Exatamente...
A minha foi trocada com 85 k km, como ela está indo pra 152 k km, acho que tá na hora de dar uma verificada e também trocar, se necessário.
Inclusive, nessa tocada, vou verificar também correia dentada e as demais.
Versão Imprimível
Alguém saberia informar onde fica a saída auxiliar da 2008?
Isso, igual a minha. Já troquei esse Clarion horroso por um Pioneer. Tu vai ver a diferença na qualidade do som.
Fala Pessoal, blza?
Vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com a viatura, e acredito que possa ajudar a todos, caso tenham necessidade no tema e/ou alguma referência de Marca/Preço. Devido ao ano do carro (GT 09/10), estou fazendo a manutenção de Suspensão nela, e decidi trocar inúmeros itens, conforme abaixo:
Suspensão Dianteira:
- 1 x Jogo Mola Dianteira (R$ 590,00);
- 1 x Kit Amortecedor Dianteiro (KAYABA) (R$ 980,00);
- 2 x Bieleta (FEBEST)(R$ 191,10);
- 2 x Batedor Amortecedor Dianteiro (FEBEST)(R$ 139,00);
- 2 x Terminal Direção (VIEMAR)(R$ 359,90);
- 2 x Coxim Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 190,00);
- 1 x Bucha Barra Estabilizadora Dianteira (PAR)(MILTPARTS)(R$ 60,00);
- 2 x Rolamento Batente Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 159,80);
Total: R$ 2.669,80.
Suspensão Traseira:
- 1 x Jogo Mola Traseira p/ GNV (MARANTO)(R$ 360,00);
- 1 x Kit Amortecedor Traseiro (KAYABA)(R$ 599,00);
- 1 x Kit Amortecedor Traseiro (PAR) (Coifa, Vedador, Bucha)(R$ 229,00);
- 1 x Bucha Barra Estabilizadora Traseiro (PAR)(MILTPARTS)(R$ 64,00);
- 1 x Batente Superior Amortecedor Traseiro (TENACITY)(R$ 290,00);
- 2 x Bucha Gravata Facão (TENACITY)(R$ 210,00);
- 4 x Bucha da Bandeja Traseira (FEBEST)(R$ 302,60);
- 2 x Braço de Controle Traseiro Superior - Meia Lua (DELPHI)(USD $ 38,42)*;
- 2 x Braço de Controle Traseiro Inferior - Reto (DELPHI)(USD $ 36,98)*;
- 2 x Bieleta Traseira (FEBEST)(R$ 171,80);
Total: R$ 3.614,02.
*As peças foram importadas da RockAuto e os valores estão em Dólar Americano. Não foi considerado os demais valores de importação (Entrega/DHL, TX Federal, ICMS, etc.). O total de todos os itens, será informado já com os valores de importação e o dólar do dia que realizei a compra.
Agora à situação lamentável!!!
Realizei a troca dos itens da Suspensão dianteira, e continuei andando com o Carro enquanto estava indo atrás das peças da traseira. E infelizmente, tive uma experiência muita ruim. Em 2018, realizei a troca das Bandejas dianteiras Originais, pela fabricante NAKATA. Então não estava na minha lista de itens à serem trocados agora.
Fui visitar meus Pais, e andando em uma estrada de terra, bem ruim por sinal, à 20 km/h a bandeja dianteira esquerda veio a quebrar. Além do susto, tive um prejuízo grande.
Pois, além de soltar o Semi Eixo, que acabou estragando o Retentor (que é difícil de encontrar) que vai na Caixa, também amassou o Paralama e a Porta do Motorista. A roda ficou presa somente pelo Amortecedor.
Em resumo, o Mecânico me orientou a não trocar a Bandeja Original por uma marca Paralela. Faça somente à troca das Buchas e Pivô, caso não queira comprar uma na Concessionária que custa a bagatela de R$ 1.9 k. Em um teste, ele mostrou como a Original tem muito mais resistência.
E o que mais tive problema, foi com o Retentor do Semi Eixo, que nem a Concessionária Mitsubishi aqui de SP tinha em estoque, e nem na Fábrica. E à informação que me deram, é que não tinha previsão de receber o produto.
Tive que fazer a importação de um site do Japão, único lugar que devido a situação do Covid-19 ainda está funcionando. Aproveitei para comprar 2 retentores, pois, percebi que o lado direito também estava com vazamento, no total com entrega está dando o valor de USD $ 50,00, sendo que desse valor, as peças custam em torno de USD $ 5,00 cada.
Apesar do susto e do prejuízo, graças à Deus que a Bandeja não veio quebrar em uma Rodovia, pois, com certeza a velocidade seria maior, e correria o risco de capotar o carro.
Bem, espero que o relato acima possa contribuir com os amigos, quando tiverem a necessidade de realizar alguma manutenção na suspensão da Viatura.
Abaixo, os sites que realizei compra:
Receba em casa | Mercadolibre Brasil
Ecorepair Pecas Importadas (Comprei muitas peças deles também no mercadolivre, eles possuem um e-shop lá)
RockAuto
www.megazip.net
partsouq.com (Referência de código de peça e catalogo)
Abraço
Realmente eu achei que não poderia acontecer tal coisa, mais assustou a hora que vi a situação, até pq estava com o filho de 2 anos e meio no carro.
A estrada de terra que eu estava é bem judiada, mais engraçado é que estava andando devagar. Acredito que a mesma já estava avariada. Olha as fotos de como ela ficou.
Anexo 571859Anexo 571860
André
Show de informações! Vai ajudar a muitos Outlanders, inclusive a terrível experiência com a bandeja da Nakata.