Postado originalmente por
wflolaria
Pessoal
Fiquei devendo minhas impressões sobre a etapa da Copa Mit, em Itaipava (RJ). Não participei, mas estive no local vendo a animação do pessoal. Quanto a esse aspecto, nota dez para a Mit.
Mas a prova em si deixou a desejar.

Estive em alguns pontos e lama que é bom não tinha. Erosão muito menos. O máximo que eu vi foram alguns buracos e um pouco de estrada de terra, em situações que até fusca é capaz de ultrapassar sem tirar o pé do acelerador. Uso do 4x4? Só se foi para tirar onda.........
Aliás, Itaipava quase já não tem estradas de terra desafiadoras. Ou está tudo asfaltado (ou com piso de pedras) ou bem aplainado. Aquilo lá é o paraíso dos "boys" com suas máquinas cheias de acessórios reluzentes e inúteis. E que nunca utilizaram o 4x4. E que nem sabem o que é uma cinta ou um guincho. E quando chove e suja o "carrão", logo depois levam para a ducha, porque andar com carro sujo mamãe não deixa.......rsrsrsrsrsrs.
A Mit deveria estudar a mudança do local da prova, para o ano de 2010, para as cidades de Santa Maria Madalena ou Silva Jardim, por exemplo, que ainda mantém uma área rural extensa e com bons pedaços de estradas difíceis.
A cobertura televisiva tb foi muito fraca, talvez porquê não tinha nada para mostrar mesmo, exceto um monte de carro andando prá cá e para lá, sem quase nenhuma emoção "off-road".
um abraço