Vc passou a viatura no dinamometro antes e depois de chipar?
[]´s
Paulo
Kappa,
nem antes e nem depois...hehehehe
mas, teria sido uma boa ideia, antes de mexer...
hoje, dei uma pisada mais forte, retomada, pena que a faria lima estava meio cheia mais de nove da noite, mas, deu pra ver que o carro melhorou um pouco...
vou passar a usar a técnica do Airbone...vou passar a forçar mais o motor...mas o consumo vai ser pesado tb...
Eu quero ver se arrumo um tempo pra passar a minha no dina, é original e tem menos de 2k km mas eu acho manca demais, não parece ter os 140cv anunciados, o carro é muito amarrado, é estranho!
Eu quero ver se arrumo um tempo pra passar a minha no dina, é original e tem menos de 2k km mas eu acho manca demais, não parece ter os 140cv anunciados, o carro é muito amarrado, é estranho!
[]'s
Paulo
Olá, Paulo e galera do tópico!
O fato dela estar "amarrada" é pq ainda não foi "amaciada". Rolamentos e outros componentes ainda estão bem duros. O catalizador e abafadores também não queimaram quase nada, segurando bastante a vazão de gases (resultando em perda de performance).
O certo seria pegar uma boa estrada e dar umas boas pisadas lá. A do amigo Deotti tem 3 meses e está com quase 10.000km (ele mora em MG e trabalha em SP). Está bem solta e com um desempenho mto bom.
Quando o conjunto mecânico se "ajustar" ou, se preferirem, "amaciar", o carro melhora bem.
Patto: eu e o Deotti estamos querendo amaciar a sua no Paca quinta-feira...hahahahahaha
Grande abraço,
Marcio Medina - TR4 AT Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas
Eu acho muito dificil o carro ter uma melhora assim tão grande só fazendo o tal amaciamento, que na verdade isso hj em dia é coisa que não existe.
Hj a precisão na usinagem das peças é tamanha que tudo fica devidamente acomodado desde 0km, não é como 20 anos atraz...
Todos os meus outros carros andavam igualzinho desde 0km até quando vendi, com excessão dos que eu preparei...
Acabei de comprar, ainda não gastei um tanque, mas pela projeção, deve ficar em torno de 7 Km/l no álcool/cidade/ar ligado - tr4 mec.
Acho que deve melhorar um pouco após 10.000KM
Já medi 3 tanques com álcool... TR4 2010 A/T com aprox. 2.500km agora, comprei usada.
O primeiro tanque, pisando bem leve ficou em 6,5, já o segundo 5,0 e o terceiro 4,5... sendo que nos últimos foi só cidade (pouco trânsito mas a cidade é montanhosa) e um pouco de terra (estradão com bastante subida/descida). E também pisei um pouco mais nos últimos.
Estou fazendo agora um teste com gasolina, cidade e pouca estrada pisando bem, pelo visual (ponteiro) acho que vai ficar em 6,5 ou 7,0 mas eu coloco o número mais preciso depois.
Na cidade ando praticamente 90% do tempo com overdrive desligado pois nunca entra quarta marcha... quase não tem avenida rápida aqui... apenas na descida entra a quarta marcha... mas daí eu costumo jogar em segunda pra não exigir muito do freio.
E na estrada ando em torno de 110km/h... muito raramente a 120km/h.
eu tenho usado, na minha TR4 AT/2010, álcool v-power, aquele da shell, que dizem ter menos água em sua composição - tem sido o melhor combustível e olha que só ando no álcool, trânsito pesado de SP, não dirijo economizando e quando pego estrada, é sempre 140km/h e às vezes 160km/h...mesmo assim, a média deste último tanque foi de 5,8km/l.
misturar gas com cana, não sei se ajuda mto no consumo, sei que não ajuda no bolso...hehehehehe
Não sei sua profissão, mas já tem o principal pra ser piloto de Fórmula 1 que é a falta de medo de morrer.
Legal essa dica do álcool vpower ... vou experimentar !
Neilson
hahaha
de boa Neilson, ela demora um cadin, mas vai, já cheguei a rodar a 175km/h auferida no GPS a velocidade, só demora pra recuperar a velocidade mesmo
agora, com amortecedores OFFLIMITS, a TR está mais firme, está mais tranquilo andar forte...
testa aí com álcool v-power e poste seus comentários depois
abs