x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

Rapaz, media memo oce vai tira depois dos 20.000 km ateh isso aí vai melhorando, depois fica sempre na mesma...

O Carlos, que que eh isso... Mas de qqr forma eu tenho que pagar o diesel... Eu to querendo comprar ateh um trator novo, cabinado, pra poder andar soh no ar condicionado kkkkk... Eu não vejo diferença absurda no consumo... Mas a caminhonete eh dele, neh não? Hehehe

Alias, proceis te idéia, um pouco depois do ano novo bateu 46*C na fazenda... O termômetro fica na sombra...
    Cê acha que da pra ficar sem ar?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Vivendo e aprendendo

Prezados do tópico:
    Acho importante relatar algumas experiências com a L200 (a minha é GLS 2004/2005, comprada com 60.000 km, hoje com 100.000 km).
    Acabei de chegar de Natal (SP a Natal = 7.000 km) e falo de duas experiências.

AQUECIMENTO:
    Antes de viajar (tava com 90.000 km), levei na CCS e mandei trocar todas as correias (o tal kit correias: do ventilador, do alternador, do ar condic., etc e também a correia dentada), também troquei a mangueira do radiador. No manual fala para trocar com 60.000 ou 70.000, daí a minha preocupação. Em tudo gastei R$900,00.
    Em Natal, ao puxar um Pálio na areia, a minha L aqueceu.
    Parei na areia e fiquei indignado, e comecei a pensar o que teria motivado o aquecimento, já que o "esforço" feito foi normal para a L (nada mais do que 4.000 rpm, em uma ou outra areia).
    De indignado passei a curioso, e comecei a verificar: colocava água para a temperatura voltar ao normal e realmente voltava. Andava mais 500 metros aquecia de novo. Alguma coisa está errado. Descobri que vazava água. De onde ? Dum tal de "mangote" (dito por uma meca de Natal).
    Este "mangote" é a ligação da água de retorno do motor para o radiador (salvo engano).
    Com alguma dificuldade, mas com chaves adequadas que sempre carrego, eu mesmo corrigi o problema.
    Fiquei mais indignado quando fui à cidade e descobri que a "peça" (mangote) trata-se de uma mangueira comum que qualquer carro tem e custa R$17. Ou seja: gastei R$900 para não ter surpresas e fui surpreendidopor uma "pecinha" que alguém poderia me dizer que seria importante trocar.
    Ao fazer o conserto, verifiquei que a tal mangueira (mangote) estava "fadigado", muito mole e a ponto de estourar a qualquer hora, como de fato estourou. Tirei, cortei a parte que estava furada e voltei para o lugar: foi a conta para, no outro dia, chegar até a oficina. Gastei R$45 (peça + m.o.) num mecânico comum, mas especializado em radiadores.
    Então, que fique a experiência, verifiquem este tal magote, fica bem atras do motor, tem que tirar uma carenagem de proteção de calor e talvez tenha um protetor de aluminio, que não dá para perceber que é uma mangueira preta de uns 20 cm no máximo.

BOMBA INJETORA:
    Como sabem, aqui em SP tem (ou tinha) Controllar (controle da fumaça) e os veic. a diesel sofrem para passar na vistoria.
    Comigo não foi diferente. Motor todo original, mas não passava e olha que a minha L não solta muita fumaça, só o normal (quando dá partida, solta um pequeno tucho de fumaça preta que dizem ser normal - trata-se de diesel acumulado nos bicos).
    Pois bem, depois de dois testes e limpeza de bicos injetores, ainda assim a L não passou no Controlar.
    Fui num bombista e ele deu a dica certeira: "fecha a bomba". Melhor: fecha quase tudo.
    Ele fechou tanto que a L mal saia da minha garagem, quase não subia a rampa, mas passou no tal controlar.
    Voltei e pedi para o mecanico "voltar ao normal".
    O meca regulou na medida, ou seja, estilo bem comportado.
    O carro ficou melhor que antes no quesito economia: de SP a Natal fiz média de 9 km/l (cidade, estrada BR101 ida e volta, e também um pouco estrada de terra), sempre com ar ligado.
    Mas confesso que ficou um pouco "frouxo". Nas subidas, e quando eu estava sem paciência, tinha que ligar (ou melhor, desligar) o over drive, dava 4.000 e até 4.500 rpm, mas subia bem. Nas estradas duplicadas, ou baixadas, normal: 120, 130 e até 140 km/h na boa, sem problemas, com máximo de 3.000/3.300 rpm. No resto, fui e voltei na boa: ritmo de 120 km/h, e 2.800 rpm.
    Nas retomadas de velocidade a L faz um "rajado", que me disseram que a bomba injetora está "atrasada"; que se "adiantar", ela pára de rajar.
    Minha dúvida é: se eu "adiantar" será que vai ficar gastona ?
    Aguardo opiniões e assim que o meu meca voltar da pescaria, eu pergunto a ele e posto aqui a resposta.

Abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dsc01847.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dsc01875.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Dimas,

Vi que seus pneus são originais. Tá gostando deles?

Dá para enfrentar uma trilha leve com eles?

Queria trocar meus pneus, mas dá dó trocar os bixinhos zerinhos.

[]s,
    Isamaral:
    Os meus pneus são originais.
    Sinceramente eu nunca precisei de melhor.
    Meus caminhos são "leves", mas foram bem na areia e também vão bem num barro ou outro que pego no interior de SP.
    Eu não trocaria. A menos que você necessite de algo mais "punk".
    Abraços.....

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Vivendo e aprendendo

Prezados do tópico:
    Acho importante relatar algumas experiências com a L200 (a minha é GLS 2004/2005, comprada com 60.000 km, hoje com 100.000 km).

AQUECIMENTO:
    Antes de viajar (tava com 90.000 km), levei na CCS e mandei trocar todas as correias (o tal kit correias: do ventilador, do alternador, do ar condic., etc e também a correia dentada), também troquei a mangueira do radiador. No manual fala para trocar com 60.000 ou 70.000, daí a minha preocupação. Em tudo gastei R$900,00.
    Parei na areia e fiquei indignado, e comecei a pensar o que teria motivado o aquecimento, já que o "esforço" feito foi normal para a L (nada mais do que 4.000 rpm, em uma ou outra areia).
    De indignado passei a curioso, e comecei a verificar: colocava água para a temperatura voltar ao normal e realmente voltava. Andava mais 500 metros aquecia de novo. Alguma coisa está errado. Descobri que vazava água. De onde ? Dum tal de "mangote" (dito por uma meca de Natal).
    Este "mangote" é a ligação da água de retorno do motor para o radiador (salvo engano).
    Com alguma dificuldade, mas com chaves adequadas que sempre carrego, eu mesmo corrigi o problema.
    Fiquei mais indignado quando fui à cidade e descobri que a "peça" (mangote) trata-se de uma mangueira comum que qualquer carro tem e custa R$17. Ou seja: gastei R$900 para não ter surpresas e fui surpreendidopor uma "pecinha" que alguém poderia me dizer que seria importante trocar.
    Ao fazer o conserto, verifiquei que a tal mangueira (mangote) estava "fadigado", muito mole e a ponto de estourar a qualquer hora, como de fato estourou. Tirei, cortei a parte que estava furada e voltei para o lugar: foi a conta para, no outro dia, chegar até a oficina. Gastei R$45 (peça + m.o.) num mecânico comum, mas especializado em radiadores.
    Então, que fique a experiência, verifiquem este tal magote, fica bem atras do motor, tem que tirar uma carenagem de proteção de calor e talvez tenha um protetor de aluminio, que não dá para perceber que é uma mangueira preta de uns 20 cm no máximo.

BOMBA INJETORA:
    Como sabem, aqui em SP tem (ou tinha) Controllar (controle da fumaça) e os veic. a diesel sofrem para passar na vistoria.
    Comigo não foi diferente. Motor todo original, mas não passava e olha que a minha L não solta muita fumaça, só o normal (quando dá partida, solta um pequeno tucho de fumaça preta que dizem ser normal - trata-se de diesel acumulado nos bicos).
    Pois bem, depois de dois testes e limpeza de bicos injetores, ainda assim a L não passou no Controlar.
    Fui num bombista e ele deu a dica certeira: "fecha a bomba". Melhor: fecha quase tudo.
    Ele fechou tanto que a L mal saia da minha garagem, quase não subia a rampa, mas passou no tal controlar.
    O carro ficou melhor que antes no quesito economia: de SP a Natal fiz média de 9 km/l (cidade, estrada BR101 ida e volta, e também um pouco estrada de terra), sempre com ar ligado.
    Mas confesso que ficou um pouco "frouxo". Nas subidas, e quando eu estava sem paciência, tinha que ligar (ou melhor, desligar) o over drive, dava 4.000 e até 4.500 rpm, mas subia bem. Nas estradas duplicadas, ou baixadas, normal: 120, 130 e até 140 km/h na boa, sem problemas, com máximo de 3.000/3.300 rpm. No resto, fui e voltei na boa: ritmo de 120 km/h, e 2.800 rpm.
    Nas retomadas de velocidade a L faz um "rajado", que me disseram que a bomba injetora está "atrasada"; que se "adiantar", ela pára de rajar.
    Aguardo opiniões e assim que o meu meca voltar da pescaria, eu pergunto a ele e posto aqui a resposta.

Abraços a todos.
    Na BI tem uma marcação, quando troquei as correias na MIT eles deixaram ela nessa marcação(são uns furos que tem onde vai a correia pra marca em relação a BI) e ela parece que representa 0 graus, coloquei a BI em 7 graus positivo e melhoro d+ o rendimento e não fico mais gastona não.

Pessoal, boa tarde...
    Vou vender a viatura pra pegar outra mais nova, agúem tem interesse?

Abraços.
    Troller 'Chapolin' EX.Triton 'Petrolhera' EX.L200 Outdoor 'JeGue'
    'Um Homem sem sonhos é um Homem sem futuro!'.
    Autor desconhecido.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rogersok Ver Post
    Pessoal, boa tarde...
    Vou vender a viatura pra pegar outra mais nova, agúem tem interesse?

Abraços.

Vai pegar as últimas Outdoor antes que saia de linha ? Ou vai pra outra ?

Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Vivendo e aprendendo

Prezados do tópico:

AQUECIMENTO:

BOMBA INJETORA:

Abraços a todos.

Valeu pelas dicas Dimas! Na minha troca de óleo dos 75000km já mando darem uma olhada nesses itens aí!

Demorou quantos dias pra ir?
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

E esse rack doido? qual é dele? tá gostando? não amassa a capota? como foi a instalação? Posta aqui suas impressãoes. Eu tava querendo colocar um desses, mas vi uma na rua com dois iguais ao santo antonio original, não sei como o cara fixou o segundo, acho que ele deu uma retificada naquela rabetinha onde vai o parafuso, acho que eu vou fazer o mesmo.

Isamaral:
    Eu coloquei esta calha na minha (GLS 2004/2005) e ficou muito bom.
    Comprei aqui em SP, na Duque de Caxias (rua de acessórios em geral, inclusive 4x4).
    Nem me lembro, mas paguei em torno de R$70.
    Como na L a parte da porta é preta, coloquei uma calha grafite, combinou bem: veja a foto.
    Abraços a todos....

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Vai pegar as últimas Outdoor antes que saia de linha ? Ou vai pra outra ?
    Não, vou partir pro sedan...
    Vou pegar uma triton, ou pelo menos vou tentar, o trem caro!!!!
    HEHEHE...
    Espero que não me arrependa...
    Autor desconhecido.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Rapaz, media memo oce vai tira depois dos 20.000 km ateh isso aí vai melhorando, depois fica sempre na mesma...

O Carlos, que que eh isso... Mas de qqr forma eu tenho que pagar o diesel... Eu to querendo comprar ateh um trator novo, cabinado, pra poder andar soh no ar condicionado kkkkk... Eu não vejo diferença absurda no consumo... Mas a caminhonete eh dele, neh não? Hehehe

Alias, proceis te idéia, um pouco depois do ano novo bateu 46*C na fazenda... O termômetro fica na sombra...
    Cê acha que da pra ficar sem ar?
    CARAI Paulista, na sombra?? porra, ai fica aonde? perto da porta do inferno? HAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHAUHAHUAUHAUHAHAU

Dimas, esse mangote ai, são os dois que mandam agua pro arrefecimento da turbina né? é foda cara, o pior é que ela não custa 17 reais, e nem é de qualquer carrinho, ela custa 9 reais, e tu acha em qualquer beco que mexam com direção hidraulica, é foda..

E como a tua é GLS sendo automatica? tem que ser HPE, a minha é a mesma coisa, no adesivo da tampa é HPE, mas no documento é GLS putz ...

Pessoal, quando tiver um tempinho, tiro umas fotos do que NUNCA SE FAZER NA SUA L200 HEHEHEHEHEHE
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Dimas...show pelo depoimento! E pela dica da mangueira atrás do bloco do motor, boa!!!!

Pelo passeio tbm, claro, hehehehehehe.

Dimas, cara, tira a placa do teu carro da foto, melhor não dar moleza não...clonagem dá uma dor de cabeça do caramba!

Abraços.
    Autor desconhecido.

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogersok Ver Post
    Dimas...show pelo depoimento! E pela dica da mangueira atrás do bloco do motor, boa!!!!

Pelo passeio tbm, claro, hehehehehehe.

Dimas, cara, tira a placa do teu carro da foto, melhor não dar moleza não...clonagem dá uma dor de cabeça do caramba!

Abraços.
    Valeu a dica, Roger.
    Vou tomar mais cuidado na próxima vez (esconder a placa).
    É...o passeio foi bem legal, deu para dar uma olhada no Nordeste, conhecer umas praias que nós queríamos, e, de quebra uma lua-de-mel com a dona encrenca. Foi bem bacana.
    Abraços........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem