Por enquanto ela não reclamou não, mas vamos aguardar!!!
ah, conversando ontem com um amigo q tb tem um gol g5, comentei com ele sobre este problema, ele me disse q o dele tá normal, q o consumo tá ok. e já tem mais de 6 meses.
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Pois eh, tenho um gol g5.. estou até gostando do carro... na estrada o consumo anda bem, mas na cidade com o ar ligado uma lástima, nao faz 5 direito no alcool....
ando com medo desse pepino ai do motor.. mas ate agora esta tudo bem.. vamos ver....
Essa semana conheci um gerente geral de vendas da mitsubishi e conversando com ele perguntei qual era o consumo da pajero sport flex que ele usa....ele disse que faz 3 km/l na cidade...mas já chegou à fazer 5 km/l....:shock: No alcool é claro!!
Aqui no Rio nem diesel vale mais a pena(2,20),imagina no alcool(1,95) fazendo 3 km/l.....é de doer....
O engraçado é que o governo/prefeitura equiparou os combustiveis de tal maneira,que independe o combustivel que vc use....no final fica tudo equivalente entre alcool/gasolina/diesel....só o gnv anda é vantajoso:roll:
ABRAÇOS!!!!!
O GNV venceu a burrice governamental.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...0u646223.shtml
01/11/2009 - 10h29 VW reduz intervalo de troca do óleo, que sofre com álcool
FABIANO SEVERO
da Folha de S.Paulo
Os problemas de ruído nos motores 1.0 da Volkswagen só envolvem os modelos fabricados desde abril de 2008. Foi o mês de lançamento do VHT (EA111), que sofreu modificações em coletores, comando de válvulas, pistões e central eletrônica para gerar mais torque, consumir menos e se adequar às emissões de poluentes.
Volks aponta nova falha no Fox, Voyage e Novo Gol
Volks amplia garantia de motores e diz que errou no óleo lubrificante
Rafael Hupsel/Folha Imagem http://f.i.uol.com.br/folha/classifi...s/0930519.jpeg Carolina Cardoso teve o motor do seu Fox trocado após o surgimento de ruídos Para o presidente da Associação de Engenharia Automotiva, José Edison Parro, os atuais motores 1.0 são muito exigidos (no da VW, chegam a 76 cv) e precisam de óleos eficientes.
Hoje a montadora recomenda óleos VW 502 00, equivalente ao API SJ (sintético) com viscosidades 5W40, 10W40 e 15W40 --na fábrica, recebem o primeiro, o mais fino dos três.
Em nota enviada anteontem, a Volkswagen informa os 600 concessionários de uma decisão divulgada à imprensa na quarta-feira: as trocas de óleo cairão de 15 mil quilômetros (em Gol e Voyage) para 10 mil quilômetros ou seis meses.
Rafael Hupsel/Folha Imagem http://f.i.uol.com.br/folha/classifi...s/0930520.jpeg Pistões e bielas ficam destruídos José Loureiro, gerente de engenharia da VW, disse à Folha que o motor 1.0 demora para atingir a temperatura ideal para queimar os gases produzidos pelo álcool combustível, comprometendo a lubrificação do óleo e danificando as peças móveis.
Segundo Pedro Nelson Belmiro, consultor técnico do Instituto Brasileiro de Petróleo, quanto mais fino for o óleo (5W40, por exemplo), mais sofrerá com a ação dos gases. Em geral, eles se misturam ao óleo entre o pistão e a camisa do cilindro --chamam de "blow-by".
"O óleo sintético é preparado para isso, mas talvez essa nova fórmula não tenha feito um bom casamento com o motor." Mas, segundo ele, a "pequena mudança de especificação" não compromete os 400 mil veículos envolvidos.
Editoria de Arte/Folha Imagem http://f.i.uol.com.br/folha/classifi...s/0930521.jpeg TIRA-DÚVIDAS
Como identificar o defeito?
O sistema de lubrificação não funciona corretamente e leva a um desgaste das peças do motor. O ruído é semelhante ao de uma máquina de costura.
Quais carros envolvidos?
Novo Gol, Voyage e Fox, com motores 1.0, fabricados desde abril de 2008.
Qual é a solução da VW?
Com ou sem ruídos, os carros devem ser levados à autorizada a partir desta terça-feira para análise. O agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-0195775. A empresa diminui o intervalo entre as trocas de óleo e estende em mais um ano a garantia para o motor.
Qual serviço será feito?
A troca do óleo e do filtro de óleo. No caso do Gol e do Voyage, o manual recebe um anexo com novas datas para revisões, enquanto o painel que mostra mensagem indicativa de manutenção será reprogramado. O serviço é gratuito.
O que fazer quando o defeito já danificou o motor?
A Volkswagen diz que analisará cada caso, mas promete custear reparos e, se necessário, substituir o motor e atualizar a documentação no Detran.
O que diz o Procon?
As medidas anunciadas não eximem a VW da explicação oficial que precisa ser dada à fundação até o dia 4, comprovando que o recall é desnecessário. Além disso, a VW deverá provar que a campanha é suficiente para solucionar o problema.
Prezados:
Na ponta do lápis a triton gasolina ou flex ainda tem melhor relação custo beneficio que a diesel.
Prefiro 10x motor diesel aind amais para off-road, porém contabilizem:
desvantagens:
1 - O valor do carro é mais caro
2 - O seguro é mais caro
3 - A manutenção é mais cara (óleo filtros etc..)
4 - preço do diesel ta quase igual ao da gasolina;
Vantagens:
1 - mais economico (pelo que eu li faz 10 na estrada);
2 - motor dura mais, mais robusto; mais torque;
3 - maior autonomia;
4 - desvaloriza muito menos;
será que vale à pena?
Como postaram na pag. anterior no consumo, pelos preços, o gasto com combustíveis se iguala praticamente, com pequena vantagem para o diesel e o maior para GNV (que entretanto tem o problema da instalação e ai?
Fala João, blz??
Se me permite, vou fazer algumas ressalvas nos pontos 1, 3 e 4 das desvantagens:
1 - Na versão MT da Pajero V6 Flex (e como consequência, acredito que na Triton também) a diferença para a versão MT Diesel não é lá essas coisas de tão gritante. E como vc bem lembrou, na hora da revenda existe uma inversão de vantagens, não vou dizer há uma equilíbiro na compra/revenda entre modelos Gasolina/Flex e Diesel, mas existe algo próximo disso sim...
3 - A Mit já divulgou que a manutenção da Pajero V6 Flex (e como consequência, acredito que na Triton também) será mais cara que a versão Diesel.
4 - Essa questão da diferença de valores dos combustíveis vai depender de estado para estado, aqui em Maceió por exemplo, a gosola está por volta de R$ 2,80 e eu pego diesel por R$ 1,92...então é uma boa diferença e se for colocar o consumo na questão, aí é que a diferença fica MAIOR ainda. O GNV ta com o preço bem parecido com o Alcool, a pesar de rodar mais com o m³ existe o custo de instalação do kit.
Então...pelo menos por essas bandas de cá hehehe....vou de Diesel fácil! E mesmo que não fosse mais vantajoso, pagamos pelo que usamos....do que adianta ter um melhor custo x benefício numa versão Gasolina/Flex se o condutor não terá prazer e satisfação na condução do equipamento que tem?? É o meu caso, mesmo não sendo vantajoso eu iria de Diesel...
Abs!
Fala alagoano tudo bem?
Obrigado pelas considerações.
Se não houvesse o problema do seguro e eu fosse comprar zero Km, com certeza eu iria de diesel e manual, além disso triton gasolina ou flex só tem automatica.
Ocorre que como pretendo comprar usada, o valor é por volta dos 80 mil, e a diesel acho que tá quase 100 mil uma boa, além do seguro.
Aqui em SP a gasolina vc encontra entre 2,29 e 2,39, o diesel entre 1,99 e 2,10 e o alcool agora que tá caro tenho pagado 1,39, mas no interior cheguei a pagar 0,98, diferença brutal.
Infelizmente é uma quetão de valores, pois se eu fosse rico comprava uma diesel manual e nem me importaria com preço ou seguro.
abs.
É complicado mesmo, o que mancha muito a imagem do Diesel é o seguro....desse miserável não tem como fugir. Mas o seguro é uma coisa muito individual cara, o valor final vai depender de muitas variantes. Aqui em casa por exemplo, o seguro ta nossa Ranger tava beirando os R$ 5mil...mas meu pai depois de ter mentido um bocado hehehe baixou pra R$ 3,7 mil.
Cara, se a versão Flex só vai ter AT...então eu vou baixar a média de 4km/l de alcool q tinha presumido hehehehe....a coisa vai ficar mais feia do que imaginei.
Vc só quer Triton??
sim, por ter caçamba ser gasolina/flex e 4x4!!!!
Senão vou de tr4 ou gv3 que meu pai comprou e pode ser que troque ai fico com este. MAs ele faz média de 5.5 ou 6 por litro de gasolina na cidade.
Complicado.
abs.
Tchê João!
Tranquilo meu amigo? o problema maior nem é a diferença no custo de uma flex para uma diesel, mas sim o problema que tu vai ter na hora de revender, entregar a tua na troca de outra, pelo visto troca bastante de veiculo, e uma flex, os caras vão vir com aquele papo de dificil vender, ninguem quer, etc, e vão avaliar lá embaixo, um amigo comprou ano passado um hyundai vera cruz, por R$ 129.000, nem bem fechou um ano e ele tentou entregar por um zero, a propria marca cotou o usado em R$ 60.000,00; chega a ser brincadeira a desvalorização e no caso do iesel isto diminui bastante a diferença.
Abraço.
Sério Sergio??? De 129 mil para 60 mil é um ano???? Isso só pode ser palhaçada...E eu q botava tanta fé na Hyundai, acho os modelos muito massa....só com um probleminha, a falta de versões Diesel...
Uma desvalorização dessa é inaceitável...
Abs!