3.0. Mais potente, mais air bags e mais fácil de vender depois
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3.0. Mais potente, mais air bags e mais fácil de vender depois
Obrigado Letto. Hoje recebi o carimbo das manutenções, e em teoria o carro ficou 12mil km sem fazer nada. Vc acha que 12mil km sem troca de óleo pode comprometer o motor?
Realmente estou mais inclinado ao GT, se ao menos conseguir desconto de 4 pneus novos, que precisarei colocar. Aliás, lí de cabo a rabo todos os posts... alguns colocaram o pneu com um perfil maior (60). Você acha que vale a pena?
Obrigado novamente...
Fechando o carro também, dou notícia no grupo.
Perfil 60 vai alterar o velocímetro. Se não tiver formado borra não acredito que o motor tenha sofrido dano. Olhe também as pastilhas de freio pois devem estar próximas do limite. Tomara que consigas algum desconto pois cada pneu deve estar uns R$800,00 montado e balanceado. Veja o estado do estepe. Depois nos conte o que decidiste!
Se realmente você comprar, para tentar limpar o motor sem ter que abrí-lo, use o perfect clean no tanque de combustível e o militec junto com o óleo. Eu estrou usando no meu carro e tenho gostado.
O meu motor diminuiu o barulho no primeiro uso do militec e achei que ficou mais econômico com o perfect clean, mas como sou um leigo em mecânica, só estou relatando a minha experiência.
Boa Sorte com a aquisição.
Boa tarde...
Pessoal sou novo no fórum e de antemão gostaria de agradecer a quem puder ajudar.
Sou um feliz proprietário de uma outlander 2009 3.0 a 4 meses, carro era de único dono, comprei na concessionária raion do RJ com toda documentação e manuais habituais e um laudo de perícia que além do estado geral do carro e desgaste de pneus, volante e pedais, me fazem crer em seus apenas 62.000 km.
Os únicos "problemas" que verifiquei até o presente, são um rangido na suspensão ao passar por lombadas (já verifiquei e lubrifiquei as buchas da barra estabilizadora) e a temperatura externa que deveria aparecer no painel, aparecem apenas traços (infelizmente não reparei ao comprar e como alegado, a garantia só cobre motor e caixa, perderam o cliente).
Certamente em função da idade do carro, se faz necessária a troca ou limpeza do sensor de temperatura externa a questão é, alguém faz idéia de onde fica?
Quanto ao rangido, existe outro lugar que possa ser verificado e lubrificado?
Já estive em outra concessionária afim de verificar tais problemas e aproveitar pra dar uma confirmada na km, lá descobri o recall do interruptor de luz de freio(estava bom mas já que era de graça) e da etac´s (um tipo de central de conforto parece absurdo mas a concessionária que vendeu o carro não havia feito tal recall) só que nem lá, sabiam onde fica o sensor de temperatura e menos ainda, verificaram defeito na suspensão, tb pudera minha queixa é de rangido e não de folga, logo se não da pra trocar nada e faturar, não tem pq achar defeito, em fim, se alguém puder dar alguma dica, desde já agradeço. :safari-rig::pular:
Sobre os rangidos, podem ser algumas das buchas da suspensão... que estão ressecadas... eu iria conferir elas, antes de mais nada...
Sobre o sensor de temperatura, andei procurando e não achei ela...no antigo C3 do meu irmão, o sensor ficava no espelho retrovisor externo esquerdo...provavelmente, ele fica ali na parte externa do carro...
Boa noite Airton, obrigado pela ajuda, as buchas que vc fala são as da balança?
Normalmente esse sensor fica no retrovisor msm, na maioria dos carros é assim, mas já verifiquei e não tem nada lá, na autorizada o cara disse que da pajero fica por trás da grade dianteira mas na Outlander olhando por fora tb não vi nada por ali, queria dar uma confirmada antes de desmontar.
Abraço.
Blackbird, verifique se os rangidos vem das bieletas. Se o estado delas está bom, retire-as e dê uma volta para testar e tirar a dúvida.
Podem ser as buchas da bandeja... mas eu seguiria a recomendação de verificar o estado de todas...levante o carro e olhe tudo por baixo...e também, bieletas, podem estar com alguma folga.
Vou tentar ver a Out de um amigo pra ver se acho onde o sensor está
Abraços
Já levantei, aparentemente nada ruim, nem com folgas, nenhum guardapó rasgado sequer, seja das bieletas seja dos pivôs, lembrando que é um rngido e só faz ao passar em lombadas, onde a suspensão percorre seu curso, em buracos ou paralelepípedos não tem barulho nem folgas.
Além das buchas da barra estabilizadora e das balanças existem outras?...só me resta os amortecedores mas nunca vi amortecedor ranger... se forem eles o barulho vai ficar lá...rs
Bieletas podem estar com guarda-pós intactos e rangerem. Isto ocorreu em um Vectra meu: só quando a frente baixava é que o rangido aparecia. Experimente dar uma volta sem as bieletas para ter certeza.