x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 133

Tópico: Consumo TR4 2010

Eu comprei a última TR4 2009 AT da concessionária de Uberaba, gosto deste modelo e o preço estava fantástico (68 mil, só não veio com couro).

Na cidade, 4x2, overdrive desligado, ar condicionado ligado e alcoolizada, 4,3km/l.

Na estrada, com overdrive ligado, média de 100km/h, 1/2 a 1/2 ar condicionado ligado / janelas abertas, 4x2 no seco e trechos 4x4 sob chuva pesada, sempre no caldo de cana, 8km/l.

Em tempo, em algumas subidas eu desligo o overdrive porque senão o caro fica bobo demais. O escalonamento é um ponto fraco deste câmbio (não há como mudar as relações?).

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Bom, primeiro tanque com álcool na minha TR4 2010 fez 3,0 km/l na cidade . As condições foram:
    1- 95% só em 1 e 2 marcha, só rodei mesmo nos horários de pico , para para mesmo, o máximo que conseguia rodar livre sem parar foi talvez 500m.Poucos momentos consegui passar de 30km/h , chegando a 40km/h assim ficava difícil ela passar a 3 marcha, para uma condução mais econômica
    2- AC ligado o tempo todo

Como disse não esperava médias mágicas como 7km/l , como vi em alguns relatos aqui no forum até porque na minha ex TR4 2008, o primeiro tanque a álcool na cidade só fez 2,2 km/l com AC, e as condições haviam sido até melhores do que desta vez (transito mais livre, só em fim de semana). E mesmo um Honda civic 1.8 AT e uma zafira 2.0 AT fazem cerca de 4,0 km/l com álcool , assim é por aí mesmo......
    E considerando q na 2008 o primeiro tanque fez 2.2km/l e após o amaciamento do motor pulou para 3.5km/l , acredito que na 2010 vai fazer perto de 5,0km/l , não acredito q passe disso......E claro que as condições de transito também influenciam muito, pois qualquer carro em 1 e 2 marcha vai beber mais..... Agora pelo menos eu posso afirmar q na pior da hipóteses ela faz 3,0 km/l , e eu tava imaginado se nessas mesmas condições no meu pé estivesse uma Triton V6 flex AT, nesse primeiro tanque acho que ia fazer uns 1,5km/l no máximo 2km/l .................

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal mais uma vez a luz indicadora da reserva apareceu muito precocemente, quando a luz começou a piscar (indicando necessidade de abastecimento imediato) ainda haviam 13l no tanque ! Mas alguém aqui teve experiência semelhante?

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Fiz minha primeira viagem com alcool. O consumo foi 6,3 km/l , média de 100km/h, AC ligado. O carro estava bem pesado, com porta malas completamente cheio, e com muita bagagem nos bancos traseiros. Até meu cachorro eu levei! Acretito que quando o motor amaciar deve chegar no máximo a uns 8km/l,lá pelos 5.000km rodados, se tiver evolucao semelhante a versao anterior.....agora os 11km/l da Mit só em sonho mesmo........

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Consegui uma média de 8km/l com gasolina e AC ligado o tempo todo, com 5 pessoas no carro , em uso misto cidade , estrada (110km/h), e uso na areia 4x4 lock em uma viagem que fiz com a família. Pelo que estou vendo a mudanca que ocorreu no consumo parece ser muito mais notória com gasolina (na antiga nao teria feito mais que 6,5km/l nessas condicoes), acho que só vou abastecer com alcool depois dos 5.000km com motor mais amaciado, pois nao está compensando alcool até porque aqui ele custa perto de 1.90.....

Hoje fiz a média andando com o carro na cidade de Curitiba sem muito transito. Tinha abastecido com gasolina aditivada e o consumo foi de 7,5 Km/l com uso de a/c parcial. O carro hoje tá com 1700 Km!
    Só para lembrar, a média que eu tinha feito na estrada com gasolina aditivada e andando a 110 Km/h foi de 9,3 Km/l. Achei que o carro se comporta melhor com gasolina, tenho trocado as marchas em 2500 rmp no plano e em subidas em 3000 rpm.
    Nesta semana vou dar um tirão para Porto Alegre e quando voltar de lá posto novamente o consumo na estrada.
    Vlw galera,
    Bom Natal e um Ano Novo de Muita Saúde, Amor, Dindin e lama!!
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

Usuário
    Entrada
    24/09/2009

Tr4

Comprei a minha hoje e estou muito satisfeito! Apesar de achar o porta-luvas bem pequeno e o ângulo de abertura das portas traseiras bem reduzido. O vendedor me aconselhou nos dois primeiros abastecimentos encher com gasosa. Assim que fazer o consumo médio, posto aqui.
    Ps: a minha é MT.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Parabéns pela aquisição, Leonir!

Citação Postado originalmente por Leonir Ver Post
    Comprei a minha hoje e estou muito satisfeito! Apesar de achar o porta-luvas bem pequeno e o ângulo de abertura das portas traseiras bem reduzido. O vendedor me aconselhou nos dois primeiros abastecimentos encher com gasosa. Assim que fazer o consumo médio, posto aqui.
    Ps: a minha é MT.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

4000 km

Olá!
    Calculei o consumo com gasolina: 7,5 km/L na cidade.
    O consumo com álcool, na estrada, melhorou de 7,5 km/L para 8,5 km/L em 3 meses de uso da Tr4.
    Espero que ainda melhore mais um pouquinho!

Feliz 2010 a todos!
    Eriquinha.

Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Citação Postado originalmente por Eriquinha Ver Post
    Parabéns pela aquisição, Leonir!
    .
    .
    Obrigado!

Bem, em relação ao consumo, lembrando que a minha TR4 está com exatos 670km rodados, deu uma média de 5,5 km/l no álcool alternando em 2h/4h e com uso de ar misto. Terça-feira irei à concessionária colocar sensor de estacionamento, banco de couro, película, estribo..enfim, todos opcionais disponíveis. Para aqueles que estão em dúvida na compra de um utilitário esportivo, indico a TR4 sem titubear.

Saudações a todos!

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE

consumo gasolina cidade

O consumo do primeiro tanque de gasolina na cidade foi 5km/l sempre com ar condicionado ligado. Rodei cerca de 330km em percurso urbano, e vi que em situacoes de engarrafamento o ponteiro despencava bruscamente.......... Ao contrario do consumo anterior com alcool que foi de 3km/l só em transito pesado engarrafado, nesse tanque com gasolina foi cerca 40% de engarrafamento, e rodei tambem em transito livre e ate em vias expressas (transito rapido), ou seja uma situacao mais real. O que me chamou a atencao novamente foi o a luz de reserva de combustivel acendeu muito precocemente, quando ainda haviam uns 14l de gasolina no tanque e o ponteiro tava o mais baixo possivel.............

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE

consumo gasolina estrada

Obtive uma média de 9,5 km/l com gasolina e AC ligado, 100km/h em estrada ......houve uso nessa viagem do 4x4 lock em um trecho de picarra com lama e alguns alagados........ Na mesma viagem que fiz anteriormente com alcool obtive 6,3 km/l com AC sem uso de tracao, ou seja nao esta compensando muito alcool aqui pois custa perto de 1.90......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem