Amigos, um dos leds da minha sinaleira (lanterna) traseira está queimado ou sei-lá-o-quê. Já passaram por isso e/ou como arrumar?
Versão Imprimível
Amigos, um dos leds da minha sinaleira (lanterna) traseira está queimado ou sei-lá-o-quê. Já passaram por isso e/ou como arrumar?
Defina o "sei lá o que"....rs
Vou dar um chute daqui...se fizer o gol, tá bão.
Na minha, quando eu acionava o alarme, ela ficava com algo que eu definiria como "passagem de energia baixa"...ela não ficava acesa totalmente...como se estivesse fraco.
Tirei ela fora...verifiquei contatos e estava tudo ok.
Na época, eu usava lâmpadas de led smd na lanterna dianteira...aí me deu um estralo...fui lá, troquei por lâmpadas convencionais (incandescentes mesmo) e VOILÁ! O problema desapareceu.
O que era então? a lâmpada pingo estava com algum problema e passando corrente direto...e essa corrente na linha da lanterna ficava com uma pequena tensão residual, deixando as lanternas atrás semi acesas.
Troquei por lâmpadas comuns e nunca mais tivesse esse problema.
Ah, a lâmpada da placa também pode causar isso...então, verifica se vc usa essas lâmpadas...se estiver usando, troque pela normal e depois me conte.
Se não resolver, aí o correto é tirar fora, testar na bancada, ver se tá tudo ok...pode ser algum led em curto, etc...mas eu apostaria na primeira hipótese, pq já aconteceu com mais um colega no grupo das Outs e era isso.
Abraços
Ainda se não conseguir arrumar, dá pra trocar o conjunto todo...
Essa tá 597
https://produto.mercadolivre.com.br/...-2012-2013-_JM
Citroen C Crosser (2007-2012)?????
Como dizemos aqui no sul: me caiu os butiás do bolso! :shock:
Стоит ли покупать Citroen C Crosser (2007-2012)? - YouTube
Será que abrindo esses dois parafusos ela desmonta o conjunto?
Anexo 573795
Eu acho que não, a lanterna é meio que selada...eu tirei ela uma vez fora, qdo estava pesquisando o defeito...
São dois parafusos Phillips dentro do porta malas...aí puxa ela pra fora...
Eu chutaria que, pra arrumar ela, teria que abrir utilizando um soprador térmico para soltar a lente, como os faróis...
E quanto a C-Crosser, pesquisa também pela Peugeot 4007...vai cair mais butiás do bolso...rs
Achei esse vídeo aqui e lembrei de ti...
Se consegui tirar a placa lá da lanterna, é só fazer esse procedimento...
A da Outlander são 9 leds tbm
Como consertar Lanterna de Leds para carros, troca dos leds - YouTube
Já que estão falando de Lâmpadas. As pingo do farol dianteiro queimaram. Foi uma ha duas semanas, e ontem vi que a outra também queimou. Fui pesquisar a respeito, e parece que a outlander usa as normais de qualquer outro veículo com conector T10. Vi uma de Led da philips que o pessoal elogia bastante, mas em alguns carros dá erro no painel. Alguém tentou instalar essas lâmpadas de Led pingo na outlander e teve esse problema. Pois se der erro tem que ir em eletricista fazer um tal de canceler, se não, o próprio proprietário pode realizar a troca.
Esse é o modelo da philips:
https://produto.mercadolivre.com.br/...3-b826abf7082e
Esse é um modelo convencional, só que branco, o original é amarelo:
https://produto.mercadolivre.com.br/...2-408650acc05b
Fui em uma auto peças em Joinville e só tinha Led xing ling (aquelas sem marca. Até a da philips é da china, mas tem vários comentários bons, já as xing ling do ML tem umas que derreteram a lanterna do carro, imagina o preju). Nessa auto peça não tinha normal branca. Depois de queimar alguma das luzes do carro (baixo/alto), quero comprar um kit com essas brancas meio azuladas que são permitidas e iluminam mais que as halogenas.