Postado originalmente por
luster
Pessoal, estou precisando de um ponto de vista/compartilhamento de conhecimento aqui.
Tenho uma GT V6 2014. Recentemente, mudei de cidade e ainda não consegui um mecânico de confiança. Levei a poçante pra dar uma checada em uns barulhos de amortecedor que estavam me incomodando. O mec colocou no elevador, deu uma olhada, deu os palpites do que poderia ser.
Entretanto, olhando para o trocador de calor, ele me falou que eu teria que trocar logo logo e que se eu não quisesse, seria a alegria dele em me ter como cliente para trocar o câmbio, pois isso incorreria na contaminação do óleo do câmbio e posterior travamento.
Parecia ser um cara honesto, pois esse barulho que relatei pra ele e que outro mecânico me disse que seria a troca do coxim dianteiro direito do motor ressecado, ele falou que não era e que não iria tomar meu dinheiro assim, malandramente.
Aí fiquei mais cabreiro pela possibilidade do dano que pode vir a acontecer...
Eu já li/ouvi que o CVT tem essa particularidade. Porém o câmbio automático da GT tem essa ocorrência também?
Agradeço desde já a ajuda de vocês.
OBS: ela está com 174000km e troquei o óleo de câmbio com 162430km, não havendo nenhum sinal de contaminação.