x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 160
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Agradecimentos: 0

Diário de Uma L-200/2008 - HPE

Após sete anos de S-10 CD/2001 diesel, comprei minha L-200/2008 em julho/2008, zero bala!
    Foi um belo presente de aposentadoria, após 35 anos trabalhados em oficinas mecânicas de moto e em agências bancárias (fora biscates).
    Hoje, dia 05.07.2009, a Mit já está com 34.000 kms. bem rodados Brasil afora (centro-oeste, sul e nordeste), além de rápida passagem na Argentina e no Paraguai.
    Nesse final de ano vou para Belém(PA) e em 2010 volto ao sul (Argentina e Uruguai).
    Em 2011 planejo seguir até Ushuaia-Argentina, quando o carro já terá uns 80.000 kms. rodados e super-conhecido.
    Então, pensei em colocar uma espécie de relato de minhas experiências de viagem, de mecânica, enfim, do dia-a-dia como proprietário de uma L-200.
    Apenas para inaugurar o tópico, faço um pequeno levantamento estatístico:
    a) a L-200 rodou, até agora, 3000 kms./mês, com um consumo em torno de 10/11 kms/litro de diesel;
    b) destes kms. todos, pode-se dizer que utilizei o 4x4 em 15% dos roteiros, a maioria nas fazendas do meu irmão Heleno (centro-oeste) e do meu amigo Alexandre (norte-fluminense);
    c) todas as revisões foram feitas na concessionária MIT no Recreio dos Bandeirantes-RJ, sem maiores aporrinhações;
    d) o seguro do carro está cotado em 2800 latinhas (acho um absurdo, mas fazer o quê?);
    e) a melhor viagem que fiz foi até Brasília(DF), com o carro nos primeiros 10.000 kms. Nem barulho do motor se ouvia, uma beleza.

um abraço

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Empréstimo do carro

Carro emprestado para a minha filha. Ela, que é advogada, precisou fazer uma pequena viagem profissional (coisa de 200 kms./ida e volta). Vai ao Fórum de uma pequena cidade fluminense, para uma audiência.

Divagando um pouco sobre outro assunto, que não carro, é interessante como a Justiça ainda não incorporou as novas tecnologias eletrônicas, como a vídeo-conferência. Coisa simples, que a maioria dos grandes escritórios já têm em seu cardápio tecnológico, na Justiça isso é tratado como "bruxaria", a ponto de existir decisão do STF contra a utilização desse tipo de equipamento para, por exemplo, a oitiva de testemunha. Nesse caso, utiliza-se coisa do século retrasado: a famosa "carta precatória", que de tanta burocracia que exige é instrumento utilizado por alguns advogados de defesa para procrastinar qualquer processo. Para isso, basta indicar uma testemunha que resida em outro país, de preferência um país que não tenha tratado de reciprocidade jurídica com o Brasil. Só nessa manobra esperta, o réu ganha uns 12 meses de tempo. Ou seja, "viva o atraso".
    Uma lástima...............

Mas, voltando ao carro, quando o recebi zero bala na concessionária, notei que o mesmo não tinha alarme, equipamento básico em outras marcas. É uma falha da MIT, coisa inaceitável para um carro de 90 mil latinhas!
    Espero que no modelo 2010 da L-200 tenha sido incorporado tal item. Pelo menos, eu reclamei (e muito) perante a fábrica.

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Devolução

Após o empréstimo, recebi o carro de volta, inteiro (ufa.............).
    Uma das coisas que me chateia na L-200 em uso urbano é o consumo, que baixa tranquilamente para 8km/litro. E não há alma bondosa que faça isso melhorar..............rsrsrsrs.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Wagner ,
    A minha tb foi adquirida zero KM na Vera Cruz concessionária MIT em SP , e hoje está com 18,882km rodados.
    Meu uso é 30% urbano , 40% asfalto e 30 % off-road.
    Logo quando peguei o carro de cara já instalei um alarme da POSITRON com centralina, o KIt xenon , a capota marítima, os estribos laterais pretos - Keko e tb um parachoque de impulsão de fibra (enfeite ) original MIT
    Depois troquei os pneus 265-70 R16 por 265 -75 R16 , Scorpion ATR , agora estou sonhando com uns BF AT ,pois não gosto do desempenho desse scorpion ATR na lama.
    Comprei tb 02 pranchas de desatolagem de Fibra na Garra 4x4, numa atolada ,principalmente em areia essas bichinhas são a salvação.
    Minha ultima peripécia foi furar a lataria e instalar um snorkel da OGZ . ficou show de bola.

