nem para mais, nem para menos. Apenas um uso que eu considero normal, entre os extremos.

Abraço a todos.
    (Obs: não reli o texto. Portanto erro de concordância ou grafia pode acontecer e não me preocupa)
    (Obs2: Alguém da grande SP de tr4 vai fazer algum PASSEIO offroad no carnavel?)
    (Obs3: Feliz com o carro. E quem está em dúvidas, compre. Seguro não é o mais barato, consumo não é o menor. Mas é algo coerente com o veículo.)
    Ex - Toyota Bandeirantes branca Cab.Dupla 93 motor MB + 5º marcha de fábrica + freio a disco.
    Atual - Tr4 (Orginal de fabrica.)

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Favor identificar:
    Tr4-at-4x4-flex; tr4-at-4x2-flex; tr4-mt-4x4-flex; tr4-mt-4x2-flex.
    Muito importante para definir o consumo

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal estu pegando uma tr4 2010 câmbio manual. Qual o consumo de vocês atualizado? Abraços

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Olá pessoal estu pegando uma tr4 2010 câmbio manual. Qual o consumo de vocês atualizado? Abraços

Já tive uma dessa, 7 km ou 8 no máximo por litro. Pense num carro que bebe e muito!!
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    16/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tr4

Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Amigo tenho uma AT 2011 4x4, faz em media 7.5 com gasolina na cidade com o pé leve, e 9 na estrada a 90/100 km/h não acho o carro beberrão pelo o porte e pelas possibilidades q t oferece fora d estrada etc, é agradável d dirigir e bem robusto, lembro bem de alguns carros que ganharam fama sem merecer, pois já tive um marea 2.4 02 por 3 anos e nunca apresentou problema algum excelente veículo com direito a posição da casa dos 200 km/h para quem gosta. Dentre outros q tive, fusion 2.3, jetta 2.5, tirando a diferença de categorias e motor, o consumo em cidade era igual ou menor, até mesmo um vectra 2.0 flex apresenta esse mesmo consumo. Desculpe pelo texto longo, mas essa fama de carro beberrão para o tr4 realmente eu não concordo. Pegue o carro, se adapte ao modo de dirigir e será feliz!!! Abraços
    Marco VP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem