Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/01/2012, 13:16
    brazilianos
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Brazilianos, mas tu não tinha falado que ai só onibus e caminhão usava motor a diesel? :shock::shock:

So na Atenas e Thessaloniki e proibidu o motor diesel.;-)

Citação:

O snorkel, essa L200 amarela do Alex, vem de fábrica, mas a OGZ fabrica é uns 700 ~ 800 reais, aqui. não vende por ai?:semideia
    :concordo:

Mandei e-mail na OGZ mas quando eu falei que esto na Grecia nao me responderam mais.:cry::cry:Vo tenta mais uma vez.Aqui so tem o snorkel da safari que eu nao gosto muito,ese da Savana e da OGZ e muito bonito porque nao aparece fora do caro.
  • 15/01/2012, 20:43
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por brazilianos Ver Post
    So na Atenas e Thessaloniki e proibidu o motor diesel.;-)
    Mandei e-mail na OGZ mas quando eu falei que esto na Grecia nao me responderam mais.:cry::cry:Vo tenta mais uma vez.Aqui so tem o snorkel da safari que eu nao gosto muito,ese da Savana e da OGZ e muito bonito porque nao aparece fora do caro.

Agora sim, mas será que esse 4D56 vai aguentar arrastar a L200 com os pneuzão?? :twisted::twisted::twisted::twisted:

Tu não tens ninguem que conheça daqui do brasil pra comprar e enviar pra ti?
  • 17/01/2012, 17:22
    brazilianos
    Citação:

Agora sim, mas será que esse 4D56 vai aguentar arrastar a L200 com os pneuzão?? :twisted::twisted::twisted::twisted:

Nao ta arrastando os pneus,ta voando com eles!!!!!:twisted::twisted::twisted:

Citação:

Tu não tens ninguem que conheça daqui do brasil pra comprar e enviar pra ti?

Claro que sim,mas eu quero fazer negosio com a OGZ.:-|
  • 17/01/2012, 20:07
    Carlos A. C. Azevedo
    Qual foi esse milagre que tu fez ai então? HUAHAHUAUHAHUHUUHAAHUAHU

Mas rapaz, ta querendo um desconto é? AHUUAHAUHAHUHAUUHAHUAHUAHAHUAU

• 17/01/2012, 20:48
    BONDCANA4X4
    Boa noite a todos(as)!

Tenho uma L200 GLS 2.5 TB 4x4 e a embreagem dela está patinando. Então andei pesquisando aqui pelas redondezas de minha cidade e vi uma embreagem marca LUK por r$ 570,00. Creio que seja uma das melhores marcas depois da original, né. Mas o mecânico me disse hoje que para trocar haverá a necessidade de retirar o motor ou o câmbio... Isso pe verdade? Há mesmo a necessidade de retirar o motor ou o câmbio? Se alguém se aventurar a postar sobre ... estejam à vontate.

Obrihado.

Bond
  • 17/01/2012, 22:25
    Carlos A. C. Azevedo
    Bond, quando troquei aqui a da L, tirei a caixa fora só por curiosidade mesmo, mas arrancando os cardans, tirando as alavancas, dá pra afastar ela um pouco pra tras, não vai ter tanto espaço quanto tirar o cambio fora, mas dá pra trabalhar, tem uns parafuso de cima da emenda do motor com a caixa que são nojentos de tirar, dá um trabalho desgraçado, tem que desmontar intercooler e tirar o filtro de combustivel pra arrancar esse parafuso fora. mas não precisa tirar o motor não..
    Dá uma olhada também nos atuadores.

Quando troquei, coloquei a da LUK, foi 600 conto, e quando tirei a que estava no lugar, muito inteira, quase nova, troquei por falta de conhecimento que o cilindro mestre estorou e pensei que o kit tinha ido pro lixo, a que estava ja tinha sido trocada, era genuina, e tinha exatamente as mesmas marcações que a LUK tinha. Pode ir tranquilo.

• 17/01/2012, 22:34
    euclidesneto
    Carlos, tem planos pra passear em Aracaju? :)
  • 18/01/2012, 00:17
    BONDCANA4X4
    Citação:

Bond, quando troquei aqui a da L, tirei a caixa fora só por curiosidade mesmo, mas arrancando os cardans, tirando as alavancas, dá pra afastar ela um pouco pra tras, não vai ter tanto espaço quanto tirar o cambio fora, mas dá pra trabalhar, tem uns parafuso de cima da emenda do motor com a caixa que são nojentos de tirar, dá um trabalho desgraçado, tem que desmontar intercooler e tirar o filtro de combustivel pra arrancar esse parafuso fora. mas não precisa tirar o motor não..
    Dá uma olhada também nos atuadores.

Quando troquei, coloquei a da LUK, foi 600 conto, e quando tirei a que estava no lugar, muito inteira, quase nova, troquei por falta de conhecimento que o cilindro mestre estorou e pensei que o kit tinha ido pro lixo, a que estava ja tinha sido trocada, era genuina, e tinha exatamente as mesmas marcações que a LUK tinha. Pode ir tranquilo.

Pois é Carlos,

Eu caí sem querer muna valeta. Estava saindo da roça de meu cunhado que na estrada tem uma mina cuja água passa por cima desta estrada de terra e a prefeitura fez uma valeta no canto para que essa água que estava atravessando a estrada escoasse para um brejo... e quando eu estava indo embora estava chovendo e no local formou uma poça que escondeu a valeta... então eu caí nela e fiquei uns 40 graus inclinado com a L 200.
    Minha inesperiencia para trabalhar com o 4x4 e reduzida fez com que a embreagem queimasse e quando um trator me tirou de lá e eu comecei a andar com a L200 notei que a embreagem estava patinando.

Gosto muito de minha L200 GLS mas se é difícil assim dos mecânicos trabalharem na manutenção eu começarei a pensar que não será vantajoso eu tê-la e partirei para 4x4 mais em conta na hora de fazer manutenção.

è a vida !.... :(

Até Carlos e obrigado pelo comentário.

Bond.
  • 18/01/2012, 12:57
    Carlos A. C. Azevedo
    Euclides, tenho não, muito dificil sair de Belém, HEHEHEHE :mrgreen:

Bond, teve um outro cara aqui que também fritou a embreagem e vai ter que trocar, mas quanto o pessoal tá te cobrando de mão de obra? cara não é possivel que seja mais de 200 conto pra tirar a caixa fora, mais que isso é um absurdo, a não ser se for na ccs, ai o negocio é feio, mas olha, depois que tu trocar, usando normalmente, dura bastante.

Ruim é a frontier que se o atuador da embreagem é dentro da caixa e pra trocar ela tem que arrancar a caixa fora, e não é nada barato por que tem que desmontar parte da suspensão pra poder sair.

Mas é assim mesmo, qualquer coisa, estamos ai..

• 19/01/2012, 11:06
    AurelioSoares
    Embreagem
    A L200 bola tem a embreagem original fabricada pela LUK, ou seja é a mesma, pode comprar sem medo.
    Na troca o melhor caminho é tirar o cambio, pois o motor são muitas ligações para desfazer e fazer(mais chances de errar). Ao trocar o KIT LUK composto por Disco de freio, colar e rolamento (nem pense em trocar só um deles, pois este é o preço do conjunto), de uma olhada no estado do grampo do garfo, no pingo de apoio e no retentor da caixa de cambio, pois será uma ótima oportunidade para reparar qualquer um deles.
    Neste processo vc terá que trocar o óleo de cambio, já combine com seu mecânico para dar uma limpeza externa na caixa e trocar estes óleos e fazer as verificações que falei. Certamente você tera que tirar o cardan e o sistema de hidraulico de embreagem, observe bem se o mecânico terá cuidado com as coifas tanto do garfo(la em baixo) quanto do cambio (na alavanca de cambio) os mecânicos são danados para quebrar os pinos da segunda e rasgar a primeira.

Citação:

Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Boa noite a todos(as)!

Tenho uma L200 GLS 2.5 TB 4x4 e a embreagem dela está patinando. Então andei pesquisando aqui pelas redondezas de minha cidade e vi uma embreagem marca LUK por r$ 570,00. Creio que seja uma das melhores marcas depois da original, né. Mas o mecânico me disse hoje que para trocar haverá a necessidade de retirar o motor ou o câmbio... Isso pe verdade? Há mesmo a necessidade de retirar o motor ou o câmbio? Se alguém se aventurar a postar sobre ... estejam à vontate.

Obrihado.

Bond

• 19/01/2012, 14:52
    gabrielqueiroz
    boa tarde a todos,

estou pensando em adiquirir um L200 porém estou na dúvida entre a Savana e a Outdoor HPE. Eventualmente terei que passar por um rio de no máximo meio metro (0,50cm) ..... ando muito na cidade e mais ou menos 1x por mês tenho que passar por esse rio para chegar em um sítio que possuo em uma cidade próxima ao rio de janeiro.

algum conselho?

abraços
  • 19/01/2012, 22:21
    Cunha03
    [QUOTE=gabrielqueiroz;1611532]boa tarde a todos,

estou pensando em adiquirir um L200 porém estou na dúvida entre a Savana e a Outdoor HPE. Eventualmente terei que passar por um rio de no máximo meio metro (0,50cm) ..... ando muito na cidade e mais ou menos 1x por mês tenho que passar por esse rio para chegar em um sítio que possuo em uma cidade próxima

Fale Gabriel
    Cara as 2 são ótimas, mais vai por região, aqui no MT a gls tem mais mercado. Acabamos de trocar uma HPE 08, por uma gls e foi uma das ultimas a ser vendidas, pois segundo o vendedor ela não vai ser mais fabricada. Uma pena, pois como havia dito em outro post, vamos ver o que vai subistituir a L200 na robusteis.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:04.