Sim, é a mesma coisa. No entanto, se a sua Outlander não está firme em velocidades mais altas pode significar que o alinhamento não foi bem feito. Explique o problema a quem fez o serviço ou o refaça em outro local.
Versão Imprimível
Sim, é a mesma coisa. No entanto, se a sua Outlander não está firme em velocidades mais altas pode significar que o alinhamento não foi bem feito. Explique o problema a quem fez o serviço ou o refaça em outro local.
E ai Letto, acabei de voltar de viagem (gramado) com ela. Voltei la na oficina para alinhar o volante que estava meio fora e creio que tentamos sempre manter o volante reto manualmente e acaba puxando para os lados, ficou mais firme depois disso. Mas nas retas quando coloquei 160 para testar ele fica mais leve, talvez pelos pneus serem 225 e estou acostumado com 235 do azera, e peguei essa semana agora um santa fe tb com pneus 235 tu sente mais firme mesmo em uma velocidade um pouco mais alto. Será que posso trocar a largura dos pneus? E senti tb que o cambio automático dela tem uma relação mais lenta que as hyundai, esta sempre jogando uma acima (deve estar configurado para modo ECO), indica algum chip de remapeamento para deixa-la mais esperta?
Obrigado
KenJiu
É difícil opinar estando longe, mas sugiro que tentes outro local para fazer geometria da tua Outlander. O que relatas é típico problema de convergência das rodas, mas é só um palpite.
Podes trocar os pneus por outros mais largos, apenas cuide para que o perímetro do pneu não altere, o que tornaria o veículo mais lento nas retomadas, causaria erro no velocímetro e aumentaria o consumo na cidade. Uma sugestão é a medida 245/50 R18, que praticamente não altera o perímetro: não a testei ainda. No entanto, lembre que, quanto mais largo o pneu, embora tenhamos boas melhoras no seco, maior a chance de aquaplanagem, além de pequeno aumento no consumo. Acho que a troca de pneus pelo problema de direção leve sem ter tentado fazer geometria em outro lugar é um investimento muito alto e o retorno pode não ser o esperado.
Com relação as trocas de marcha, a minha troca para 2ª aos 20km/h, 3ª a 30km/h e assim sucessivamente até a 6ª. Eu gostaria que ela tivesse uma 7ª marcha, o que poderia deixá-la mais econômica na estrada quando não se quer ou não se pode andar mais rápido.
Pessoal, estou chegando agora no fórum e bem perdido.
Gostaria de saber, entender qual a diferença entre as outlanders 3.0 e a GT 3.0, anos 2008, 2009.... Pesquisei e não achei nada conclusivo.
SS
Além da diferença entre as frentes dos modelos que citaste, há diferença no display que passa a ser colorido em 2012, há 20CV a mais na GT do que nas anteriores.
Muito Obrigado pela dica Letto, <br>Vou fazer isso, tenho que fazer a 10º revisão agora apesar de ter 70km, dai ja vou fazer a geometria e verificar se os mesmos estão de acordo e deixar a troca de pneus para 245/50R18 quando gastar o jogo atual.
Caros, bom dia. Gostaria de levantar um tema aqui com vocês. Tenho uma Outlander GT 2010, e o banco da minha está com jogo, deve ser uma folga no trilho, e essa situação agrava o barulho interno dela. Já tiveram esse problema?? Teria alguma recomendação de conserto? Andei procurando alguns bancos no desmanche, porém, tb estavam com jogo nos trilhos. Abraço
Minha também está, levei a concessionária e falaram que é normal.
Consegui um tapeceiro...vou fazer um teste com ele, pra vê se arruma. Em paralelo a isso, vou fazer um teste com os Bancos da Outlander 2015, possuem as mesmas funções, agora falta testar somente a furação...dou um retorno.
Senhores,
Adquiri ontem uma Outlander 3.0 2009. Carro impecável que era de um mecânico de Osasco. Correia dentada trocada, óleo do câmbio trocado recentemente, filtros, velas, etc. A única coisa que estava por fazer era a troca dos pneus. Coloquei 4 Goodyear Efficentgrip na medida original 225/55R18.
Ontem mesmo peguei a estrada e andei 300 kms com ela de volta pra casa e é uma delícia.
Fez 9,5 km/l. Tava chovendo e tive mantive o 4WD e o A/c ligado a maior parte do tempo. Na Fernão Dias não dá pra vacilar. =D
Tenho algumas dúvidas:
1 - Existe algum grupo de WPP com os donos de Outlanders?
2 - A minha não tem central multimídia e vou colocar. Me interessei pela Aikon S100. Alguém tem? Alguma recomendação?
3 - O banco do motorista tem um "leve" jogo pra frente e pra trás. Alguém já passou por isso? Tem conserto fácil?
4 - Os puxadores das portas descascados. Estava pensando em desmontar e envelopar. Alguma outra solução?
Por enquanto é isso.
Abs.
Opa. Tb tenho uma viatura identica a sua. Espetacular mesmo. Se te ajudar, segue aí minha experiência com a bicha.
1- Não sei
2- Fuja das chinesas (tive uma S100 em outro carro), botei uma pioneer f970tv e a interface do volante plug and play. Ficou perfeito e sem um corte de fio sequer. Car Play, tudo integrado e qualidade sonora.
3- O movimento dos bancos é normal e existe para o perfeito funcionamento dos pré tensionadores dos cintos em caso de colisão.
4- Os meus ainda tem pouquissimas marcas, mas sou chato bagarai e a solução seria envelopar ou pintar mesmo.
Abs