x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 160

Hybrid View

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Agradecimentos: 0

Diário de Uma L-200/2008 - HPE

Após sete anos de S-10 CD/2001 diesel, comprei minha L-200/2008 em julho/2008, zero bala!
    Foi um belo presente de aposentadoria, após 35 anos trabalhados em oficinas mecânicas de moto e em agências bancárias (fora biscates).
    Hoje, dia 05.07.2009, a Mit já está com 34.000 kms. bem rodados Brasil afora (centro-oeste, sul e nordeste), além de rápida passagem na Argentina e no Paraguai.
    Nesse final de ano vou para Belém(PA) e em 2010 volto ao sul (Argentina e Uruguai).
    Em 2011 planejo seguir até Ushuaia-Argentina, quando o carro já terá uns 80.000 kms. rodados e super-conhecido.
    Então, pensei em colocar uma espécie de relato de minhas experiências de viagem, de mecânica, enfim, do dia-a-dia como proprietário de uma L-200.
    Apenas para inaugurar o tópico, faço um pequeno levantamento estatístico:
    a) a L-200 rodou, até agora, 3000 kms./mês, com um consumo em torno de 10/11 kms/litro de diesel;
    b) destes kms. todos, pode-se dizer que utilizei o 4x4 em 15% dos roteiros, a maioria nas fazendas do meu irmão Heleno (centro-oeste) e do meu amigo Alexandre (norte-fluminense);
    c) todas as revisões foram feitas na concessionária MIT no Recreio dos Bandeirantes-RJ, sem maiores aporrinhações;
    d) o seguro do carro está cotado em 2800 latinhas (acho um absurdo, mas fazer o quê?);
    e) a melhor viagem que fiz foi até Brasília(DF), com o carro nos primeiros 10.000 kms. Nem barulho do motor se ouvia, uma beleza.

um abraço

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Empréstimo do carro

Carro emprestado para a minha filha. Ela, que é advogada, precisou fazer uma pequena viagem profissional (coisa de 200 kms./ida e volta). Vai ao Fórum de uma pequena cidade fluminense, para uma audiência.

Divagando um pouco sobre outro assunto, que não carro, é interessante como a Justiça ainda não incorporou as novas tecnologias eletrônicas, como a vídeo-conferência. Coisa simples, que a maioria dos grandes escritórios já têm em seu cardápio tecnológico, na Justiça isso é tratado como "bruxaria", a ponto de existir decisão do STF contra a utilização desse tipo de equipamento para, por exemplo, a oitiva de testemunha. Nesse caso, utiliza-se coisa do século retrasado: a famosa "carta precatória", que de tanta burocracia que exige é instrumento utilizado por alguns advogados de defesa para procrastinar qualquer processo. Para isso, basta indicar uma testemunha que resida em outro país, de preferência um país que não tenha tratado de reciprocidade jurídica com o Brasil. Só nessa manobra esperta, o réu ganha uns 12 meses de tempo. Ou seja, "viva o atraso".
    Uma lástima...............

Mas, voltando ao carro, quando o recebi zero bala na concessionária, notei que o mesmo não tinha alarme, equipamento básico em outras marcas. É uma falha da MIT, coisa inaceitável para um carro de 90 mil latinhas!
    Espero que no modelo 2010 da L-200 tenha sido incorporado tal item. Pelo menos, eu reclamei (e muito) perante a fábrica.

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Devolução

Após o empréstimo, recebi o carro de volta, inteiro (ufa.............).
    Uma das coisas que me chateia na L-200 em uso urbano é o consumo, que baixa tranquilamente para 8km/litro. E não há alma bondosa que faça isso melhorar..............rsrsrsrs.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Wagner ,
    A minha tb foi adquirida zero KM na Vera Cruz concessionária MIT em SP , e hoje está com 18,882km rodados.
    Meu uso é 30% urbano , 40% asfalto e 30 % off-road.
    Logo quando peguei o carro de cara já instalei um alarme da POSITRON com centralina, o KIt xenon , a capota marítima, os estribos laterais pretos - Keko e tb um parachoque de impulsão de fibra (enfeite ) original MIT
    Depois troquei os pneus 265-70 R16 por 265 -75 R16 , Scorpion ATR , agora estou sonhando com uns BF AT ,pois não gosto do desempenho desse scorpion ATR na lama.
    Comprei tb 02 pranchas de desatolagem de Fibra na Garra 4x4, numa atolada ,principalmente em areia essas bichinhas são a salvação.
    Minha ultima peripécia foi furar a lataria e instalar um snorkel da OGZ . ficou show de bola.

Defeitos apresentados :
    -Rangido na suspensão traseira - Resolvido com Viscosol (Lubrificante de feixe de molas )
    -Trepidação na coluna de direção - resolvido com a troca do anel de pressão do acoplamento deslizante da coluna de direção ( Garantia).
    - Barulho na cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro - Resolvido com lubrificação pelo pinos graxeiros , jamais devemos esquecer de lubrificar todas as cruzetas e terminais de direção .
    Meu consumo é 8,5 urbano e 10,01 na estrada a 100km /120km/h
    Nas revisões que fiz na Sendai ES não tive nenhum aborrecimento .
    O meu seguro ficou em 3.600 pela Alfa Seguradora - absurdo ,depois se vc puder me passar onde vc fez o seguro da sua , eu ficarei muito grato .
    Estou extremamente satisfeito com a Picape . que tem me surpreendido com uma robustez incrível principalmente no uso fora de estrada
    Estou planejando viagens mais longas agora para Bahia e lençois maranhenses, vamos que vamos .

Então é isso aí meu amigo e parabéns para nós !!!!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Wagner ,
    A minha tb foi adquirida zero KM na Vera Cruz concessionária MIT em SP , e hoje está com 18,882km rodados.
    Meu uso é 30% urbano , 40% asfalto e 30 % off-road.
    Logo quando peguei o carro de cara já instalei um alarme da POSITRON com centralina, o KIt xenon , a capota marítima, os estribos laterais pretos - Keko e tb um parachoque de impulsão de fibra (enfeite ) original MIT
    Depois troquei os pneus 265-70 R16 por 265 -75 R16 , Scorpion ATR , agora estou sonhando com uns BF AT ,pois não gosto do desempenho desse scorpion ATR na lama.
    Comprei tb 02 pranchas de desatolagem de Fibra na Garra 4x4, numa atolada ,principalmente em areia essas bichinhas são a salvação.
    Minha ultima peripécia foi furar a lataria e instalar um snorkel da OGZ . ficou show de bola.

Defeitos apresentados :
    -Rangido na suspensão traseira - Resolvido com Viscosol (Lubrificante de feixe de molas )
    -Trepidação na coluna de direção - resolvido com a troca do anel de pressão do acoplamento deslizante da coluna de direção ( Garantia).
    - Barulho na cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro - Resolvido com lubrificação pelo pinos graxeiros , jamais devemos esquecer de lubrificar todas as cruzetas e terminais de direção .
    Meu consumo é 8,5 urbano e 10,01 na estrada a 100km /120km/h
    Nas revisões que fiz na Sendai ES não tive nenhum aborrecimento .
    O meu seguro ficou em 3.600 pela Alfa Seguradora - absurdo ,depois se vc puder me passar onde vc fez o seguro da sua , eu ficarei muito grato .
    Estou extremamente satisfeito com a Picape . que tem me surpreendido com uma robustez incrível principalmente no uso fora de estrada
    Estou planejando viagens mais longas agora para Bahia e lençois maranhenses, vamos que vamos .

Então é isso aí meu amigo e parabéns para nós !!!!!!
    abs
    Caraca, Marcelo, teu carro tá parecidíssimo com o meu! Só falta vc dizer que é prata...............rsrsrs.
    O meu seguro foi feito na seguradora do BB, mas não dá para comparar porque como sou ex-funcionário tenho desconto "especial" que, mesmo assim, deixa o tal seguro num preço de fazer o Ali Babá e seus quarenta ladrôes sentirem vergonha. Se eles tivessem sido espertos, teriam fundado uma instituição financeira ao invés de depositar tudo em caverna.
    Hoje, num outro tópico, eu vi um colega reclamando da turbina da S-10 diesel. Gozado como são as coisas: eu tive S-10 durante sete anos e a turbina nunca teve qualquer tipo de problema. E olha que rodei naquele carro 180.000 kms. Como a mecânica é cheia de surpresas!
    Beleza a dica sobre o barulho da cruzeta: na próxima revisão foi ficar de olho para ver se eles lubrificam mesmo o lugar.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Wagner.
    A minha é prata também rsrsrsrsrsrsr.
    A mecânica tem umas surpresas mesmo , as vezes problemas que vc nunca passou , acontecem facilmente com outros proprietários e vice -versa .
    O valor do seu seguro está ótimo , assim sobra uma verbinha para colocar mais um pouquinho de diesel na viatura . rsrsrsrsrs.

abs.

Usuário
    Entrada
    29/07/2009

Smile Novato na categoria!

Olá!

Sou novato nessa modalidade de veículos. Fui indicado neste site por meu amigo Melo (ASSU/RN) que almeja adquirir um Mitsubishi L200 (2007).
    Bem, no meu caso, a situação é um pouquinho diferente do meu amigo porque já adquiri a L200 GLS/2003 na cor preta há cerca de 20 dias. Pra mim é tudo novo e diferente. Mas como percebi nas vossas experiencias, gostaria, se possível, de algumas dicas de manuseio deste veículo. Essa L200 que acabei de comprar está com 130.000 km rodados, substitui filtro de óleo, filtro lubrificante e troquei os óleos de caixa de marcha, carter, diferencial e de tração.
    Gostaria de saber, se estou indo pelo caminho certo.

Muito obrigado pela aceitação.

Um grande abraço.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá Nilsinho !!
    As l200 que apresentavam superaquecimento , eram algumas automáticas do ano de 2006 pra baixo com hélice do de 08 pas. do radiador. de 2007 pra cima tanta automáticas como mecânicas não superaquecem mais .
    abs

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Nilsinho !!
    As l200 que apresentavam superaquecimento , eram algumas automáticas do ano de 2006 pra baixo com hélice do de 08 pas. do radiador. de 2007 pra cima tanta automáticas como mecânicas não superaquecem mais .
    abs
    Eita Marcelo-HPE!!! Tudo bem para você é Deus no céu e Mitsubishi na Terra , mas pera ai!!!

A minha ex-L200 era 2007 e esquentava igual a uma chaleira. E lembre-se que foi tirada zero km e esquentou a primeira vez com 1 mil km...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eita AKPG !! aprendi com vc . Deus no seu e toyota na terra . mas que eu me lembro , pelos seus relatos antigos a usa era uma 2006 modelo 2007 com hélice de 08 pas !!
    Abração !!

Esquentando a chapa.

Ao Marcelo-hpe e aos demais foristas. Me falem uma coisa todos modelos ate o ano de 2006 apresentam esse problema de esquentar o motor???? Ate as SAVANAS ano/modelo 2006 ( fabricadas ate 2006 ) apresentam esse PRO. A unica forma de driblar essa dor de cabeça e comprar uma 2007 em diante.
    Mais duvidas vejo que vcs falam tambem da velocidade parece-me que essas pick ups nao sao carros para andarmos de pé atolado?????
    Qual seria a velocidade ideal ???

MELO

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Bem vindo...............

Citação Postado originalmente por Alisson Denes Ver Post
    Olá!

Sou novato nessa modalidade de veículos. Fui indicado neste site por meu amigo Melo (ASSU/RN) que almeja adquirir um Mitsubishi L200 (2007).
    Bem, no meu caso, a situação é um pouquinho diferente do meu amigo porque já adquiri a L200 GLS/2003 na cor preta há cerca de 20 dias. Pra mim é tudo novo e diferente. Mas como percebi nas vossas experiencias, gostaria, se possível, de algumas dicas de manuseio deste veículo. Essa L200 que acabei de comprar está com 130.000 km rodados, substitui filtro de óleo, filtro lubrificante e troquei os óleos de caixa de marcha, carter, diferencial e de tração.
    Gostaria de saber, se estou indo pelo caminho certo.

Muito obrigado pela aceitação.

Um grande abraço.
    Oi, Alisson

Bem vindo ao meu diário!
    E boa sorte com a sua Mit 2003! Vc já a experimentou na lama? Acionou o 4x4? Conte prá gente como foi essa experiência e se atendeu à tua idéia de "off-road"..............
    um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem