Serviço bem feito e sem mistérios.:palmas:
Versão Imprimível
Como disse o amigo Glaicon abaixo, serviço show e até relativamente fácil de ser executado.
Deixei uma pá de questionamentos no vídeo do youtube..mas deixo aqui tbem... pode ser a dúvida de outros colegas:
Parabéns pela coragem, antes de mais nada.Bom, tenho algumas dúvidas, antes de mais nada. Vc tirou a mangueira de baixo e ligou o carro com o câmbio no N. Depois, vc abriu o bujão do cárter do câmbio e drenou o restante, correto? Ali no balde, na primeira vez, saiu um pouco mais de 3 litros, quase 4 litros, é o montante total só do radiador ou o total do radiador e reservatório do bujão? Aí vc acrescentou de 3 em 3 litros até dar a capacidade total do sistema?No final, após começar a sair óleo limpo na mangueira, vc fechou o sistema e religou o veículo e aí fez o teste com todas as marchas? Qual o tempo total que vc gastou no processo? E o carro ficou todo ok? O funcionamento do câmbio ficou perfeito, acusou algum erro no painel? Abraços e novamente, parabéns.
A resposta que o colega postou no Youtube para as minhas indagações, achei interessante postar aqui também...
Segue:
"Isso, vc tira a mangueira de baixo, liga o carro com o câmbio em N e nisso vai sair quase 4 litros, depois tira o restante pelo bujão, completa os 4 litros que saiu e faz novamente o ciclo mas dessa vez não precisa abrir mais o bujão ok, completa novamente o fluido e faz pela terceira vez. Se quiser comprar mais fluido e fazer mais ciclos sem problema tbm sempre adicionando a msm quantidade que saiu. O câmbio ficou normal e não teve mais os tranquinhos qdo vc pára e vai trocar de D para R por exemplo. abraçoGastei uma hora mais ou menos, como o fluido fica espalhado por várias câmaras esses 4 litros iniciais deve ser do reservatório onde a bomba pesca o fluido mais a quantidade q está espalhado pelas mangueiras e tal, conforme for fazendo o ciclo o óleo velho será empurrado pra fora, então se tiver a possibilidade de usar uns 12 litros acredito q seja mais eficiente ainda."
A minha é a V6, automática.
Temos basicamente 4 tipos de motorização na Outlander e duas de câmbio: as primeiras, com motor 3.0 de 220 CV, câmbio AT de 6 velocidades, depois veio as 2.4, com 170 CV e o mesmo câmbio AT de 6 marchas ; a GT 3.0 V6, mesmo câmbio e 240 CV; na sequência, as 2.0, com motor e câmbio do Lancer, que usa câmbio CVT (essas costumavam dar mais pau pq faltava um "kit verão" no óleo do câmbio, que fazia que elas aquecessem o fluído e eles patinassem) e finalizando, de 2015/2016 em diante, temos a 2.2 turbo diesel, com 170 CV e câmbio de 6 velocidades AT com conversor de torque...
Abraços
Bom, pela Mitsubishi, o câmbio CVT se troca o óleo com 40.000 Km´s, ou pelo decurso do tempo desde a última revisão efetuada.
Já as caixas automáticas normais, como na Full, eles trocam com 80.000 Km´s.
Creio que a Outlander não CVT deva seguir a mesma regra.
Por isso, tirando a opinião desses mecânicos ruins, troquem o óleo, com certeza.:concordo: