Sou completamente contra.....motor 1000 é pura ilusão, há mais de 10 anos o segundo carro aqui de casa é sempre 1.0, eu bem sei q não vale a pena...
Abs!
Versão Imprimível
as nacionais tambem tem relato de problemas , as 4x2 problemas nos feixes de mola e as 4x4 fumaça branca , embreagem fragil , saturação do filtro de combustivel , não faz sentido dizer que as sel( TAILANDESA ) são ruins e as nacionais boas pois são 85 % iguais , muda detalhes, recebeu mais pontos de solda, a inclinação do banco traseiro é maior . quanto as espanholas vieram um lote de apenas 200 picapes para o brasil todo , é dificil encontrar.
Prezados:
Me ajudem.
Fui ver a Triton flex, o carro é excelente.
Me questionei em comprar a diesel e fiz estas contas:
Diesel A/T: valor R$ 111.000
diesel R$ 1,85 - faz 10/km/l na estrada - KM rodado = R$ 0,19
na revenda em um ano perde R$ 20.000,00
Flex A/T: valor R$ 96.000,00
alcool R$ 1,40 (em são paulo com preço alto) 0 faz 6 km/l na estrada - km rodade = R$ 0,23
na revenda em um ano perde R$ 26.000,00
Pela conta do consumo com uma diferença de R$ 0,04 centavos por km rodado e pela diferença de venda darioa para eu rodar aproximadamente 375,000 km ate o diesel se pagar.
Tirando a diferença de R$ 6.000,00 da melhor revenda da diesel poderia rodar 225.000 km até o diesel se pagar.
Alguém pode me corrigr se fiz algo errado?
João Cláudio,
Confira, apure e questione a Quatro Patas deste mês no final dela há um artigo sobre alguns proprietários de Triton que reclamaram de desgaste prematuro de pneu causado por problemas de alinhamento.
Abraços,
Felipe
João o álcool aqui em Pira que sempre foi barato, agora se achar preço bom paga 1,65 mas vai até 1,80, ta compensando andar na camionete a diesel do que com o 1.0 flex.
Fica aqui meu voto para a diesel.
Abraços, Leo
X2 .... tbm iria de Diesel...
João, as comparações vão bem além de custo do km rodado....e essa diferença de depreciação acho q é maior...
Abs!
Com o alcool a 1.80 poderia rodar 136.000 km.
Fora isso, os carros são exatamente iguais.
A depreciação eu pesquisei e vi modelos do mesmo ano diesel e gasolina
e este é um valor que ainda pode diminuir mas dificilmente aumenta a diferença, pois peguei a mais barata a gasolina e uma média diesel.
As triton que têm problemas de alinhamento eras só as flex, ou diesel tb? Isso não é facil de resolver?
João!
Até podes ter visto e comparado a depreciação, mas só tecnicamente no papel, na pratica muda muito, como podes perceber estou em uma cidade que a PKP é para trabalho, aqui tem de tudo, todas as marcas e modelos, mas praticamente só a diesel, gasolina aqui é mico, ninguem compra, claro que estou falando de uma area completamente diferente daí, e se tu me dizer o as PKPs de hoje a diesel dão muito problema por causa do diesel ruim, concordo plenamente, mas ainda assim ficaria com o pessoal e iria de diesel, quanto ao alinhamento, com certeza tu arruma facil.
Abraço.
Mas....
Cada um sabe o que quer e o é melhor para sí. É só um conselho.
Abraço.
Tecnicamente falando o que vc postou é coerente, mas vc precisa considerar outro fator na questao da revenda: a ''liquidez'' do veiculo, ou seja se uma Triton flex e uma Triton diesel estiverem a venda , muito mais fácil é vender a diesel pois mais compradores se interessam por ela (o nicho de compradores interessados em carros desse porte ,principalmente pickups, que nao sao a diesel é muito menor). Aqui na minha cidade , vi anuncios de Triton a gasolina com um ano de uso por R$ 75 mil (nao sei nem se eles ainda fabricam esse modelo e o mesmo tambem pode ocorrer em relacao a Flex se o volume de vendas nao for significativo). Outro ponto seria o consumo que vc relatou com alcool na estrada de 6km/l, duvido um pouco que faca isso, pois minha TR4 fez 6.3km/l na estrada com AC a 100km/h no primeiro tanque, será que esse motor V6 de mais de 200cv vai fazer 6km/l?(talvez a 60km/h sem AC heheehe)......os motores da Mitsubishi nao sao tradicionalmente economicos , assim seus proprietarios devem comprar o veiculo porque gostam e nao colocam o consumo de combustivel como o fator mais fundamental do carro......O apelo flex como economia de combustivel nao funciona muito pra Mit.....
drbart:
Tb fiz esta pesquisa e o pessoal da mit me falou que a diesel usada vende muito mais rapido do que a gasolina. Entretanto, ultimamete tenho trocado o carro só em concessionárias ou lojas então vou me ferrar de qualquer jeito com a revenda. Ainda tem oputros fatores a favor do flex que não estou contando como o seguro mais barato.
Mas fazendo a conta do carro a gasolina a diferença diminui, mas ainda é pior para o diesel.
Agora querer comprar uma pickup V6 e falar em ecomonia é duro, como diz um amigo meu se eu precisasse economizar andava a pé, pq qq carro tem custo alto, consumo manutençõa e por ai vai, é só que comparando as duas, a flex me parece ter mais vantagens.
Fala Sergio tudo bem? O topico do eco animou de novo né! Hahah!
Qualquer carro no Brasil vai dar defeito seja diesel ou gasolina, o combustivel daqui é terrivel.
A mit não é economica mesmo, mas pelos relatos de donos que reclamam do consumo da triton gasolina acho que dá pra fazer essa média.
obrigado pelos conselhos abs.