E ai? Qual foi a solução para esse problema?
Versão Imprimível
Prezados bom dia, sou novo por aqui. Estou querendo comprar uma 3.0 2009 mas estou com umas dúvidas quanto as manutenção q devo fazer de inicio ate mesmo o q olhar quando comprar. Poderiam me auxiliar?
Vi a tabela da mit de manutenção mas nao entendi, qual seria a media de km das revisões? Vi tbm q a oitava e bem completa, mas qual seria o km?
Desde ja agradeço
Boa Tarde, amigos Mit's
Tenho uma TR4 4x2 aut 13/14, por motivo que a familia vai aumentar quero trocar por um carro maior e mais confortavel, achei um outlander 2.0 11/12 com 130mil km, por 60mil, gostaria msm e da 4x4, mas nao encontrei ainda, ele pediu 5mil na troca. Andei pesquisando e alguns dizem que o carro e bom e outros dizem que esse motor 2.0 e horrivel pelo tamanho do carro. duvida só aumenta...rsrs Outra coisa essa km e muito alta ou posso ficar tranquilo?
me ajudem, a olhei tbem o ASX seria outra opçao... aceito sugestões na faixa de ate uns 70mil..
Obrigado, amigos
Saberiam me dizer se existe pneu misto para esse carro, tipo o da pirelle scorpion que e usado na linha adventure? Assim ajudaria mais o trabalho da tração 4x4.
Ronaldo, geralmente faço as contas de uma media de 12 a 15 mil km por ano, creio q 130 e muito para esse ano. Veja se foi feita tbm as revisões corretas. Fica a dica
Boa noite. Primeiramente gostaria de agradecer as dicas do Letto e do Carlos quanto ao meu post anterior.
Acabei optando pela 2.4, pelo histórico do veículo, pela baixa quilometragem (38500Km), além de 4 pneus novos e do banco de couro e teto solar, que pelo que vi eram opcionais deste modelo. A pintura não está das melhores pois nos 6 anos de uso o antigo dono só lavou então vou gastar uns R$800,00 para espelhar e fazer os retoques necessários, mas sem pressa. Acho que fiz um bom negócio.
Quanto a primeira impressão comparando ao meu carro antigo (Focus Hatch 2.0 mecânico), a viagem de 160km de Porto Alegre, onde comprei, até a minha cidade, com trajeto de serra (uns 80km) foi excelente a Outlander é realmente muito estável, quase não senti diferença, em curvas ela entra muito bem, como meu primeiro carro grande e automático senti um pouco a retomada e o tempo de frenagem (um pouco mais lentos, mas nada de mais) esperados pelas características do carro. Quanto ao consumo enquanto o trecho era mais plano, com fluxo regular e com mais retas ficou em 10,2km/l andando sem economizar mas também sem atolar o pé (110-120Km/H), quando começou o trecho da serra (predominado subida) o consumo baixou para 8,6km/l, acho que a partir do momento que acostumar e aprimorar a condução tende a melhorar.
Agora pretendo agendar uma revisão de todos os itens indicados no manual em um mecânico de confiança e partir para uma viagem mais longa (800Km ida e volta) trajeto praticamente plano e com poucas curvas.
Abraço.
Pessoal , sou novo no fórum tenho uma outlander 2.4 16V, comprei tem 2 meses. Minha primeira viagem foi essa semana e fiquei tremendamente assustado.
Andando a uma velocidade de 100/110 KM/H, o carro consumiu acredite 7Km por litro na estrada. Fiquei estarrecido mesmo.
Algum proprietário já passou por isso e resolveu de alguma forma? Se não tiver jeito estou pensando em por a venda o possante.
Outro problema que sentir, nos primeiros 100Km rodados, o carro arrancava bem nas ultrapassagem depois a sensação que quanto mais eu acelerava pra ultrapassar parecia que o carro estava deslizando so andava um pouco mais quando aliviava o pe. Mas a sensação era que estava deslizando.
Meu carro esta com 96000km rodados
Jefferson
Realmente 7 Km/l na estrada é pouco. Já verificaste como estão as velas e o filtro de ar? Qual a pressão dos pneus? E o óleo e filtro de óleo estão dentro do prazo de validade? O posto no qual abasteceste é conhecido? Há outros pontos que influenciam o consumo, citei alguns que podes verificar com certa facilidade.
Tenho uma 2009 com 80 mil km, comprada no final de 2015, devo nessa revisão dos 80 além do óleo do motor trocar o do cambio e do diferencial?
Achei a vareta do óleo muito confusa além dos furinhos tem uma numeração a cima gravada na sequencia 1 7 5 que gera dúvida entre 100% 75% e 50% e está acima dos furinhos.
Fiz uma viagem agora de 4 mil KM, lotada com trans bike e duas bikes com médias variando de 9 a 7 com serras e trechos planos mais andando bem entre 130 e 140.
Show de BOLA o carro, acabei de sair de uma ranger 2015 a diesel e não estou nem um pouco arrependido, posso rodar mais uns 40 mil km esse ano que só a diferença do IPVA e do seguro para a ranger já banca o custo da gasolina.