x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 160
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Olá Wagner !! estou usando uma cera grand -prix lata amarela e tb uma tal de
    mega-wax , o resultado é só um brilhinho a mais mesmo , estou procurando por uma cera que proteja contra pequenos arrahões de trilhas .
    Rapaz , vc falou em Brasília e me deu até uma saudade no coração , meu pai tinha uma ano 76 , eram dois carburadores , depois ele passou pra um . ficou com a gente uns 15 anos .
    A minha l200 está toda lavadinha , esperando a tropa dos Jipeiros do Petróleo inventarem um outro passeio .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    A minha L200 é uma Sport Gls e num to conseguindo mais fazer 10km/l, isso andando a 110km/h, ta fazendo no maximo 9km/l. Ta com oléo e filtros novos( com menos de 2000km) e o motor ta interaço, andando normal e sem vazamento nenhum. Hj ela ta com 100 mil km rodados.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Agradecimentos: 0

Brasília

Vê que coisa, né Marcelo! Éramos da "gangue das Brasílias" e não sabíamos.....rsrsrs. Carrinho bom mesmo. Passava em tudo que é lugar.

É interessante como nesse post já apareceram diversos depoimentos sobre o consumo da L-200, alguns bastantes distantes uns dos outros.

Hoje, nada de andar com o carro. Segunda-feira é dia de trânsito ruim, nervoso, com as pessoas querendo resolver diversos problemas profissionais tudo ao mesmo tempo. Até para ir a um local com trilha o deslocamento é chato. Então, eu faço questão de colocar os pés para o ar e ficar de molho em casa. Amanhã o destino é Itaipava-RJ, onde pretendo andar um pouco nas trilhas locais. Mas nada pesado.

O que me espanta, às segundas-feiras, é a capacidade humana de produzir escândalos políticos e financeiros. Parece que os jornais combinam tudo: vamos iniciar a semana mostrando à população o quanto de otários nós, brasileiros, somos. Daí aparecem as notícias: CPI do Sarney, CPI da Petrobrás, fraude na previdência e outras menos votadas. E tudo com o único destino plausível no país do "futebol, samba e cerveja": a impunidade!

um abraço

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Wagner !! Dia 03 de outubro em Itaipava acontecerá a etapa RJ do Mitsubishi motor sport , vou ter que convencer um colega a me substituir no trabalho nesse dia . estou louco para participar.
    Hoje saí com a l200 para comprar Gas de cozinha que acobou na hora do almoço , para o bujão não ir solto na caçamba coloquei ele em pé prendi o bocal dele com as travessas metálicas da capota marítima uma de cada lado para ele não tombar. dá até pra viajar . heheheheh.
    Abração Amigo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Pedro Neto
    Entrada
    23/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Oi, Pedro
    A minha é mecânica........será que o teu consumo é maior pelo fato de ser automática? Em reais, quanto ficou o teu seguro?
    Wagner,

Paguei R$ 3.247,00.
    EX-L200 AT 2007
    AMAROK AT 2012

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Seguro

Os seguros no Brasil são mesmo um absurdo: já vi preços da ordem de 3.900,00 a 2.400,00 para um seguro da L-200/ano 2008! Isso, na média, equivale a mais de 1000 euros! Falo em euros porquê estive em Portugal no ano passado e fiquei perplexo como os seguros de carros são mais em conta que no Brasil. E olha que o índice de furtos e roubos de veículos na "terrinha" é um dos maiores da Europa, só batido pelos países do Leste Europeu.
    Outra coisa que me chamou a atenção em Portugal é a organização e quantidade de eventos 4x4. Toda semana tem um evento "off-road" em algum canto do país (que equivale, em termos territoriais, ao Rio de Janeiro). E olha que a maioria dos eventos são abertos, realizados por Jeep-Clubes. É como se tivéssemos, todo final de semana, um evento em algum lugar do Estado do Rio de Janeiro. Seria muito bom!

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Copa do Mundo de 94

Hoje estou em Teresópolis, acompanhando minha filha advogada numa audiência no Forum local. Para variar, nada é no horário. Se marcam a audiência para 13:00 horas, entenda-se que a mesma vai se iniciar às 13:40 horas (se vc tiver sorte.......). E daí para adiante, é só atraso sobre atraso. Justiça à brasileira.............

Mas eu estava lendo na internet (notebook) que o jornal O DIA lançou uma página para que as pessoas dissesem p que estavam fazendo no dia 17.07.1994, há quinze anos atrás, quando o Brasil se sagrou campeão da copa do mundo de futebol realizada nos EUA. E, assim, me lembrei da minha história: sete dias antes, viajamos para Aruba, onde nos hospedamos no hotel Marriot, de frente para a praia, um beleza. Alugamos um jipe Suzuki, conversível, duas portas, 4x4, uma belezinha, muito resistente. E com o Suzuki desbravamos a ilha toda, cortando de lado a lado, em estradas de terra e cascalho. Na noite do jogo, fomos atá um bar no centro da cidade e, aí, aconteceu a furada. Entramos no bar, com os meus filhos pequenos vestidos com a camisa brasileira e demos de cara com mais ou menos uns 20 italianos ruidosos e furiosos, cantando todas e bebendo mais ainda. O jogo começou e para encurtar a conversa vieram os pênaltis. A cada gol italiano, só faltavam nos linchar. E nós lá, vibrando quietinho nos gols brasileiros (que nem bom mineiro), mas vibrando. Mas quando o tal jogador italiano, ídolo da torcida deles, meteu a bola para a lua, só deu nós. Fizemos mais barulho que todos eles juntos. Mas dureza foi sair do bar vivo. E o tal jipinho Suzuki nunca correu tanto em direção ao hotel.......rsrsrsr.

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Chuva

Voltamos de Teresópolis à noite, melhor....de madrugada. E com chuva!
    Quer coisa mais "off-road" do que dirigir de madrugada (e com chuva) na Av. Brasil? O piso irregular e as enormes poças de água que surgem a cada momento, em todas as pistas, são um teste para qualquer motorista.

E a L-200 tem uma tendência cruel: ao passar numa poça dágua acima de 60 km/hora parte da água levantada vai direto para o pará-brisa, sendo que o limpador não dá vazão ao volume de água que surge. Então, por alguns segundos, o motorista fica "cego". A minha sorte é que na madrugada, apesar do trânsito maior de caminhões, não existe um volume grande de tráfego, o que permite um distanciamento suficiente entre os carros para evitar qualquer susto maior.

Mas, ao mesmo tempo, têm-se uma constatação ótima: o sistema de vedação da L-200 é um espetáculo! Nem um pingo de água dentro do veículo, apesar das´poças atingirem o nível inferior das portas.

Banido
    Entrada
    25/12/2008

andanças.....

Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Voltamos de Teresópolis à noite, melhor....de madrugada. E com chuva!

Mas, ao mesmo tempo, têm-se uma constatação ótima: o sistema de vedação da L-200 é um espetáculo! Nem um pingo de água dentro do veículo, apesar das´poças atingirem o nível inferior das portas.

Apenas para minha estatística: ida e volta à Teresópolis (mais andanças pela cidade), 240 km, com consumo de 9 km/litro.
    No final das contas, o que sai caro na curta viagem é o raio do pedágio, cobrado nos dois lados da rodovia (e sem que a pista vire mão dupla na serra, o que já considero um crime praticado pelas autoridades constituídas e a empresa concessionária, omissas, tendo em vista as dezenas de acidentes ao longo do ano, com feridos e mortos).

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Rodovia BR-040 - Incêndio

Ontem, voltando de Itaipava (RJ), auxiliei a apagar um incêndio num caminhão que descia a serra. Depois envei a correspondência abaixo para a ANTT, em repúdio à postura da concessionária CONCER.

================================================== ======

Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT
    Brasília (DF)

Diretor Geral
    Sr. Bernardo Figueiredo,

Rodovia BR-040 - Trecho Petrópolis/Rio de Janeiro – Acidente

No dia 16.07.2009, por volta das 17:30 hs., rodovia BR-040, trecho da serra sentido Petrópolis/Rio de janeiro, na altura do km.95, um caminhão repleto de mercadoria começou a pegar fogo nas rodas traseiras, fruto - talvez – da forte fricção das lonas de freio traseiras, esforço efetuado face à inclinação natural da rodovia que ocorre na descida da serra.
    O motorista do caminhão parou o veículo no acostamento, saltou e despejou todo o extintor de incêndio no local do fogo, não logrando êxito em apagá-lo. Após essa manobra, foi para o centro da estrada e solicitou auxílio. Assim que vi a situação, parei minha camionete e despejei o meu extintor de incêndio no local do fogo, que também não foi totalmente extinto. O motorista começou a jogar terra nos pneus e nas peças do veículo.
    Foi quando me lembrei que a citada estrada federal contava com serviços gratuitos de socorro, abastecido pelo polpudo contrato celebrado com o governo federal e, óbvio, pelo extorsivo pedágio cobrado ao contribuinte. Tentei, então, entrar em contato com o telefone da CONCER (08002820040), divulgado ao longo de toda a rodovia.
    Mas uma baita surpresa me aguardava: o tal telefone 0800 da CONCER não aceita ligação de telefone celular! Isso é de uma estupidez sem tamanho. O motorista precisando de um auxílio urgente e a concessionária da rodovia só disponibiliza um único telefone, que não atende chamadas de celulares! Como se ao longo da estrada estivessem disponíveis milhares de telefones públicos..............seria risível, se não fosse trágico, estúpido e, talvez, até criminoso!
    Mas a coisa, como é sabido através das “Leis de Murphy” (dentre elas a fatídica “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
    maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível
    .”), só iria piorar: sem poder fazer muito mais, já que tínhamos descarregado dois extintores de incêndio nas rodas traseiras do caminhão e o fogo não parecia debelado e, ainda, a comunicação telefônica com a CONCER era impossível, tratei de tentar acalmar o caminhoneiro dizendo que continuaria com a minha viagem e passaria no posto da concessionária localizado no km.104 (onde existe o pedágio) para avisar do ocorrido e pedir auxílio.

Continuei a viagem e minutos depois estava diante do posto da CONCER. Mas o raio do posto é do outro lado da pista dupla, sentido subida da serra para Petrópolis. Tive que estacionar a minha camionete no acostamento e enfrentar, a pé, correndo risco de morte por atropelamento, as pistas de descida e subida da rodovia até conseguir falar com um encarregado da concessionária, que mandou ao local um carro-socorro.
    Que maravilha esse atendimento da CONCER, não é mesmo? Além de não atender ligações telefônicas emergenciais de celular (como se as rodovias estivessem repletas de telefones públicos disponíveis), coloca em risco a vida daqueles que se dispõe a alertar pessoalmente casos urgentes, uma vez que não dispõe de posto de atendimento do lado de descida da serra, na altura do km.104/pedágio. E na propaganda da CONCER a concessionária afirma que efetuou não sei quantos salvamentos e socorros ao longo dos quase 15 anos que presta serviços ao público. Até que ponto tudo isso é verdade?

Imaginem quantos atendimentos a concessionária deixou de efetuar por conta da mesquinharia de não atender chamadas de emergências de telefones celulares! Imaginem quantas pessoas podem ter sido prejudicadas com a destruição do patrimônio ou até mesmo ter morrido por conta de demora no atendimento, uma vez que a CONCER pratica uma política ridícula de não atender a chamadas de emergência através de telefones celulares! Mas morto não reclama, não faz carta e sequer deixa depoimento para dizer que a eventual demora de um socorro foi que propiciou a morte. Assim a CONCER pode exibir suas estatísticas sem maiores questionamentos.
    Quero deixar clara a minha TOTAL INDIGNAÇÃO com a atitude desrespeitosa da CONCER, que cobra exorbitantes R$ 7,20 de cada carro por cada trecho de meros 100 kms. de estrada e, em contrapartida, não aceita telefonema emergencial partido de um celular, cujo custo médio é de irrelevantes R$ 0,70/minuto, telefonema esse que pode salvar uma vida, que pode salvar um patrimônio de toda uma vida! É uma vergonha, uma lástima. E tem gente que acredita que apenas os políticos ferram esse Brasil, como se empresários gananciosos não fossem também responsáveis pelas mazelas do nosso país.

Atenciosamente,

Wagner

================================================== =====

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Isso foi um grande atraso no RS! Os pedágios servem apenas para encher os bolsos de políticos (donos das concessionárias das rodovias) e prestam um serviço porco. Pra rodar do Porto mais importante do Sul do Brasil até a capital do RS, passa por 5 pedágios nos dois sentidos. Para ter uma idéia, o custo do pedágio equivale de 40 a 50% do custo da viajem de 315km! É um absurdo! Verdadeiro atraso para o país...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Reclamar.............

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Isso foi um grande atraso no RS! Os pedágios servem apenas para encher os bolsos de políticos (donos das concessionárias das rodovias) e prestam um serviço porco. Pra rodar do Porto mais importante do Sul do Brasil até a capital do RS, passa por 5 pedágios nos dois sentidos. Para ter uma idéia, o custo do pedágio equivale de 40 a 50% do custo da viajem de 315km! É um absurdo! Verdadeiro atraso para o país...
    oi, edintruder

O negócio é reclamar. Eu sei que pouco adianta, ainda mais contra um Estado perdulário e autoritário, mas pelo menos desopilamos o nosso fígado. Ano passado, numa viagem Rio/Foz contei 12 pedágios, o que fez a viagem ficar caríssima!!!!! Não conversei: mandei carta para a Prefeitura de Foz dizendo que assim eles estão se afundando, impossibilitando o turismo de automóvel. Pois bem, a Prefeitura de Foz acordou e entrou na justiça contra o pedágio que está nas terras do município. É verdade que tiveram uma vitória efêmera (liminar) que já foi cassada, mas pelo menos gerou uma reação.
    um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem