um ano e meio com a Triton (impressões do carro)
Olá,
estou com uma triton a gasolina a um ano e meio. Estou decepcionado com o carro, e digo o porquê:
. a suspenção pula demais em trechos urbanos, deixando o volante frouxo na mão
. o câmbio automático é regulado de forma a sempre deixar a rotação do motor ao redor de mil e quinhentos giros, numa faixa onde não há torque e os duzentos cavalos não servem para nada. Se pisar tudo ela reduz pra marcha de baixo e fica pouco tempo antes de mandar de novo a marcha mais alta, lembrando que o câmbio tem apenas quatro marchas. A única solução para isso é ficar usando o câmbio para limitar a entrada das marchas mais altas. Um sinal de que o câmbio tem uma relação muito mal regulada para esse motor é o fato de que a quarta marcha pode praticamente ser esquecida durante um trecho de estrada em que a velociadade máxima não ultrapasse muito os cem, cento e dez quilômetros por hora. Se sair pisando tudo e mantiver o pé em baixo, a quarta marcha só vai entrar quando o carro estiver a cento e quarenta, cento e cinquenta por hora...
. a performance do carro em pisos de baixa aderência é muito ruim. Acho que isso se deve ao fato de não ter bloqueio de diferencial na reduzida e também aos pneus largos, que fazem a função de esquí ou trenó na neve. Se bobear você fica com o carro atravessado na estrada e impede a passagem dos fuscas...
. o consumo de gasolina é absurdo. Não sei quanto faz, mas é bem pouco, a autonomia do carro é pequena demais para quem pretende fazer viagens longas.
Por isso estou pesquisando, quando eu puder troco a minha, acho que por uma nissan frontier. Espero que isso aconteça logo!
Obrigado pela atenção, :(Abraços, espero que me ajudem na escolha de uma nova caminhonete falando de suas impressões sobre meu alvo, a nova frontier topo de linha,