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Tópico: Consumo TR4 2010

  • #85
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    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Patto,

    Vc passou a viatura no dinamometro antes e depois de chipar?

    []´s
    Paulo
    Kappa,

    nem antes e nem depois...hehehehe

    mas, teria sido uma boa ideia, antes de mexer...

    hoje, dei uma pisada mais forte, retomada, pena que a faria lima estava meio cheia mais de nove da noite, mas, deu pra ver que o carro melhorou um pouco...

    vou passar a usar a técnica do Airbone...vou passar a forçar mais o motor...mas o consumo vai ser pesado tb...

    abs

  • #86
    Eu quero ver se arrumo um tempo pra passar a minha no dina, é original e tem menos de 2k km mas eu acho manca demais, não parece ter os 140cv anunciados, o carro é muito amarrado, é estranho!

    []'s
    Paulo

  • #87
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Eu quero ver se arrumo um tempo pra passar a minha no dina, é original e tem menos de 2k km mas eu acho manca demais, não parece ter os 140cv anunciados, o carro é muito amarrado, é estranho!

    []'s
    Paulo
    Olá, Paulo e galera do tópico!

    O fato dela estar "amarrada" é pq ainda não foi "amaciada". Rolamentos e outros componentes ainda estão bem duros. O catalizador e abafadores também não queimaram quase nada, segurando bastante a vazão de gases (resultando em perda de performance).

    O certo seria pegar uma boa estrada e dar umas boas pisadas lá. A do amigo Deotti tem 3 meses e está com quase 10.000km (ele mora em MG e trabalha em SP). Está bem solta e com um desempenho mto bom.

    Quando o conjunto mecânico se "ajustar" ou, se preferirem, "amaciar", o carro melhora bem.

    Patto: eu e o Deotti estamos querendo amaciar a sua no Paca quinta-feira...hahahahahaha

    Grande abraço,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #88
    Eu acho muito dificil o carro ter uma melhora assim tão grande só fazendo o tal amaciamento, que na verdade isso hj em dia é coisa que não existe.
    Hj a precisão na usinagem das peças é tamanha que tudo fica devidamente acomodado desde 0km, não é como 20 anos atraz...
    Todos os meus outros carros andavam igualzinho desde 0km até quando vendi, com excessão dos que eu preparei...

    []'s
    Paulo

  • #89
    o motor só entrega os 131 cv depois dos 3.500 giros (na minha que é 2009).

    É como dirigir um carro mil que, no entanto, não faz só barulho quando se acelera.

    Mas não espere um desempenho esportivo pq vc vai ficar frustrado.

    Abs

    Lindóia

  • #90
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    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post

    Patto: eu e o Deotti estamos querendo amaciar a sua no Paca quinta-feira...hahahahahaha

    Grande abraço,
    hahahahaha
    de boa, pó testa a vontade...agora tá regularzinha...emplacada e td mais...

    entao, que horas vcs aparecerão lá no paca?? por enquanto, ta de pé...apareço lá certamente e te ligo, Medina, qdo tiver chegando...

    abs

  • #91
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    Acabei de comprar, ainda não gastei um tanque, mas pela projeção, deve ficar em torno de 7 Km/l no álcool/cidade/ar ligado - tr4 mec.
    Acho que deve melhorar um pouco após 10.000KM

  • #92
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    Já medi 3 tanques com álcool... TR4 2010 A/T com aprox. 2.500km agora, comprei usada.

    O primeiro tanque, pisando bem leve ficou em 6,5, já o segundo 5,0 e o terceiro 4,5... sendo que nos últimos foi só cidade (pouco trânsito mas a cidade é montanhosa) e um pouco de terra (estradão com bastante subida/descida). E também pisei um pouco mais nos últimos.

    Estou fazendo agora um teste com gasolina, cidade e pouca estrada pisando bem, pelo visual (ponteiro) acho que vai ficar em 6,5 ou 7,0 mas eu coloco o número mais preciso depois.

    Na cidade ando praticamente 90% do tempo com overdrive desligado pois nunca entra quarta marcha... quase não tem avenida rápida aqui... apenas na descida entra a quarta marcha... mas daí eu costumo jogar em segunda pra não exigir muito do freio.

    E na estrada ando em torno de 110km/h... muito raramente a 120km/h.

    E o ar condicionado fica ligado 95% do tempo.

  • #93
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    Alguém já fez a pesquisa de qual a melhor proporção de mistura álcool e gasolina para deixar o carro mais econômico em reais por quilômetro?

  • #94
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    eu tenho usado, na minha TR4 AT/2010, álcool v-power, aquele da shell, que dizem ter menos água em sua composição - tem sido o melhor combustível e olha que só ando no álcool, trânsito pesado de SP, não dirijo economizando e quando pego estrada, é sempre 140km/h e às vezes 160km/h...mesmo assim, a média deste último tanque foi de 5,8km/l.

    misturar gas com cana, não sei se ajuda mto no consumo, sei que não ajuda no bolso...hehehehehe

    abs

  • #95
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    e quando pego estrada, é sempre 140km/h e às vezes 160km/h...
    Num TR4 ?????????????????????

    Rapaz, você tem MUITA coragem !

    Não sei sua profissão, mas já tem o principal pra ser piloto de Fórmula 1 que é a falta de medo de morrer.

    Legal essa dica do álcool vpower ... vou experimentar !


    Neilson


  • #96
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Num TR4 ?????????????????????

    Rapaz, você tem MUITA coragem !

    Não sei sua profissão, mas já tem o principal pra ser piloto de Fórmula 1 que é a falta de medo de morrer.

    Legal essa dica do álcool vpower ... vou experimentar !


    Neilson
    hahaha
    de boa Neilson, ela demora um cadin, mas vai, já cheguei a rodar a 175km/h auferida no GPS a velocidade, só demora pra recuperar a velocidade mesmo
    agora, com amortecedores OFFLIMITS, a TR está mais firme, está mais tranquilo andar forte...
    testa aí com álcool v-power e poste seus comentários depois
    abs

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