Comprei o kit da Correia dentada na MiltParts, funcionou perfeitamente. Aproveite para verificar ou trocar a bomba d’água pois vais economizar na mão de obra.
Versão Imprimível
Comprei o kit da Correia dentada na MiltParts, funcionou perfeitamente. Aproveite para verificar ou trocar a bomba d’água pois vais economizar na mão de obra.
Henrique,
Troquei correia dentada e tensores há aprox. 7 anos qdo bateu pouco mais de 100.000km (agora está com ~175.000km). À época, valeu a pena trocar na concessionária pois a revisão na qual se trocava a correia era um pouco mais cara do que a própria peça comprada fora. Como ainda tinha medo de comprar a versão genérica de uma peça tão importante, fiquei na CSS. Nunca troquei o fluido do câmbio. Sobre o óleo do motor, finalmente usei o Castrol Magnatec q era o recomendado, como não achava nas oficinas, dessa vez comprei pela internet. Espero que seja perceptível a mudança. Sobre peças em geral, compro na Japan Imports ou Miltparts. Há umas 2 semanas a caixa do radiador (lado carona) fissurou e optei por comprar um radiador novo (completo). De resto é troca de fluidos (arrefecimento, freios hidráulico), pastilhas, bieletas, buchas. So precisei trocar os discos dianteiros (uma vez). Sensor de ABS quebrou algumas vezes o mesmo lado, mas agora já tenho sobressalente comprada fora. A coifa da homocinética já rompeu algumas vezes e a peça da marca 4x4 (cor azul) não vale nada. Consegui uma peça japonesa de outro modelo Outlander (um pouco menor), ficou atoxada mas está lá há alguns anos sem problemas.
Caros amigos alguem tem a numeração dos bicos injetores do recall para os modelos 2013 v6? os bicos são bosch? grato
Na verdade, os bicos da V6 que estão no recall são da 2013/2014 em diante (infelizmente).
O código do bico é EAT 353, o part number dele é 16600W010P...os que estão nessa versão (os originais) são os EAT 329, part number 1465A414.
A fabricação eu não sei informar se é Bosch...apenas tem o logo da Mit neles.
Peguei essa informação de um colega que fez o recall e postou a foto dos bicos, lado a lado.
Abraços
amigo então o bico novo que foi trocado no recall é eat353 16600w010p e o que estava dando defeito era eat329 1465a414? estes bicos novos podem ser usados na v6 antes de 2013? abracos
Boa noite. Alguem tem o Manual de Servicos do Mit Outlander, de preferencia de 2016 em diante? Ou sabe como conseguir o pdf gratuitamente?
Eu fui no mecanico trocar o fluido da transmissao automa¡tica da minha 2.2 turbo diesel (que esta com 115 mil km), e vi um video no youtube de um cara que fez a troca do oleo do cambio da V6, e ele comenta que no Manual de Servicos informa como faz a troca. Dai eu queria saber o que mais tem neste Manual de Servicos. Quem souber e tiver informacoes, eu agradeco. Abracos.
A diferença de preço entre trocar numa oficina e na concessionária não é grande.
Considerando que é um produto para troca bem eventual, sugiro fazer na concessionária.
Eles usam o óleo específico para o câmbio, e não um similar.
Fiz isto na minha Full com 169.000 e 260.000 Km´s.
Aliás, todos os fluídos, filtros e correias.
É uma segurança que vale à pena.:concordo:
Fala Glaicon.
Então, eu utilizei o óleo da Havoline na primeira troca...a especificação era DEXRON VI (a mesma do original).
Paguei na época uns 50 reais o litro. Tive que fazer uma segunda troca pq o trocador de calor furou...aí utilizei o Ipiranga, mesma especificação.
Usei esse vídeo de base
Como trocar o óleo da transmissão automática Mitsubishi Outlander 3.0 v6 - YouTube
Até cheguei a fazer um vídeo, mas não tão completo quanto esse
Abraços