Site Comparativo de Pneus
Esse site dá as diferenças entre as medidas novas e antigas. Achei interessante:
https://www.pneusfacil.com.br/compar...ida2=235/60R18
E uma análise de dados, prós e contras:
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> Detalhes de Medidas |
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Medida Original: 225/55R18 |
Largura: 225 mm |
Altura da Parede: 123,75 mm |
Perfil: 55% |
Aro: 18" (457,2 mm) |
Diâmetro de Fora: 704,7 mm |
Circunferência: 2213,88 mm |
Revoluções por Quilômetro: 451,69 |
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Medida Nova: 235/60R18 |
Largura: 235 mm |
Altura da Parede: 141 mm |
Perfil: 60% |
Aro: 18" (457,2 mm) |
Diâmetro de Fora: 739,2 mm |
Circunferência: 2322,26 mm |
Revoluções por Quilômetro: 430,61 |
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Largura: 10 mm (4,44%) |
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Altura de Parede: 17,25 mm (13,94%) |
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Diâmetro de Fora: 34,5 mm (4,9%) |
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Circunferência: 108,38 mm (4,9%) |
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Revoluções por Quilômetro: -21,08 (-4,67%) |
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> Reporte Técnico sobre Diferença em Medidas |
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Segue abaixo um reporte técnico sobre os prós e contras de usar a medida 225/55R18 versus 235/60R18 |
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Prós da Medida Nova (235/60R18) |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifConforto:
Tendo uma parede 17,25 mm maior torna o pneu mais macio (mais confortável) mas não sempre o
caso. Depende do composto já que alguns pneus mesmo com parede maior ainda podem ser
mais duros que o original. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifAltura:
Sendo 17,25 mm mais alto ajuda a levantar um pouco o veículo, neste caso, quando o mesmo estiver
lotado, ou seja, com muito peso, ajudará a não raspar no chão. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifLargura:
Já que a largura é a mesma não vai haver alteração na estabilidade do veículo devido a largura. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifCombustível:
Tendo um diâmetro total maior 34,5 mm reduz o consumo ao dirigir na rodovia já que o pneu
requer menos revoluções para fazer o mesmo quilometro. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifÍndice de Peso:
Normalmente pneu de perfil mais alto tem um índice de peso maior. Isto é bom já que o pneu
pode sustentar mais peso. Não sempre o caso, mas é possível que o pneu renda mais por ter um
índice de peso maior. *Se o índice de peso for maior ou menor a calibragem não vai ser a
mesma. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifSuspensão:
Com parede 17,25 mm mais alta, o pneu absorve mais dos impactos e irregularidades na pista, dessa
forma forçando menos a suspensão do veículo e prolongando a sua vida útil. |
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Contras da Medida Nova (235/60R18) |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifAltura:
Sendo 17,25 mm mais alto pode levar o pneu a raspar na lataria quando lotado (com muito peso).
Esta diferença em altura também vai afetar o visual do veículo já que o pneu vai ficar mais cheio. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifEstabilidade:
Tendo um perfil mais alto (5%) o veículo vai perder um pouco de estabilidade, já que o perfil do
pneu vai ser mais alto, consequentemente o pneu vai ser mais alto. Quanto mais alto a parede do
pneu, mais ela se dobra ao fazer as curvas levando o veículo a balançar mais para o lado. Por
essa razão veículos esportivos tem pneu de perfil baixo. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifVelocímetro:
Já que há uma diferença na altura, vai haver um erro na leitura do velocímetro qual também
vai afetar o hodômetro. Faça um clique neste link para ver a diferença no velocímetro. Isto pode
ser corrigido mas não sempre vale a pena se a diferença for pequena. |
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https://www.pneusfacil.com.br/images/arrow.gifCombustível:
Tendo um diâmetro total maior 34,5 mm aumento o consumo dentro da cidade, já que requer
mais força para arrancar/girar o pneu e já que na cidade o veículo constantemente para e
arranca isto faz o consumo maior. |
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4x4 lock / ASC - OUTLANDER 3.0
4x4 lock / ASC - OUTLANDER 3.0
Olá amigos, primeiramente, parabéns a todos por este forum. Por meio de indicação de amigos me juntei a vcs especialistas.
Comprei recentemente uma outlander 2009 3.0 e para ser sincero não tenho muitas informações a respeito do carro. Este está sendo meu primeiro carro "alto".
Como citado acima, meu carro é 2009, 3.0. Saberiam me informar qual a diferença deste modelo para o GT, além de seus 20 CV a menos?
Outra duvida, percebi que mesmo utilizando o 4x4 lock, acontece do carro deslizar algumas das rodas em subidas muito íngremes. Isso é normal? Desligar o ASC durante a subida seria uma opção segura? Ví em em um dos tópicos que para desligar o ASC basta pressionar o botão por 5 segundos. Isto procede? Pois não achei essa opção no manual.
Obrigado.
Abraço Rubem Junior