x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133

Tópico: Consumo TR4 2010

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Agradecimentos: 0

Question Consumo TR4 2010

Olá!

Alguém já calculou o consumo da TR?

Obrigada!

Oi Eriquinha, eu usei por enquanto 1 tanque de gasolina fiz mais ou menos 9 km por litro com um mix de estrada e cidade (aprox. 60% a 70% estrada)... hoje completei o tanque com alcool e estou marcando os km... vamos ver! Lembra que a minha é MT!

Estou gostando bastante do carro, o que vc tá achando?

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Oi!

Ufa! Ainda bem que vc falou que abasteceu com gasolina! Eu já ía começar a pensar q não sei dirigir! Rs...
    Viu, fui orientada a usar álcool até 1000km, além disso, a manter baixa rotação (até 3000 giros) e baixa velocidade na estrada (até 100km/h).
    Meu consumo foi de 7,5km/l com álcool. A gasosa vai esperar.

Estou adorando o carro! Só preciso trocar os tapetes. Carpete?? Pra lama?? Haha...
    Depois, vc pode me passar os dados do seu seguro? Fiquei besta de ver o valor da franquia!

Abc.

Olá Eurequinha,
    Quem lhe aconselhou a colocar álcool pelos primeiros 1000Km? O consume de 7,5Km/l foi na estrada ou na cidade?
    Vlw
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Olá Eurequinha,
    Quem lhe aconselhou a colocar álcool pelos primeiros 1000Km? O consume de 7,5Km/l foi na estrada ou na cidade?
    Vlw
    Olá, Cleberht,

Na página 5-2 do manual do proprietário diz que pode ser utilizada qualquer proporção de álcool e gasolina.
    Eu trabalho no local, porém não no mesmo setor, que desenvolveu o motor flex e que está desenvolvendo o bicombustível para aeronaves. Recebi a orientação de usar álcool qdo estava visitando o departamento de combustíveis. De qualquer forma, não consta no manual. Fica como sugestão então.

O consumo de 7,5km/L foi 60% na estrada e 40% na cidade. Com a TR4 AT, a 100 km/h na estrada, a menos de 3000 rpm, em 4x2 e uma piloto que está se acostumando com o câmbio AT.

Qdo chega a sua?

Eriquinha,
    Estou no namoro quase pedindo a mão em casamento, pularei o noivado. rsrsrsrsrs
    Creio que até o final de novembro pego a TR4 MT.
    Vou deixar este espaço para falar do consumo da nova TR4 e outros assuntos referente a ela no espaço que eu abri lá no inicio do ano, e que agora vai ter muito assunto!
    Vlw e mantemos contato.
    GPS Garmin Nuvi 255W

Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Gente, pretendo comprar a minha TR4 até o início de 2010. Será minha primeira e estou numa dúvida danada se pego uma AT ou MT?! A AT seria apenas pelo conforto, pois é uma pena ter apenas 4 velocidades. Se tivesse 5 ou 6 não teria dúvidas quanto à AT!

A MT é mesmo mais econômica?! Ouvi falar que que nos modelos anteriores o cambio automático era mal escalonado o que às vezes aumentava muito o torque sem necessidade ou não aumentava quando precisava! Isso realmente acontecia?! Será que corrigiram isso no modelo AT 2010?!

Por favor, me ajudem!!! rsrsrs.. Abração a todos!

Citação Postado originalmente por paulo_romero Ver Post
    Gente, pretendo comprar a minha TR4 até o início de 2010. Será minha primeira e estou numa dúvida danada se pego uma AT ou MT?! A AT seria apenas pelo conforto, pois é uma pena ter apenas 4 velocidades. Se tivesse 5 ou 6 não teria dúvidas quanto à AT!

A MT é mesmo mais econômica?! Ouvi falar que que nos modelos anteriores o cambio automático era mal escalonado o que às vezes aumentava muito o torque sem necessidade ou não aumentava quando precisava! Isso realmente acontecia?! Será que corrigiram isso no modelo AT 2010?!

Por favor, me ajudem!!! rsrsrs.. Abração a todos!
    Já tive uma TR4 automática. Na melhor das minhas hipóteses, 5,5 km/l com gasolina na cidade (pé leve, trânsito moderado e fluido) e 8,5 km/l na estrada a 90 km/h.

Câmbio terrivelmente mal escalonado e indeciso.
    Só ficava melhor no overdrive, mas, nem tive coragem de fazer média de consumo com ele ligado.

Já dirigi uma manual é um carro com comportamento totalmente diferente do que eu tinha, inclusive desempenho do motor.

Como dizem que esse é um novo motor, é provável que também tenham feito alterações no câmbio.

Neilson

Usuário Avatar de Jb3dim
    Entrada
    03/09/2009

Consumo TR4

Boa tarde a todos!
    Tenho um TR4 04/05 e tenho feito muitas viagens, o consumo do meu carro é bem satisfatório. Na estrada com gasolina podium, rodando até 90 km/h ñ passando de 3.000 RPM e sem muito trânsito, consigo 11,5 km/l e na cidade tenho conseguido 9 km/l.

Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Já tive uma TR4 automática. Na melhor das minhas hipóteses, 5,5 km/l com gasolina na cidade (pé leve, trânsito moderado e fluido) e 8,5 km/l na estrada a 90 km/h.

Câmbio terrivelmente mal escalonado e indeciso.
    Só ficava melhor no overdrive, mas, nem tive coragem de fazer média de consumo com ele ligado.

Já dirigi uma manual é um carro com comportamento totalmente diferente do que eu tinha, inclusive desempenho do motor.

Como dizem que esse é um novo motor, é provável que também tenham feito alterações no câmbio.

Neilson
    Valeu Neilson!! É, acho que não irei arriscar. Talvez eu deixe o cambio automático quando ele sair com 5 ou 6 marchas!

Abraço!
    4X4 Brasil

Paulo,

Foi mal, eu não quis te desanimar.

Ademais, acho que fui "premiado" porque meu carro deu tanto problema que não duvido que o câmbio dele também tivesse vindo com defeito e eu não notei já que nunca dirigi outro TR4 automático.

Meu atual Discovery 3 V8 (com motor ainda "preso") faz 7,2 km/l no mesmo trajeto diário que o TR4 fazia 5,5 km/l (aproximadamente 70% mais econômico). O meu antigo Freelander V6 bebia a mesma coisa que o TR4 senão um pouco menos. A gasolina é Pódium do mesmo posto que abasteço há 5 anos.

Mas, o TR4 2010, é um novo carro. Diferente do que eu tinha 2005/2006.
    É claro que a Mit tem conhecimento dos problemas (câmbio e consumo) da versão antiga e deve ter trabalhado pra resolvê-los nesse modelo novo.

Vá até a concessionária e proponha um test drive com você abastecendo o carro e fazendo uma média de consumo. Embora minha experiência com Mitsubishi me proiba de recomendar o TR4, minha mulher quer comprar um e está com a mesma dúvida que a sua. Se fizer a experiência, posta pra gente o resultado ?

Um abraço,
    Neilson

Teste autonomia na estrada

Peguei minha TR semana passada e neste final de semana resolvi dar uma testada nela.
    Rodei 170 km sendo que metade foi em média 60 Km/h e a outra metade a 100 Km/h. Percurso feito descendo a estrada da graciosa até morretes/PR e depois retornando pela faixa de volta para Curitiba. Na maior parte do tempo não utilizei o ar condicionado. A média com álcool ficou em 7,9 Km/litro.
    Por estar com recém 300 Km rodados, creio que melhore após os 5000 Km.
    Completei o tanque para ver a média na cidade e quando a tiver posto para vcs.
    Vlw
    GPS Garmin Nuvi 255W

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem