Informações bem úteis.
Parabéns pelo serviço.:concordo:
Versão Imprimível
Olá pessoal, apareceu apos muita procura uma oportunidade de adquirir uma Outlander 3.0 GT4 4x4 24v ano 2013 que está com 110mil km, com histórico até legal de manutenções, andei lendo muito sobre o carro e sei da qualidade dele, minha duvida é sobre os relatos de estouro do motor pelo problema dos bicos injetores, minha pergunta é, se esse carro fez o Recall isso foi resolvido? essa quilometragem(110 mkm) é considerada baixa para esse motor. Obrigado aos que ajudarem.
Pegue o número do chassis dela e veja em uma concessionária se há pendência de recall. Se sim, faça-o e aproveite a Outlander.
Opa Airton, valeu pelas dicas.
O meu mecanico acabou drenando o oleo pelo bujao da caixa de transmissao. Inicialmente saiu 4,5 litros, depois ligou o motor e drenou o resto (4 litros). Depois fez a reposicao do oleo novo pela vareta, da mesma quantidade que saiu. Eu comprei 9 litros do AC Delco Dexron VI na concessionária GM (tava na promoção).
Aproveitei e troquei o fluido do diferencial dianteiro e traseiro (0,5 e 0,4 litros do lubrax 80).
Abs Lucas.
Boa tarde a todos.
Apos a revisao da minha Outlander 2.2 diesel (troca oleo motor, filtro combustivel, filtro oleo, filtro ar, filtro cabine, troca oleo transmissao automatica, troca oleo diferencial dianteiro e traseiro, troca pastilhas freio limpeza tbi e coletor admissao), eu viajei para o interior da Bahia. Achei que o motor tava um pouco fraco, quando pisava no acelerador, nao dava aquele arranque/empurrao que o motor diesel sempre dei. No meio da estrada apareceu a msg "Verificar Sistema DPF". Eu tinha lido no manual que poderia fazer a limpeza (regeneracao) do filtro DPF rodando com o motor acima de 2000 rpm, velocidade acima de 60 km/h por 20 minutos. Como estavamos na estrada, foi tranquilo fazer isso e a msg desapareceu. Mas no retorno da viajem apareceu novamente o msg "Verificar Sistema DPF" e logo em seguida acendeu a luz de problema no motor. Parei num posto de combustivel, liguei para meu mecanico, que suspeitou ser algum vazamento no turbo. Olhei e aparentemente nao achei nada. Como faltava poucos km para chegar em casa, resolvi seguir viagem. Apos chegar em casa, levei para o mecanico. Ele descobriu que a mangueira que vai do intercooler para o tbi estava com rasgo (fotos abaixo).
Anexo 580255 Anexo 580256
Na concessionaria custava R$2mil e somente por encomenda (1 mes). No ML encontrei 2 tipos, uma de borracha reforcada (que o anunciante diz durar 3x mais que a original) por R$599 e outra de aluminio (que o anunciante dizia que nunca mais teria problema com furo na mangueira) por R$1500. Como eu estava com pouca grana, comprei a de borracha reforcada.
Alem disto, o furo acabou sujando o tbi, coletor e o DPF. Mesmo trocando a mangueira, a msg de Verificar Sistema DPF continuava. Para limpar o DPF comprei 2 frascos de um produto para limpeza do DPF (Perfect Clean DPF da Koube na concessionaria GM (acho que foi 169 reais cada).
Anexo 580258
A aplicacao do produto foi feito na mangueira do sensor de pressao do DPF. No video mostra onde fica a mangueira:
Mitsubish Outlander 2.3 DiD P1498 DPF Overloaded P2463 DPF Soot Accumulation Cleaning - YouTube
Com o motor desligado, aplica metade do volume, espera 15 min, aplica o restante do produto e roda com o carro por 10 a 20 km para eliminar as impurezas e regenerar o filtro e depois eh so passar o scanner para resetar ou como se fosse reinstalar o sensor DPF.
O problema foi conseguir o scanner, pois alguns scanners nao tem a funcao de reinstalar o DPF.
Mas no final deu tudo certo. Se a mangueira não aguentar, eu vou comprar a mangueira de metal. Eu so nao comprei pois estava com pouco $ no momento.
Ótimo relato, obrigado por compartilhar!
Ola pessoa, tenho uma outlander 3.0 gas 2015, que oleo voces estao usando para motor 4x4 gas. ? o fabricante recomenda o Lubrax ADVENTO 4X4 10W30(Sinceramente nem a MIT anda seguindo o que está no manual). achei no ML mas nao confio em comprar oleos lá. tem o oleo da marca Mtech (o preço é atraente) que garantem que servem para motores 4x4 mas nao vejo confiança na marca. enfim, que óleo trouxe mais resultado para a outlander de voces ?
Não existe motor 4X4.
Existe o sistema de tração 4X4.
O óleo será o mesmo para veículos 4X2 ou 4X4, pois o motor é igual para ambos.
Você pode usar um sintético 5W30, ou semi sintético 10W30, que já estará bem servido.
A Mtech é do grupo Mitsubishi, e fornece componentes para a marca.
O aditivo para o diesel que eu compro na concessionária é Mtech.
Pode comprar esse óleo.:concordo:
Fala pessoal, tudo beleza com vocês?!
Tenho uma Outlander GT 11/12 e tô com problema de reposição de peças. Minha noiva acabou batendo a traseira em um tronco e quebrou vídeo traseiro e aerofólio. Entramos em contato com a seguradora e agendamos a troca do vidro. Quando cheguei lá, o vidro não tem a borracha de acabamento que fica nas bordas do vidro, inclusive entre ele e as lanternas. A empresa que iria trocar seria a Autoglass, mas eles informaram que o vidro que eles têm, não vem com essa borracha e teria de comprar por fora e falar com a seguradora pelo ressarcimento, mas o grande problema é achar o vidro que venha com a borracha, ou mesmo achar somente a borracha para colocar no vidro. Até encontrei uma completa de uma Outlander 2008, mas tive receio em comprar por não saber se tem alguma diferença entre a traseira da 2008 e da 2012. Se alguém souber de qual é a borracha, código de peça ou tiver alguma informação pra compartilhar, agradeço.
Que eu saiba, a tampa traseira é a mesma desde 2007 até 2013/2013.
Se quiser uma dica boa pra saber código de peças, entre no site partsouq e coloque o seu chassi...vai ter o partnumber de todas as peças do seu veículo
Just a moment...
Abraços