Defeitos apresentados :
    -Rangido na suspensão traseira - Resolvido com Viscosol (Lubrificante de feixe de molas )
    -Trepidação na coluna de direção - resolvido com a troca do anel de pressão do acoplamento deslizante da coluna de direção ( Garantia).
    - Barulho na cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro - Resolvido com lubrificação pelo pinos graxeiros , jamais devemos esquecer de lubrificar todas as cruzetas e terminais de direção .
    Meu consumo é 8,5 urbano e 10,01 na estrada a 100km /120km/h
    Nas revisões que fiz na Sendai ES não tive nenhum aborrecimento .
    O meu seguro ficou em 3.600 pela Alfa Seguradora - absurdo ,depois se vc puder me passar onde vc fez o seguro da sua , eu ficarei muito grato .
    Estou extremamente satisfeito com a Picape . que tem me surpreendido com uma robustez incrível principalmente no uso fora de estrada
    Estou planejando viagens mais longas agora para Bahia e lençois maranhenses, vamos que vamos .

Então é isso aí meu amigo e parabéns para nós !!!!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Wagner ,
    A minha tb foi adquirida zero KM na Vera Cruz concessionária MIT em SP , e hoje está com 18,882km rodados.
    Meu uso é 30% urbano , 40% asfalto e 30 % off-road.
    Logo quando peguei o carro de cara já instalei um alarme da POSITRON com centralina, o KIt xenon , a capota marítima, os estribos laterais pretos - Keko e tb um parachoque de impulsão de fibra (enfeite ) original MIT
    Depois troquei os pneus 265-70 R16 por 265 -75 R16 , Scorpion ATR , agora estou sonhando com uns BF AT ,pois não gosto do desempenho desse scorpion ATR na lama.
    Comprei tb 02 pranchas de desatolagem de Fibra na Garra 4x4, numa atolada ,principalmente em areia essas bichinhas são a salvação.
    Minha ultima peripécia foi furar a lataria e instalar um snorkel da OGZ . ficou show de bola.

Defeitos apresentados :
    -Rangido na suspensão traseira - Resolvido com Viscosol (Lubrificante de feixe de molas )
    -Trepidação na coluna de direção - resolvido com a troca do anel de pressão do acoplamento deslizante da coluna de direção ( Garantia).
    - Barulho na cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro - Resolvido com lubrificação pelo pinos graxeiros , jamais devemos esquecer de lubrificar todas as cruzetas e terminais de direção .
    Meu consumo é 8,5 urbano e 10,01 na estrada a 100km /120km/h
    Nas revisões que fiz na Sendai ES não tive nenhum aborrecimento .
    O meu seguro ficou em 3.600 pela Alfa Seguradora - absurdo ,depois se vc puder me passar onde vc fez o seguro da sua , eu ficarei muito grato .
    Estou extremamente satisfeito com a Picape . que tem me surpreendido com uma robustez incrível principalmente no uso fora de estrada
    Estou planejando viagens mais longas agora para Bahia e lençois maranhenses, vamos que vamos .

Então é isso aí meu amigo e parabéns para nós !!!!!!
    abs
    Caraca, Marcelo, teu carro tá parecidíssimo com o meu! Só falta vc dizer que é prata...............rsrsrs.
    O meu seguro foi feito na seguradora do BB, mas não dá para comparar porque como sou ex-funcionário tenho desconto "especial" que, mesmo assim, deixa o tal seguro num preço de fazer o Ali Babá e seus quarenta ladrôes sentirem vergonha. Se eles tivessem sido espertos, teriam fundado uma instituição financeira ao invés de depositar tudo em caverna.
    Hoje, num outro tópico, eu vi um colega reclamando da turbina da S-10 diesel. Gozado como são as coisas: eu tive S-10 durante sete anos e a turbina nunca teve qualquer tipo de problema. E olha que rodei naquele carro 180.000 kms. Como a mecânica é cheia de surpresas!
    Beleza a dica sobre o barulho da cruzeta: na próxima revisão foi ficar de olho para ver se eles lubrificam mesmo o lugar.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Wagner.
    A minha é prata também rsrsrsrsrsrsr.
    A mecânica tem umas surpresas mesmo , as vezes problemas que vc nunca passou , acontecem facilmente com outros proprietários e vice -versa .
    O valor do seu seguro está ótimo , assim sobra uma verbinha para colocar mais um pouquinho de diesel na viatura . rsrsrsrsrs.

abs.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação às seguradoras, sempre usei a Sul América Seguros, porém renovei o seguro do carro da minha esposa no BB e ficou R$120,00 mais barato que pelo corretor da Sul América. Os preços do BB realmente são bons sim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pedro Neto
    Entrada
    23/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Wagner/Marcelo,

Eu também possuo uma L200, adquirida em fev/2007. A minha é cambio AT e hoje está com 43.000 km, durante este
    período houver alguns problemas(retentor do volante,solenóide do 4x4 e outros que não me lembro no momento) que foram solucionados pela garantia. A respeito do consumo, acho que poderia ser melhor(6-6,5 km cidade - 8-8,5km estrada). Sobre aquecimento não posso falar, pois não aconteceu comigo. O seguro foi feito na MITSEGUROS (110% tabela fipe) em 6X sem juros.
    Lembrando de mais alguma coisa, eu posto novamente.

Abraços,
    EX-L200 AT 2007
    AMAROK AT 2012

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Pedro !! vamos continuar trocando informações !!!

Hoje tirei o dia para retirar alguns risquinhos que ganhei num passeio que fizemos em Riograndia /Friburgo RJ no dia 05/07/09 passei uma pasta de polir ,e a pintura ficou um luxo de novo .
    Estou com vontade de passar uma cera para proteger a pintura contra pequenos riscos , vou procurar uma boa marca .

Videozinho da brincadeira !!!
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=18Y7xkjzKqI"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=18Y7xkjzKqI]YouTube - Jipeiros do petroleo na trilha de Riograndina lama lama[/ame][/URL]
    abs

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    [QUOTE=Marcelo-HPE;927445]

Hoje tirei o dia para retirar alguns risquinhos que ganhei num passeio que fizemos em Riograndia /Friburgo RJ no dia 05/07/09 passei uma pasta de polir ,e a pintura ficou um luxo de novo .
    /QUOTE]
    ================================================== ================================================== ==
    Marcelo: qual a pasta que vc usou? Tenho usado a da Bardhal, importada, mas não fica lá essas coisas (pode ser, tb, que eu não esteja usando direito, não sei.....)

Ontem à noite peguei a L-200 e fui passear na praia de Itaipuaçu-Maricá(RJ), rodei uns 180 kms., um bom lugar para andar, ainda mais na estreita estrada de terra que tem perto da praia. Alguns pontos de areia fazem a alegria do 4x4 e merecem atenção. Se bobear, atola.

E prá não dizer que estamos falando só de 4x4, essa semana os amantes do esporte, yem em Lisboa/Portugal, os 2º Jogos da Lusofonia (Jogos dos Países de Língua Portuguesa). Pena é que o evento terá pouca repercussão nos canais de TV aberta (com maior cobertura na TV com sistemas a cabo/satélite), uma opção é acompanhar pela internet nos sites especializados em esportes e nos grandes portais nacionais de notícias (vide página Oficial do Evento: http://www.lisboa2009.org/)
    Prá se ter uma idéia de como Portugal leva os Jogos a sério, até emissão de moeda de 2 euros alusiva ao evento eles cunharam.

um bom final de semana!
    4X4 Brasil Razão: colocar km. rodada

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Legal!!

Citação Postado originalmente por Pedro Neto Ver Post
    Wagner/Marcelo,

Eu também possuo uma L200, adquirida em fev/2007. A minha é cambio AT e hoje está com 43.000 km, durante este
    período houver alguns problemas(retentor do volante,solenóide do 4x4 e outros que não me lembro no momento) que foram solucionados pela garantia. A respeito do consumo, acho que poderia ser melhor(6-6,5 km cidade - 8-8,5km estrada). Sobre aquecimento não posso falar, pois não aconteceu comigo. O seguro foi feito na MITSEGUROS (110% tabela fipe) em 6X sem juros.
    Lembrando de mais alguma coisa, eu posto novamente.

Abraços,
    Oi, Pedro
    A minha é mecânica........será que o teu consumo é maior pelo fato de ser automática? Em reais, quanto ficou o teu seguro?

Banido
    Entrada
    25/12/2008

Domingão..............

Hoje é domingo, dia de faxina na L-200 após uma trilha leve, mas cheia de areia da praia. Aliás, sempre que enfrento uma trilha com areia, não deixo passar mais de 2 dias para lavar o carro. Sei muito bem o que a ferrugem provocada pela areia/maresia pode fazer num carro, por mais banhos de pintura e tratamentos químicos a MIT informe que realiza no veículo, antes de soltá-lo no mercado.
    Eu tinha uma Brasília bege (isso tem muiiiiiiiiiiitos anos), que vivia estacionada na praia do flamengo. Bastou a maresia para fazer um buraco gigantesco de ferrugem na porta do motorista. A coisa tomou uma proporção tão grande, que depois de um tempo a porta sequer fechava, ficava sempre semi-aberta. Mesmo assim, êta carrinho bom! Um dos belos exemplos da confiável mecânica "Volks", que sempre deixou o brasileiro sem uma opção decente de 4x4. Decisões globalizadas, dizem.....Vai entender.
    Mas voltando aos meus afazeres de hoje, um bom banho geral, com bastante espuma, faz bem à L-200.
    E é nisso que estou "trabalhando", nesse domingo sem sol, bem anti-carioca.
    um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem